O Inquérito Civil datado em 17/agosto/2011, pede explicações ao prefeito Alex Boscaini (PT) sobre a construção de um Pórtico suntuoso e milionário no valor de R$ 425,00, construído contra a vontade do povo de Viamão
.
Abaixo, o documento expedido pela Promotora de Justiça, Anelise Grehs Stifelman (foto), e encaminhado ao prefeito Alex Boscaini (PT).
PROMOTORA ANELISA QUER EXPLICAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÃO DO PÓRTICO |
“Tendo em vista a notória carência dos serviços básicos em todas as áreas de atuação do Ministério Público, em Viamão, (urbanismo, saúde pública, infância e juventude, idosos, meio ambiente, saneamento básico ,etc) e considerando a suntuosa implantação de um “Pórtico pela Prefeitura Municipal de Viamão situado na Lomba do Sabão, na divisa deste município com Porto Alegre.
Determino, de ofício, a instauração de Inquérito Civil, nos termos do art. 2, inciso I, do Provimento n 26/08 da PGJ.
Como providência inicial, determino:
a) realização de levantamento fotográfico do referido pórtico pelo Sr. Secretário de Diligências;
b) que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, Alex Boscaini, solicitando, no prazo máximo de 15 dias, cópia integral do procedimento administrativo ou eventual procedimento licitatório pertinente à obra realizada, especificando o custo total da mesma;
c) que seja oficilizado ao Centro de Apoio Cível do Ministério Público, via SPU, verificação junto ao Tribunal de Contas do Estado se a obra realizada já foi objeto de auditoria e/ou se já integrou a tomada de contas do Ordenador de Defesa Municipal. Negativa a resposta, solicite seja incluída, se possível, em futuras auditorias”
PREFEITO ALEX BOSCAINI (PT) ACHA GRAÇA |
Viamão, 17 de agosto de 2011.-
Anelise Grehs Stifelman - Promotora de Justiça de Viamão
Nenhum comentário:
Postar um comentário