sábado, 20 de agosto de 2011

VIAMÃO RECEBE CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA

Viamão recebe Certificação
de Regularidade Previdenciária



Depois de muita luta o secretário da Fazenda, Diomar Neumann, entregou ao prefeito Alex Boscaini, na manhã desta segunda-feira (15), a Certificação de Regularidade Previdenciária (CRP), que é necessária para a captação de recursos junto ao governo federal.

Segundo Boscaini, a CRP atesta a regularidade do Regime Previdenciário dos servidores municipais de Viamão, e é de suma importância para a população viamonense. “Com essa certificação estamos aptos a buscar as compensações previdenciárias devidas ao INSS, referente ao Regime Próprio de Previdência, e isso só contribuirá, cada vez mais, para nossa gestão à frente do município de Viamão”.
A certificação dá ao município a situação de regularidade em relação ao disposto no decreto 3.788, de 11 de abril de 2001. O regime cobre os seguintes casos: a realização de transferência voluntária de recursos pela união; a celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União. Além da liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais; e o pagamento dos valores devidos pelo Regime Geral de Previdência Social em razão dos dispostos na lei nº 9.796, de 5 de maio de 1999.

EMPREENDEDORES MIGUEL EJOSÉ ALLEM FAZEM EXIGÊNCIAS AO PREFEITO PARA INSTALAÇÃO DO NOVO SHOPPING EM VIAMÃO

Prefeito tem reunião com empreendedores


Texto e fotos: Guilherme Not

Os empreendedores Miguel Allem (Posto Seminário) e José Allem foram recebidos pelo prefeito Alex Boscaini, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (18/08). Também participaram da reunião o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gross. O tema do encontro foi debater questões sobre o futuro shopping do município que será localizado na Rodovia RS 040 (Tapir Rocha), em frente ao campus do Seminário e PUC/Viamão.
Na ocasião, foram discutidas algumas medidas técnicas para a construção do shopping. Os empreendedores deixaram os membros do governo informados sobre todo o processo, e solicitaram que a Prefeitura cumpra seu papel de intermediário entre os empreendedore e o Daer, visando a execução do projeto do shopping, pela empresa Matricial Engenharia e Construções Ltda. Eles querem que no local seja liberado um acesso na Rodovia para melhor atender os consumidores do novo empreendimento.

Ficou acordado que uma alternativa de sinalização viária será feira (22/08). O discurso adotado pelos secretários e o prefeito foi o mesmo: muito otimismo, além do compromisso de fazer todos os esforços para o sucesso do empreendimento.

MIGUEL E JOSÉ ALLEM E) E
PREFEITO ALEX (C) DUARTE, RICARDO GROSS

CAMAPANHA DO AGASALHO EM VIAMÃO SUPEROU ARRECADAÇÃO DE 2010 -- 22 MIL PEÇAS

CAMPANHA DO AGASALHO
SUPEROU 22 MIL PEÇAS

SECRETÁRIA LÚCIA NORONHA DESCATA,
AO MICROFONE, DESTACA SUCESSO DA CAMPANHA

A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DO AGASALHO
OCORREU NO CAFÉ DA PRAÇA CENTRO, VIAMÃO
O encerramento oficial da 5ª edição da Campanha do Agasalho, que acontece desde junho, foi nesta sexta-feira (19), no Café da Praça. Na ocasião, as empresas que contribuíram como postos de arrecadação receberam certificados da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS).

A secretária da pasta, Lucia Noronha (PTB), anunciou que o número de doações superou o de 2010, mas que ainda não é o bastante. “Este ano nós tivemos duas mil doações a mais, chegando a 22 mil peças, no entanto ainda não me sinto vitoriosa. Muitas pessoas ainda passam frio e necessitam de agasalho, por isso iremos trabalhar para que, a cada ano, superemos as expectativas”, ressaltou.
Para a secretária, a ação é um ato de amor ao próximo. “Vocês não imaginam como é gratificante entregar os agasalhos nas mãos de quem precisa e ver a alegria em seus olhos”, afirmou. Lucia ainda destacou a importância do trabalho unido da secretária e das empresas que participaram da campanha. “Todos vocês contribuíram para que conseguíssemos chegar a esse resultado”, agradeceu.

No total, 35 locais foram contemplados, distribuídos entre abrigos, entidades, associações, escolas, aldeias indígenas, quilombos e centros de referência. Além de agasalhos, a população também recebeu calçados, cobertores e roupas de cama.

A cerimônia de encerramento também contou com a presença dos secretários de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, e da Fazenda, Diomar Neumann, dos diretores-gerais da SMCAS, Michele Ferreira, e do Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardoso, e do chefe de gabinete, Ronaldo Selau.

Seguidores