ALÉM DE REFÉM ERA FANTOCHE DOS BONS.
PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, ARMANDO AZAMBUJA (PT) FOI PRESA FÁCIL NAS MÃOS DE GODOY (PDT). |
![]() |
FANTOCHE. |
- Apesar de não ser funcionário da Câmara o advogado subia até a mesa dos trabalhos e se metia a dar palpites errados, ao cochichar no ouvido do presidente Armando. Ele direcionava os encaminhamentos em plenário. Godoy se achava e mandava.
- Era até ridículo ver o Armando fantoche de Godoy. Parecia um guri de circo.
Como pode o vereador Armando (PT) que desafiou até um mandado do Juíz de Viamão e não cumpriu uma determinação Judicial, pode ser comandado por alguém que é alheio ao legislativo? Essa pergunta era corrente na galerias da Câmara.
- Os vereadores, principalmente, os novatos com mêdo do olhar ameaçador de Godoy, se submetiam aos atropelos muito mal encaminhados do presidente Armando. Porém, o vereador Bororó (PMDB) se indignou, na sessão passada, com os atropelos de Godoy e através de requerimento solicitou a Mesa Diretora informações sobre as funções de Godoy no legislativo.
- Para surpresa o requerimento sumiu da Mesa Diretora. A pergunta que fica é quem deu o sumiço no requerimento? Por que ele não foi lido na sessão pela secretária da Câmara, vereadora Eda (PDT), que é esposa de Godoy?
- Esses fatos criaram um constrangimento e o vereador Bororó(PMDB) cobrou com maior dureza as responsabilidades do presidente Armando.
- No final, da sessão de terça-feira, 19, o vereador Armando, agora presidente de fato do legislativo, se flagrou que estava pagando um mico e acabou decidindo que só ingressará em plenário funcionário ou CCs identificados com crachás. “Fui informado que Godoy não é funcionário da Câmara e, que agora, não pode mais dar palpites furados”, disse Bororó se livrando desse mal.