terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JORNAL SEXTA-FEIRA VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - 03

Distribuição de Tetas
O prefeito, Alex (PT) visando garantir a base eleitoral para a próxima eleição municipal, em 2012, e eleger o seu sucessor, está fazendo um grande leilão dos cargos no primeiro e segundo escalão, diga-se, das “Tetas” na Prefeitura de Viamão para os partidos de oposição que estejam interessados em mamarem na vaquinha barrosa.

Preço da Mamada
Corre solto nos “butecos” da cidade que o preço de venda da “Teta” depende do número de votos que o partido interessado em mamar fez na última eleição municipal. Segundo, o prefeito Alex, um úbere na prefeitura com quatro tetos, leite longa-vida sem limite de tirada e com ordenha mecânica, o partido interessado tem que ter feito, no mínimo, 27 mil votos. Se for menos que 8 mil votos, só negocia por mamada em saquinho plástico tipo “C” desnatado e origem em tambo com ordenha manual.

Buscando a Boquinha
Hoje, em Viamão, a maioria dos partidos estão enfraquecidos e sem identidade política. Os líderes partidários buscam o poder e status e, incessantemente, a qualquer preço, a mamada no governo municipal.
Já viram uma boquinha de mamada. Os lábios ficam compridos até alcançarem a teta.

Teta Investida l
A primeira investida que o prefeito realizou foi em setembro do ano passado quando ofereceu uma “Teta Polpuda” para o Partido Progressista (PP). Como os progressistas custaram a se decidirem o prefeito Alex com as “Tetas da Barrosa” na mão, diga-se caneta, foi negociar com outros partidos sedentos pela mamada na sua oferecida “Teta”.

Teta Investida II
Fracassado o seu primeiro leilão o prefeito se reuniu com o seu amigo inseparável, Dr. Cristaldo, (PDT) e acertaram o valor da mamada natalina tipo “C” com direito a champanhe. Nesta negociação o PDT ficaria com a secretaria de Cultura e Esporte, indicando o empresário Alexandro Godoy para assumir o comando da pasta nas tetas da barrosa, como já se concretizou.

Teta de Baixo
Um líder partidário interessado na teta de baixo, perguntou ao prefeito: quanto custa a mamada na sua teta de baixo? O prefeito, sem jeito, sem saber o que dizer se fez de desentendido. Quando já ia saindo a liderança puxou-o pelo braço e reforçou a pergunta: prefeito quantos votos precisa um partido ter feito para assumir a Secretaria Municipal de Obras que fica localizada lá em baixo perto do campo do Tamoio? Esse negócio de mamar na Teta sempre cria confusão.

Nadin é Presidente
Já é presidente do legislativo municipal, Nadin Harffoche PP), o mais ferrenho opositor do prefeito Alex. Nadin é pré-candidato a prefeito e promete não dar trégua fiscalizando ainda mais as ações do executivo municipal. Nadin não concorda com este leilão de cargos na prefeitura.

Chico Gutierres
Me avisaram que o experiente político Chico Gutierres(PTB) está negociando com o prefeito Alex uma mamada na barrosa. Será que o meu amigo Chico perdeu a vergonha. Não acredito. O velho Chico tem personalidade.

Objetus Escola de Informática
A direção da Objetus informa que a Escola mudou de endereço. Está em local mais seguro e amplo e de fácil acesso, na Av. Cel Marcos de Andrade, 141, junto à sede do Unificado, em frente ao Banrisul, centro de Viamão. Contato: 3485-3117.

Um comentário:

  1. Sr. colunista Vilson Arruda, faço uso deste respeitado espaço de sua página para expor meu grito de lamento, talvez sua coluna não seja a mais apropriada para este manifesto, mas sei que de alguma forma passará isto adiante, nossa cidade esta cada vez mais desorganizada, obras sem fundamento, bairros abandonados, sinalização de trânsito precária, sem hospital, sem transporte de qualidade, etc...Qual a finalidade das mudanças feitas nas ruas do centro da cidade? Por que o bairro Pró Morar, assim como outros, não tem nem se quer ruas decentes? Quem consegue adivinhar onde é ou não permitido estacionar nesta cidade? Por que nosso hospital tem um único médico plantonista atendendo pelo SUS? E nossos ônibus, não vou nem comentar sobre este monopólio.
    Desabafo nesta coluna minha angustia por ter após um dia de trabalho, ter que deixar meu carro 900 metros longe de minha casa, pois as ruas do bairro não estarem em condições de uso devido uma chuva de 15 min. Culpa de chuva? Não, culpa de uma administração falha, que finge não saber onde há ruas sem calçamento, sem esgote, sem foças, etc. Não pensem que isto é a revolta de alguém que teve de caminhar, pois isto não foi nada se comparado ao esforço que fiz ajundando vizinhos a salvar o pouco que tinham, a tirar barro de suas salas, lixo de seus pátios, tapar buracos na rua para a passagem de uma âmbulancia que vinha em auxílio a uma senhora que passou mal ao ver todo esta situação. Em suma, a chuva foi forte, sim concordo, não foi só aqui, não foi, porém não podemos fazer comparações e sim ações.
    Despeço-me pedindo desculpa pelos erros de portugês e agradecendo desde já pela atenção ora dada.
    Grande abraço, e parabéns a todos pelo jornal SEXTA-FEIRA, pois este não tem medo de criticar os poderosos.

    Jean (e-mail: j_santanna.dk@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Seguidores