CARRO PÚBLICO IRREGULARMENTE
Virou rotina na Prefeitura de Viamão, administrada pela “Frente Popular” (PT, PDT e PTB) o uso irregular dos carros oficiais, ora por funcionários CCs e, ora por secretários municipais. A gasolina que eles utilizam, de forma imoral, é paga com o dinheiro dos nossos impostos (IPTU, ISS e ICMS).
Já denunciamos que há casos em que alguns dos veículos oficiais pernoitam em casa de funcionários CCs e de secretários.
INÍCIO DA BAGUNÇA I
O início da bagunça no uso ilegal dos carros oficiais, na prefeitura, iniciou quando o PDT entrou no governo para dar umas mamadas nas Tetas da Barrosa. O secretário de Cultura, Alexandre Godoy (PDT), liberou o carro da secretaria, por duas ocasiões, para um subalterno CC utilizar num serviço pessoal, e quem acabou demitido foi o motorista que fez a denúncia ao prefeito Alex Boscaini.
BAGUNÇA CONTINUA II
A partir desse fato que o PDT criou, alguns secretários também se acharam no direito de liberarem os veículos da Prefeitura para seus apadrinhados. O secretário de Educação, Gilnei Leite (PT), também se achou no direito e deliberou o uso do automóvel oficial da secretaria para um afilhado ir para casa no Morro Grande (28 km da sede), no período noturno. Ficamos sabendo da irregularidade, através de denúncia em vídeo registrado na praça de pedágio.
BAGUNÇA CONTINUA III
Na semana passada encaminharam para o Jornal Sexta um vídeo, onde mostra o atual Diretor da Secretaria municipal de educação, Marcos Silveira (PT), utilizando o Fiesta oficial do governo petista, placa IRV- 1797, nos dias de semana, fim de semana e nos feriados.Inclusive, o automóvel pernoita na finíssima manção do secretário Nor, nos altos do Bairro Lago Tarumã, na Rua Duque de Caxias, 560, conforme mostra a foto acima.
A coletânea de fotos que nos enviaram mostra o Diretor da secretaria da educação de Viamão, Marcos Silveira, saindo e entrando em casa, no carro oficial, em diferentes dias e horários, com algumas pessoas dentro do veículo. Acreditamos que não sejam nenhum de seus familiares.
O QUE DIZ A LEI
A lei diz que os automóveis oficiais se destinam, exclusivamente, ao serviço público.É rigorosamente proibido o transporte de familia do servidor, ou pessoa estranha ao serviço público. É terminantemente proibida a guarda de veículo oficial em garagem residencial do servidor, independente se ocupa cargo de confiança ou concursado.
PREFEITO OMISSO
Como o prefeito Alex Boscaini (Foto) é um agente público omisso, por que não baixou uma ordem de serviço proibindo esses abusos, é cabível uma ação de improbidade administrativa e também ação penal pela prática, em tese, do crime de condescendência criminosa, art. 320 do Código Penal.
A PROPÓSITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário