quinta-feira, 7 de abril de 2011

JORNAL SEXTA - VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - 16

Apologia
Alguns políticos na cidade reclamam que os colunistas políticos do “Jornal Sexta” batem muito neles. Aviso que escrevo fazendo apologia, para escapar da lei de imprensa que é muito rígida. Moro numa cidade em que os “vereadores” aumentam os salários “dos vereadores” em mais de 240%. Os aposentados ganharam no Brasil, este ano, só 6%. Ai, eles reclamam que nossos questionamentos são muito duros.

PTB e PSB é Governo
O PTB e o PSB ocupam cargos de confiança no governo do prefeito Alex (PT), inclusive, sustentando apoio político, e concordando com o prefeito nas seguintes questões: Com congelamento dos salários do funcionalismo municipal (há 16 anos sem aumento); Com o gasto de R$ 375 mil na construção do pórtico banhado de ouro 18 quilates; Com as mudanças equivocadas e radicais no trânsito na cidade; Com o péssimo estado da pavimentação das estradas, ruas e avenidas; Com a compra de frangos com custo de R$ 4,00 o quilo para a merenda escolar e também concordando com a farra na distribuição de mamadas (FGs e CCs) na Prefeitura paga com o dinheiro dos contribuintes. Alguém já leu manifestações contrárias das lideranças do PTB e PSB sobre essas questões?

Camuflagem
Os militantes do PTB e o PSB são governo, mas lideranças de expressões participam das reuniões do Bloco oposicionista ao PT, por que: Acreditam que o Tambo Leiteiro da prefeitura lotado de mamada pode afundar? Pensam em abandonar os baldes vazios de leite condensado por motivo de não serem mais as menininhas dos olhos do prefeito? Ou vão saltar fora do barco, antes, para camuflar os erros e participarem na eleição de 2012 com nova roupagem?
São questionamentos que as pessoas fazem e só a executiva dos partidos em questão podem responder.

PT Organiza Frentão
O feitiço virou contra o feiticeiro. O Frentão agora é o PT. Os petistas históricos que condenavam o governo do Frentão (anos 90) estão revoltados com o ingresso de partidos e lideranças que estão engrossando as fileiras no governo municipal para formalizar o Frentão do continuísmo petista nas eleições de 2012.

Os Anjinhos do PT
Acreditem!! Têm muitas lideranças que faziam parte daquele Frentão malvado, e hoje, participam em Cargos de Confiança no Governo petista. Agora, os petistas os chamam de anjinhos da guarda.

PPS Pode Mamar
O PPS pode ser o próximo partido a mamar no lotado tambo da prefeitura. O partido está na fila e na mira do prefeito Alex. As conversas estão bem afinadas. Não afinaram, ainda, o tipo da mamada e os valores dos CCs. O nosso amigo Arami Marques, ex-PPS, não esperou, e se adiantou assinando ficha no PT. Hoje, Arami, tem livre trânsito no tambo “prefeitural” engrossando o coletivo “Força PT” que é a maior ala dos trabalhadores em Viamão, constituindo 50% dos filiados.

PP Perdeu Vargas
O Partido Progressista de Viamão (PP) que não aceitou o valor do contrato da mamada oferecido pelo prefeito Alex, para compor o bloco governista, está perdendo lideranças que estão individualmente migrando para o PT. O líder comunitário João Batista Vargas, Vila Júlia, ex-PDS, PFL e PP, é agora petista de carteirinha e convicto, pois assinou ficha no partido de “Lula” sem ganhar nada em troca. Vargas mostra que a política, também, é possível de se fazer sem mamada na Barrosa.

Seguidores