domingo, 2 de janeiro de 2011

DILMA ASSUME BRASIL E LULA VOLTA PRÁ CASA

Dilma com José Socrátes (primeiro ministro de Portugal)

No dia 1º de janeiro de 2010 assume o comando da nação, Dilma Russeff, a primeira mulher presidenta do Brasil. Na cerimônia de posse a soberana brasileira disse em discurso firme: "sinto uma imensa honra por essa escolha do povo brasileiro e sei do significado histórico dessa decisão e não vou descansar, enquanto houver brasileiro sem alimento na mesa, famílias no desalento das ruas e pessoas abandonadas à sorte. É sonho que vou perseguir, um compromisso a ser abraçado por toda sociedade".
A ex-guerrilheira, Dilma ex-PDT, agora petista de carteirinha, assume o governo com maior base de apoio que um presidente já teve desde a remocratização do país, pois tem no governo de coalisão 366 deputados e 52 senadores.
O ex-presidente Lula deixa o governo com 87% de aprovação.
Segundo, o texto de Rogério Mendelski (CP 12 de janeiro) no governo Lula os brasileiros sentiram o prazer de aumentar suas buscas consumistas. Nunca, em tempo algum, tantos brasileiros compraram e realizaram seus sonhos do refrigerador na cozinha, TVs na sala e nos quartos, carro zero na garagem, viagem de avião e fins de semana nos shoppings e nos free shops fronteiriços.
O vice-presidente, Michel Temer (PMDB) esteve sempre ao lado de Dilma na posse.

Seguidores