segunda-feira, 20 de julho de 2009

ESCOLA AÇORIANOS É A MELHOR NO PROJETO JOVEM DO FUTURO




ALTO NÍVEL NO ENSINO MÉDIO
A Escola Estadual Açorianos obteve premiação pelo melhor desempenho nas disciplinas de Português e Matemática, dentro dos padrões de exigência do projeto Jovem do Futuro da Fundação Unibanco.
A premiação cocorreu após a avaliação dos resultados de 2008 das escolas que participam do projeto. Foram levados em conta os desempenhos no ensino de Matemática e Português como também ocorreu redução na evasão escolar. Além da escola também foram premiados professores e alunos.
Para a secretária estadual da educação, Mariza Abreu, os resultados do projeto mostram que a educação no RS tem potencial para voltar a ser uma das primeiras do Brasil.
Segundo o coordenador nacional do projeto Jovem do Futuro, Vanderson Berbat, o projeto contribui para a melhoria da qualidade da educação, pois incentiva os jovens a concluírem o ensino médio.
Dentre as escolas que integram o projeto a disciplina de matemática na escola Açorianos ficou em primeiro lugar no Estado. A professora Diovana Carvalho da escola Açorianos ganhou o 1º lugar. Na disciplina de Português a escola levou o prêmio de 2º lugar.
Contente o diretor da escola, Marcelo Rodrigues, era só felicidade e comentou que os alunos e professores tem se empenhado para potencializar o conhecimento e as trocas de experiências.

VILSON ARRUDA É PROFESSOR HOMENAGEADO


A Escola Estadual de Ensino Médio Açorianos - Viamão - publicou no Jornal Correio Rural (05 junho) da cidade uma homenagem de reconhecimento para o professor Vilson Arruda Filho devido ao sucesso do projeto ambiental "Deixe o Arroio Fiúza Viver".

O signatário deste Blog agradece aos alunos que foram os grandes líders deste projeto ecológico. Quem ganha com isso é toda a comunidade de Viamão.

ESCOLA CASTELO BRANCO DISCUTE AVALIAÇÃO

A Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco de Viamão realizou uma formação pedagógica com participação de 52 professores, no dia 30 de junho.
Para palestrante convidou o experiente professor Vilson Arruda da Escola Estadual Açorianos para fazer uma palestra e promover uma troca de experiência sobre a avalição escolar. Estava presente no evento o diretor geral da secretaria da educação, professor Belini Romanzini.
Para visualizar o conteúdo do assunto clic com o botão esquerdo em cima da foto.

ESCOLA CASTELO BRANCO DISCUTE AVALIAÇÃO DOS ALUNOS



Seguidores