sexta-feira, 6 de maio de 2011

JORNAL SEXTA - COLUNA DO ARUDA FILHO 19

VIAMÃO: ADMINISTRAÇÃO DA MAMADA NA TETA
Na contramão da história o prefeito Alex Boscaini (PT), o distribuir de “Teta” para mamada, fez ao contrário e vendeu em leilão, no ano passado, a fábrica de tubulações da Prefeitura de Viamão. Como o nosso município tem uma grande produção natural de areia, certamente, o custo dos canos para o saneamento básico ia ficar mais barato para os contribuintes.
“Será que não tem maracutaia nessa mamada de comprar canos?”, questiona Joãozinho.O vereador Joãozinho da Saúde (PMDB) disse que a prefeita de Gravataí, Rita Sanco (PT), está comemorando a nova fábrica de tubulações da prefeitura para produção de canos de concreto que serve para as obras de saneamento básico na cidade, com custo de 40% mais barato do que comprar no comércio local.



Vereador Joãozinho da Saúde questiona com razão


RECONHECIMENTO PELO TRABALHO
Os usuários da linha de ônibus Estalagem - Porto Alegre estão prestando homenagem pelo dia do trabalho, 1º de maio, ao motorista Laudemir Alves Negreiro da Empresa de Transporte Coletivo Viamão pelo trabalho cortês e o carinho que não dispensa aos passageiros, principlamente, aos idosos. Fica aqui o nosso registro.






Motorista Negreiro é reconhecido pelo seu trabalho


 
DENÚNCIA DA MATRIZ
Não deixe de ler o Jornal Sexta na próxima semana. Chegou nas mãos do colunista um relatório do Tribunal de Contas da União que na análise aponta uma série de irregularidades que ocorreram na construção da praça da Matriz no centro da cidade de Viamão. Eu li o relatório e confesso que estou estarrecido com as obras que foram pagas e não foram contruídas no entorno da praça. Vocês vão ficar abismados com o mal uso do dinheiro público.


PARTIDO PROGRESSISTA
O meu amigo César da Lotérica Cantinho da Sorte, centro de Viamão, é pré-candidato a vereador pelo Partido Progressita.

BARRACO AINDA EM GUERRA
O vereador Dédo e o militante Ataíde Nunes cobraram do diretório estadual do PT uma investigação nas contas do partido em Viamão. Na semana passada o atual presidente do PT local, Zilmar Rocha, cobrou dos ex-tesoureiros do PT vereador Dédo e Ataíde Nunes para que eles explicassem aos filiados se existe, ou não, algo duvidoso nas finanças do partido.

DÉDO SE EXPLICA
Procurado pelo colunista o vereador Dédo(PT) não se intimidou e lascou: "As explicações sobre as finanças eu vou dar nas instâncias superiores do partido quando se instalar a auditoria proposta por cinco correntes do PT. O vereador Dédo explica que Zilmar Rocha é o presidente do partido em Viamão, e tem em mãos os livros caixas desde de 2009. Porque ele não divulga os relatórios?", questiona Dédo.

AS FARPAS NÃO CESSAM

“Se tiver que explicar por vias públicas eu explico, mas do meu jeito, e doa a quem doer. Não fiquem me provocando,” resumiu Dédo.
Os viamonenses questionam: Será que tem caixa dois no PT de Viamão? Será que tem sobra de campanha mal repartida?

DIREITO DE RESPOSTA
O meu amigo Ataíde Nunes solicitou direito de resposta para explicar uma provocação do presidente do PT, Zilmar Rocha.

Senhor Colunista:
Um cidadão para conquistar respeito e credibilidade junto a sua família e sociedade em geral ele passa por grandes provações, durante sua vida, mas para denegrir sua imagem basta alguns segundos ou linhas de um jornal, portanto sem querer pautar o jornal eu sugeriria que antes de publicar uma nota o colunista deveria checar as fontes e ouvir as partes, para o jornal também gozar de credibilidade. Na nota publicada na pagina três do Jornal Sexta do dia 29 de abril de 2011, os fatos não são verídicos, o presidente do Partido dos Trabalhadores, segundo a nota informa que eu era o sucessor da tesouraria em 2010, não é verdade, quando do PED 2009, foi eleita uma nova executiva, não respeitando a proporcionalidade estatutária do PT, nos sentimos prejudicados e recorremos ao PT Estadual, e em julho de 2010, veio uma determinação para que a executiva Municipal seguisse o estatuto do Partido respeitando a proporcionalidade, quando fomos conduzidos ao cargo, a partir de julho/10 o presidente Zilmar licenciou-se para concorrer a deputado estadual, ficando prejudicadas as reuniões orgânicas do diretório.
Em novembro, recebi uma ata oficial do cartório eleitoral, para ir ao banco junto com Zilmar, para colher assinaturas da conta solidária do Partido, em janeiro de 2011, recebi alguns documentos já em fevereiro de 2011 procurei a contadora que faz o controle das contas do partido e constatei, que havia atraso nas prestações de contas, desde 2009, pedi uma reunião com a corrente interna que na qual milito e resolvemos deixar a executiva do Partido em 31.03.2011, portanto não me sinto responsável por nenhuma irregularidade que possa vir a existir, e reafirmo que assinei o documento remetido a Estadual.


Signatário:

Ataídes Nunes

ESTER INDIGNADA

A ex-vice-prefeita Ester Hesseling (PT), figura respeitável na política viamonense, está indignada com as atitudes do prefeito Alex Boscaini em filiar políticos de outros partidos no PT, sem antes eles passarem pelo crivo do Diretório. Esse políticos de ocasião estão entusiasmados e delirantes em estar mamando nas tetas polpudas da Prefeitura um leite quentinho tipo “B”.

MAMADA GOSTOSA
O meu amigo Nenê Balaca assinou ficha no PT e está se lambendo de tanto leite condensado. Está morrendo de rir.

REPROVADO PLANO DA SAÚDE
O Conselho Municipal de Saúde, após criteriosa análise reprovou o Plano Municipal de Saúde elaborado pela Prefeitura.Os conselheiros justificam que o prefeito Alex Boscaini não contemplou as necessidades básicas para a saúde dos viamonenses.

Que o prefeito Alex não tem se importado muito com o atendimento dos contribuin tes. nós já sabiamos, mas que a sua assessoria não sabe fazer plano para melhorar a vida das pessoas é que causa surpresa.
Fiquei sabendo que o prefeito tá só administrando o namoro novo. É um pitel.

ENFIM: VIRAM O BURACO
Na semana passada criticamos aqui na coluna que a Prefeitura é incapaz de realizar uma operação tapa buracos e que na rua da Secretaria Municipal de Obras tinha uma cratera aniversariando. Uma vergonha. Com a critica o secretário de obras, Marcos Nor, mandou consertar a pavimentação.

Pergunta: Porque já não tinha feito isso antes se ele passa todo dia ali naquele local? Será que passava de olhos fechados? Mas de qualquer forma nós agradecemos a atenção. Na próxima semana vamos mostrar outra vergonha e orientar a pauta da secretaria mostrando um buraco ainda maior. Já estou com a foto.
Espero que o secretário Nor mande seus colaboradores dar uma volta na cidade porque este colunista não tem tempo para fazer esse serviço que é função de Marcos Nor.

Seguidores