sexta-feira, 13 de maio de 2011

JORNAL SEXTA - VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - Nº 18

VERGONHA: PREFEITURA É INCAPAZ

DE TAPAR CRATERAS NAS RUAS

As crateras tomaram conta das ruas de Viamão. A péssima pavimentação nas avenidas, no centro da cidade, é uma vergonha com buracos nas barbas do prefeito Alex Boscaini (PT), imagina então como se encontram as ruas nas vilas e bairros que estão mais distantes dos olhos vendados da administração. Antes, nós condutores veiculares desviavam por ruas menos esburadas. Agora, com a desorganização do trânsito que o prefeito implantou temos que andar pulando buracos pela ruas, pois são tantos que até desviar deles é tarefa impossível.
Existem muitas ruas que a prefeitura não passa uma patrola há mais de três anos. Responda: Você quer o governo do continuísmo ou mudar na próxima eleição?
 
XIITAS


Havia uma época que o PT de Viamão tinha a ala Xiita radical. Eles construiam a ética partidária. Faz alguns anos que sumiram do cenário. Fiquei sabendo que a tendência Xiita voltou com força.


Os petistas de ocasião que assinaram ficha só para mamar nas “Tetas do Tambo Público (prefeitura)” que se cuidem, pois estão na mira dos radicais do partido que não engolem a política de aparelhamento na administração municipal de Viamão.
 
NOTAS FALSAS


Em Viamão há um derrame de notas falsas de R$ 10,00 e R$ 20,00. Nesta semana este colunista foi procurado por diversos comerciantes para alertar a comunidade.


ITAPUÃ ABANDONADA


Empresários, por iniciativa de José Luiz Gonçalves, Jorge Adalberto Santos e Sandra Núbia Ferreira e representantes de Entidades da Vila de Itapuã, reuniram-se para buscar solução junto as autoridades para a construção da escola municipal de ensino fundamental, concessão de novas licenças para os cortadores de pedra continuarem suas atividades e liberação de licença junto a Fepam para o início das atividades de uma britadeira já instalada naquele distrito.
A comunidade açoriana de Itapuã nunca foi tão esquecida pela prefeitura como agora, mas eles não perdem as esperanças e estão se organizando em busca de melhor qualidade de vida.


DISCÓRDIA NO PT VIAMONENSE CONTINUA
Um grupo de analista político de Viamão acredita que as discórdias existentes entre o prefeito Alex Boscaini (PT) e as correntes petistas descontentes, que representam 55% do partido, são decorrentes de uma guerra interna em virtude do prefeito autoritário bancar sozinho o ingresso dos partidos de oposição no governo (diga-se, no Tambo da Prefeitura as mamadas do leite Tipo C), sem antes consultar e respeitar as instâncias do Partido dos Trabalhasores.

SEM OSSO CHIAM
Um outro grupo de analista acredita que as discórdias são decorrentes do prefeito Alex não oferecer cargos na prefeitura (leia-se osso) aos companheiros que ajudaram a elegê-lo.Tem muito petista desempregado que foram para as avenidas abanar bandeiras do partido. Hoje não são reconhecidos. O ex-prefeito Ridi é um deles que sempre foi torrado no governo do Alex Boscaini.

RECORDANDO A DISCÓRDIA

Na semana passada publicamos com exclisividade carta que lideranças do PT, local, remetaram a direção estadual do partido denunciando o prefeito Alex Boscaini (PT) por atitudes políticas consideradas pelos signatários como desastrosas, autoritárias, antiéticas, apadrinhamento, aparelhamento e frequente desrespeito ao Estatuto do Partido. São signatários do documento cinco tendências do PT\Viamão, representando, cerca de 55% dos filiados descontentes com os desmandos do prefeito.



Entre as denúncias os signatários do documento (Ataídes Nunes, Eliseu Fagundes Chaves, Estela Vinanova, Itamar Santos, Luiz Henrique Machado, Ester Hesseling, Maria Bolico e Dirk Hesseling) reforçam e exigem que PT Estadual faça uma auditoria urgente nas finanças do Partido em Viamão. O presidente do PT local é o vereador Zilmar Rocha.

PERGUNTEM AO DÉDO E ATAÍDE

O vereador Zilmar Rocha ficou perplexo com os companheiros que solicitam uma auditoria nas contas do PT em Viamão.
Zilmar recebeu o colunista em seu gabinete e disse:“Olha Arruda, quem tem que responder pelas contas do PT são os companheiros Ataíde Nunes e o vereador Dédo. Ele explica que Dédo foi tesoureiro em 2009 e Ataídes em 2010. Eles estão denunciando as ações deles mesmos uma vez que são signatários do documento e se existe algo errado nas finanças do PT, só eles podem explicar”, conclui Zilmar.

OPOSIÇÃO NÃO SE ENTENDE

Nas reuniões dos partidos de oposição ao governo municipal impera a vaidade. Só garganteio. Tem partido que fez uma ninharia de votos na última eleição e acha que pode apresentar um candidato a prefeito. O PP sem o José Janes, que ja abriu fora, perde 50 % dos 27 mil votos.

ALEXANDRE GODOY:
IMPLODIU PDT DE VIAMÃO
Olá Arruda!!!
Primeiramente, parabéns pela tua coluna.
Eu gostaria de publicar o seguinte: como explicar para o eleitor que o Secretário da Cultura no governo petista de Viamão é Alexandre Godoy?

Veja que há pouco tempo este sujeito impetrou várias ações no Judiciário contra o PT Ridi , e ainda na última eleição municipal ele chamava a atual administração do prefeito Alex (PT) de ladrões, safados etc... e hoje elle esta compactuando com elles ! O que está faltando há esse sujeito é vergonha na cara, ele conseguiu implodir o grande PDT !...no momento está com sua metralhadora de infâmias há serviço do Boscaini . Esta administração municipal é degradante, daqui há 50 anos ella será lembrada como a que mais fez PRAÇAS...mas o povo prescisa é de SAÙDE, ruas com ASFALTO, uma MERENDA de qualidade, SALÀRIOS dignos para os funcionários...etc... olha isto vai longe... Abraço
 Rozalino Lencina Gomes


AUDITORIA NAS FINANÇAS

Seguidores