terça-feira, 16 de agosto de 2011

VIAMÃO: ESCOTEIROS TERÃO ISENÇÃO NO TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL

LEI INÉDITA PARA OS ESCOTEIROS

O prefeito Alex Boscaini sancionou, nesta sexta-feira (12), um projeto que concederá aos escoteiros isenção da tarifa de ônibus na rede municipal de transporte público. O benefício será válido nos finais de semana, e o escoteiro deve estar fardado a rigor para receber a concessão gratuita da tarifa (passagem gratuita).

O projeto é idealizado pelo vereador Russinho (PMDB), e visa dar ao escoteiros uma maior liberdade para realizar as suas respectivas atividades, através da isenção da tarifa. O benefício também será concedido em datas especiais, como feriados nacionais, por exemplo.
O projeto é uma solicitação do grupo de escoteiros Alencarino Scarpetti de Viamão.

VIAMÃO: PREFEITO ASSINA PROJETO DE LEI PARA INÍCIO DAS OBRAS DO PARQUE EÓLICO

ENERGIA EÓLICA SERÁ
IMPLANTADA NA PIMENTA EM VIAMÃO

PREFEITO ALEX (E) ASSINA PROJETO DE ENERGIA EÓLICA EM VIAMÃO
O prefeito Alex Boscaini assinou no final da tarde desta segunda-feira (15) o projeto de lei 075/2011, que concede isenção do ISSQN às obras de construção civil para instalação de parques eólicos no município. Serão implantados dois parques eólicos próximos à Lagoa dos Patos, na localidade da Pimenta, pelo grupo industrial gaúcho Oleoplan, que já produz biodiesel no interior do Estado. O complexo terá uma capacidade instalada de 10,8MW, totalizando um investimento de R$ 130 milhões.

Hoje, a Oleoplan é a maior indústria brasileira de biodiesel, produzindo 1.057 metros cúbicos de biodiesel por dia. Com isso, o Estado passará a gerar cerca de 1,55 MW de energia proveniente dos ventos, cerca de 45% da demanda média de energia do Estado até 2013.
De acordo com o prefeito, a empresa estava esperando este projeto de lei para iniciar as obras do complexo. “Agora entraremos no ranking de produção de energia eólica do Estado e o município só terá a ganhar com a instalação deste empreendimento”, explica Boscaini.

A SAGA DOS GEMINIANOS - PAULO SANT'ANA - ZH

Precisei colocar esta crônica aqui, porque em cada linha e palavra me encontro e acredito que qualquer um de gêmeos também se encaixe em algum aspecto.


A saga dos geminianos

Sou geminiano. E nós, geminianos, somos seres muito especiais. Orgulhamo-nos de que são ou foram geminianos Chico Buarque de Holanda, Garcia Lorca, Fernando Pessoa – o mais geminiano de todos os geminianos, usou uma dúzia de heterônimos – , Marilyn Monroe, Paul McCartney, Jean-Paul Sartre, John Kennedy, Machado de Assis, Che Guevara, Bob Dylan, Miles Davis.Um time de respeito.

Uma característica básica dos geminianos é que nascemos para sermos reféns. As pessoas nos amam, mas agem conosco como se nos odiassem. Da mesma forma, nós começamos amando e logo em seguida ficamos definitivamente aprisionados a tudo e todos que odiamos. Os geminianos se deixam escravizar com extrema facilidade. Porque nós disputamos com os ingênuos a supremacia da bondade e com isso nos tornamos presas fáceis logo após a aproximação.

Os geminianos não gostam de ficar em casa à noite, mas logo em seguida aparece alguém em suas vidas, escalado para obrigá-los a não sair para a rua. Os geminianos detestam qualquer compromisso e por isso nutrem medo pânico por formar família. Esse receio parece que os atrai terminantemente para o meio familiar, nunca mais se livrando dos tentáculos da afetividade, restando pregados para sempre às cruzes do sentimentalismo.

Forçoso é reconhecer que os geminianos são dados a trair, faz parte da sua herança genética a pluralidade amorosa. Seus corações têm catedrais imensas, onde abrigam todos que se magnetizam com sua larga capacidade afetiva. Por outro lado, o inverso, os geminianos possuem uma invulnerabilidade para a traição. Ninguém tem coragem de ser infiel a eles, tão imensa é a sua capacidade de conquistar para sempre a quem por eles é tocado. Mas essa fidelidade tributa o geminiano com pesados impostos de submissão, tão terríveis que talvez tivesse sido melhor para ele ter sido atingido pela traição, desde que isso significasse o que mais almeja o geminiano, a liberdade, benesse obviamente inatingível para ele.

São assim os geminianos, suas atribulações são devidas a que eles não sabem ser competentes para traduzir em gestos, ações e palavras o quanto se atiram a abnegados esforços de amor e amizade, o que inspira fatalmente os outros à desconfiança. Não é permitido aos geminianos serem felizes. Haverá sempre dedos acusadores a apontar para eles, o que lhes causa um desespero aterrador em face da consciência clara de que na maioria das vezes estão sendo injustiçados. Na verdade, a missão dos geminianos na Terra não é serem felizes, é fazer os outros felizes, embora estes assim nunca se considerem.


Paulo Sant’ana
ZH


Os geminianos para a alma


By sua-mente on agosto 26th, 2008 Todos nós, enquanto Espírito, escolhemos a data do nosso nascimento. E todos temos um mapa astral. Um dos aspectos mais salientes do nosso mapa astrológico é a escolha que fazemos onde deve estar o Sol num dos 12 signos do zodíaco. Se escolhemos vivenciar este signo em contreto, para além de todos os aspectos indicados na carta, há sempre uma razão muito forte para tal para tal.
As coisas que nos estão destinadas, formam parte de nós, desde sempre, dentro da estrutura cósmica a que pertencemos. Foram escolhidas por nós, como potencial para o desenvolvimento pessoal, evolução espiritual, elevando assim os níveis de consciência que somos nesta reencarnação.
Todos os signos podem ser vividos em 3 níveis evolutivos diferentes. No entanto, a maioria de nós, por motivos que não vêm ao caso, escolhem vibrar apenas as experiências do primeiro e segundo nível evolutivo.
Tenham em atenção que o que aqui lerem fala apenas das características puras deste signo. Mas o seu Sol faz aspectos a outros planetas, além de que existe o resto do seu mapa, podendo dar-se o caso de não se identificar com todo o texto… ou talvez não o queira.

As pessoas nascidas entre 21 de Maio e 21 de Junho pertencem ao signo Gémeos.
Este signo tem como regente: Mercúrio.
O regente da Alma (esotérico) deste signo é Vénus.
A frase que melhor define este signo: “Eu penso”.
O signo Gémeos apresenta estas características positivas básicas:
Curiosos, adaptável, expressivo, inteligente, perspicaz.
O lado menos luminoso do Gémeos pode apresentar-se assim:
Mutável, estouvado, inquieto, sem concentração, intrigante.

Acção luminosa de Gémeos:
O intelectual, a mente desperta.
Acção sombria de Gémeos:
O céptico, a pessoa instável.
Pensamento luminoso de Gémeos:
O filósofo.
Pensamento sombrio de Gémeos:
A pessoa superficial.
Sentimentos luminosos de Gémeos:
Vivacidade.
Sentimentos sombrios de Gémeos:
Medo emocional.
Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:
Fé e o Amor como sendo a força curadora na vida.
Uma visão demasiado generalista de Gémeos:
Símbolo (glifo): O algarismo romano II
Ilustração popular: É representado por um par de gémeos ou por um casal de amantes.
Regência: Mercúrio
Elemento: Ar
Qualidade: Mutável
Casa correspondente: 3 (III)
Frases: Eu penso – Eu comunico – Eu aprendo.
Palavra-chave: Versatilidade.
Signo oposto: Sagitário
- Gémeos é um signo do elemento ar, regido pelo planeta Mercúrio — nome do mensageiro dos deuses — que lhe concede as características da velocidade, dos extremos, da leveza, da rapidez de raciocínio e da mudança.
- Os nativos de Gémeos são dominados por dois pólos completamente diferentes, o que pode levar situações confusas.
- A dualidade da natureza dos nativos deste signo faz com que sejam impacientes, precipitados, imprevisíveis, multifacetados e mal-humorados.
-Dado que são governados por dois extremos, há uma falta de união, de dependência e de consistência no comportamento, e, frequentemente, reagem de uma maneira totalmente estranha à das pessoas dos outros signos.
- Num momento estão alegres, enérgicos, amigáveis, prestáveis e ternos, e no outro letárgicos, frios, inacessíveis e indiferentes, deixando a outra pessoa confusa e perturbada.
- Normalmente, têm mais de um foco de interesse em simultâneo, e conseguem distinguir-se em áreas completamente diferentes.
- Os nativos de Gémeos são flexíveis, adaptando-se facilmente a novas situações — uma característica da sua natureza que adora extremos e mudanças.
- Gostam do desafio de um problema ou de uma situação embaraçosa, mas, em vez de encontrarem uma solução lógica, improvisam.



– Possuem uma capacidade intelectual superior e têm sede de conhecimento.
- São pessoas artísticas e normalmente demonstram uma grande aptidão literária.
- A curiosidade de um número infindável de assuntos e experiências que o mundo lhes oferece é insaciável.
- Não intimidados pelos desafios intelectuais, conseguem atingir o pico mais elevado do conhecimento. No entanto, só o farão se o respectivo interesse se mantiver.
- Quando perdem o interesse, ou as coisas não correram da forma que queriam, ficam aborrecidos, letárgicos e desinteressados — até deprimidos.
- Não têm uma capacidade de persistência e de perseverança, o que resulta numa superficialidade em termos de conhecimento e de comportamento.
- O mote é “A mudança condimenta a vida”, e sem ela — o campo intelectual ou pessoal — aborrecem-se com facilidade.



- Os nativos de Gémeos são conhecidos pela sua eloquência e poder de comunicação.
- As capacidades comunicativas e aptidões verbais torna-os perfeitos para profissões de comunicação social, como por exemplo, rádio, televisão, jornalismo, edição, publicidade e relações públicas. Infelizmente, as aptidões verbais fazem deles uns tagarelas; são incapazes de guardar segredos — quer sejam seus quer sejam dos outros.
- O instinto financeiro manifesta-se na capacidade de negociar.
- O único interesse que têm no dinheiro é a segurança que proporciona.
- Outras profissões adequadas são o direito, o ensino, as finanças, a vigilância, o corpo diplomático e a corretagem. Adoram viajar, o que significa que deviam escolher profissões em que estejam constantemente de um lado para outro, recebendo novos estímulos e novos interesses.



- Atraem pessoas com o seu sorriso amigável, e gostam da popularidade, devido aos brilhantes e argutos talentos de conversadores, bem como aos poderes intuitivos, que lhes permitem julgar rápida e correctamente as pessoas. Em consequência, ganham todas as discussões.
- São diplomáticos, conseguem observar determinadas situações de uma forma objectiva, e normalmente, põe-se no lugar das outras pessoas.
- Embora sejam simpáticos e atenciosos, isto não passa de um capricho temporário, ou seja, não é a sua verdadeira natureza; comportam-se desta maneira quando convém comportar.
- No amor, são inconstantes e aborrecem-se com facilidade, e têm a tendência para traírem os companheiros a não ser que haja novidades e surpresas constantes na relação.
- Não são dominados por uma grande paixão, nem tendem a ligar-se muito a pessoas, lugares ou a compromissos. No entanto, quando, finalmente, se apaixonam, é a sério.
- A natureza típica de Mercúrio necessita de uma âncora proporcionada por um lar terno e carinhoso, por isso esforçam-se bastante para o alcançar.
– São pessoas independentes, detestam que lhes dêem conselhos. Este facto conduz a erros, mas não se importam, pelo contrário, aprendem com os erros.
- Os nativos de Gémeos não são nada ingénuos.
- Ninguém os consegue enganar debaixo dos seus próprios olhos, pois, normalmente, são mestres nisso!
- Não os tente enganar ou ridicularizá-los, pois tal terá um efeito contrário desastroso.
- Os nativos de Gémeos detectam uma armadilha ou um engodo à distância, e, como tal, sabem como oS evitar.
- Os tipos inferiores dos Gémeos são, por vezes, ladrões e condenados que conseguem sempre livrar-se da rede.
- Na saúde, as zonas vulneráveis são os ombros, os braços, as mãos e os pulmões; é nestas zonas que podem sofrer acidentes ou ferimentos. No entanto, o sistema nervoso é a zona mais nevrálgica, é o calcanhares de Aquiles em termos de saúde.
- Normalmente, são pessoas nervosas, que, devido à forma como o sistema nervoso funciona, não são abençoadas com uma serenidade mental nem física.
- Devem tentar manter-se calmas e evitar preocupações o mais possível, caso contrário, sucumbirão de exaustão nervosa, tensão mental, irritabilidade, entre outras.
- No Zodíaco, os nativos de Gémeos estão situados no lado oposto do Sagitário, fazendo com que a sua leveza e superficialidade contraste com a profundidade da ampla perspectiva filosófica do Sagitário.
Que são os níveis evolutivos?
Todas as reencarnações têm como objectivo a passagem da negatividade para a positividade. É experimentar, na prática, a dualidade do ser humano. Todos os signos possuem os seus lados luminosos, assim como os seus lados sombrios. O que o ser humano vem fazer é aprender a dominar melhor os seus instintos mais básicos e primários, conseguindo sublimá-los em atitudes de maior elevação.
Damos a seguir um exemplo significativo. Se alguém é sistematicamente rude com os outros, obviamente que vem aprender a crescer para um outro nível evolutivo. Vem claramente aprender a não ser rude, a aprender a ter consideração pelos demais. Vem aprender (habitualmente com muito esforço) a ter uma atitude menos violenta. O fala-barato vem aprender a ser comedido. O egoísta vem aprender a amar os outros. Enfim, poderíamos aqui eternizar-nos em exemplos, que penso já serem da vossa compreensão.
Aceitem-se a amem-se como são. Gostem de vocês como são. Essa é a vossa experiência nesta reencarnação. Mas se puderem fazer algum esforço de trabalharem questões que vos inatas, só têm a ganhar com isso, pois significa que ao escolherem o signo que têm nesta vida, tinham consciência que poderiam melhor imenso todas essas questões.
Níveis evolutivos de Gémeos
aprender a utilizar os dois lados do cérebro, equilibrando a intuição e a lógica.
Depois do Touro vem o Signo de Gémeos.
É o Ar do 1º Nível. Simboliza a forma mais imediata e abstracta e comunicação.
Gémeos é a passagem de informação. Ainda indiscriminada, esta informação contém em si a dualidade do signo. É a informação pela informação: a pequena notícia, o dizer do dia-a-dia. Informação quantitativa e não qualitativa.
Gémeos é a primeira forma de aprendizagem, aquilo que imediatamente se pode saber. Em Gémeos ainda há interrogação sobre o valor do conhecimento.É a mente jovem, o prazer de descobrir as coisas.
 Os Gémeos são curiosos, leves, mutantes, duplos como o seu próprio signo. Querem tudo saber, tudo relacionar. São a ponte verbal, o Ar em movimento, a dinâmica do relacionamento inteligente.
Em Gémeos o pensamento não nasce da emoção, encontra-se dissociado do mundo interior. Entre o pensar e o sentir ainda não há diálogo nem compromisso.
Regente: Mercúrio
Mercúrio é a primeira expressão da inteligência sobre a terra, a ligação abstracta entre duas realidades. A mente que pensa de fora-para-fora, espontânea, ainda não interiorizada, extrovertida, não reflexiva, não psíquica.
Na Casa 3:
1º nível de evolução: É a área da comunicação imediata. O dia a dia das relações, o mundo quotidiano como campo de troca verbal. Exprime a relação com os irmãos, a pequena informação dada à pessoa mais próxima, a forma como respondemos aos encontros casuais. É a esfera de relação mais prosaica do Zodíaco.
2º nível de evolução: Revela-se o intelecto, a mente concreta, a aprendizagem, o ensino. Neste nível define-se a forma como apreendemos inteligentemente o real e o sabemos revelar aos outros. É o campo do estudo primário e secundário. Na Casa 2, o signo que abre esta casa informa sobre o tipo de energia que activamos ao aprender e comunicar. Neste nível situa-se o jornalismo como via imediata de informação, a capacidade de relações públicas, a facilidade de verbalização em qualquer sítio ou lugar.
3º nível de evolução: Informa sobre a qualidade que se desenvolve ao aprender e que se expande ao ensinar. É o nosso poder mental. O modo como cada um assimila e transmite o conhecimento. O que o ensino pode trazer como valorização do Eu, como auto-descoberta. O tipo de confiança mental que o estudo nos pode despertar como valorização intelectual.
Conheça os homens e mulheres deste signo

O que esperar do homem Gémeos:
Os nativos Gémeos pertencem à classe dos que viajam pelo mundo inteiro, mesmo que se vejam confinados ao seu próprio bairro. São incansáveis e dinâmicos e possuem alguns traços maravilhosos.
São detentores da rara qualidade que lhes permite lançarem-se a fundo ao trabalho e, no entanto, desligarem-se dele por completo para se dedicarem completamente à folia. Às vezes, depois de uma noite de boémia, o despertador está a tocar no preciso momento em que regressam a casa após a festa.
Isso não constitui problema para estes nativos: tomam duche, barbeiam-se e seguem para o emprego com o seu entusiasmo habitual.
São assim, igualmente, com as mulheres. E quando “não está perto da mulher que ama, ama a que está perto dele”. Se uma mulher conseguir aceitar este facto, as coisas correrão bem. Caso contrário, prepare-se para uma certa turbulência.
As palavras são os seus preliminares eróticos e as suas favoritas para depois do acto, e surpreendentemente, as suas fantasias verbais no decorrer do mesmo revelam-se uma experiência extraordinária.
Se sair uma noite com um nativo de Gémeos não se arrependerá. A vida deste nativo está cheia de mudanças. Uma porção de mulheres vêm e vão no seu desfilar de encontros. Possui uma forte atracção por pessoas de origens diferentes.
Aprecia a variedade no que toca à comida e à experiência. Sendo um comunicador nato, é um amante da arte, da ciência e da literatura. Consegue brilhar em qualquer uma dessas profissões.

O que esperar da mulher Gémeos:
A nativa de Gémeos tem algo de deliciosamente infantil. Fala como uma tagarela, bamboleia-se, sacode-se.
Não é capaz de se sentar sossegada por muito tempo a menos que esteja a falar ao telefone. Animada, é muitas vezes a melhor anfitriã, organizando festas extraordinárias.
O seu entusiasmo é contagiante, e o seu charme ofusca os sentimentos mais relutantes em relação ao seu provocante olhar.
Um homem possessivo será pura e simplesmente levado à loucura pela irrequieta natureza que a geminiana possui. Tratando-se da melhor companhia que se poderia ter, conta com uma série de amigos. A nativa deste signo nasceu para a diversão e a aventura.

É esperta e consegue mantê-lo acordado toda a noite a conversarem. A família é importante para ela, e está presente em tempo de crise.
O seu dinheiro é gasto em acção, viagens, diversão e prazeres da vida. O homem que a atrair terá de ser enérgico, sociável, inteligente, e estar empenhado numa ideia ou numa causa.
Grandes flutuações na sua situação financeira pessoal, uma ética e uma moral peculiares, a sua adoração por crianças, e vários compromissos amorosos aguardam a nativa de Gémeos.
Pessoas com grandes diferenças em termos de formação são atraídas ao seu círculo de amigos íntimos.
Desenvolve vários tipos de actividades na vida, combinando a excitação com a aventura em todos os momentos em que está acordada.
Ascendente em Gémeos
A primeira abordagem à vida é feita através do Ar Mutável: aprendizagem, comunicação e experimentação no plano mental. Com Ascendente Gémeos, abordamos a vida de forma ligeira, curiosa e um tanto dispersa.
Há uma forte necessidade de compreender as coisas mentalmente e de apreender todas as faces da realidade. A diversidade da vida diária, com todos os seus pequenos e variados acontecimentos, é um elemento-chave para a expressão imediata da individualidade. Há uma tendência natural para se identificar com as ideias (“sou aquilo que penso”), embora estas possam estar continuamente em mudança.
A comunicação é também uma importante via de expressão pessoal. Quando aprende a seguir um rumo de pensamento, entre a multiplicidade dos seus apelos mentais, o indivíduo com ascendente Gémeos começa a manifestar o que de mais elevado existe no signo: a capacidade de relativizar e de compreender, no plano mental, todas as faces de um assunto ou situação.
Os factores físicos geralmente associados ao Ascendente Gémeos são uma figura ágil e um tanto andrógina, que tende a manter o aspecto juvenil até muito tarde. As mãos e braços podem estar em evidência, tanto pelo gesticular contínuo como pela sua elegância e delicadeza.
O rosto pode ser vivo, móvel, expressivo e marcado por um ar de eterna adolescência. Revela disposição amável, complacente, humana, intelectual e expressiva. O destino melhora quando tiver superado a inquietação e a dispersão.
Toda a vida progredirá por meio da educação e dos ganhos intelectuais. O nativo exibirá muita curiosidade e desejo de aprender e dará provas de inteligência com faculdades inventivas, as quais poderão utilizar-se ou abusar delas segundo o horóscopo.
Predisposição psico-física do signo
Transtornos sexuais e inflamações dos órgãos reprodutores. Nalguns casos tendência para golpes no osso nasal e hemorróidas; espasmos urinários, fístulas, intoxicações. Doenças nervosas e pulmonares.
Anatomia: Pulmões, clavícula, mãos, braços, ombros, sistema nervoso.



Fonte: www.nova-lis.com


Seguidores