segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TAMOIO: OPOSIÇÃO 2009 LANÇA CHAPA COM ARRUDA





Os vinte e um Conselheiros do Tamoio Futebol Clube, e seus suplentes têm um importante compromisso no próximo mês de setembro, quando será escolhido o novo presidente do Clube para a gestão 2010. Neste ano a eleição promete ser diferente. Nos últimos dez anos a eleição sempre ocorreu por aclamação, em virtude do nome do candidato ser sempre de consenso dos sócios.
No entanto, neste ano, a tendência é a inscrição de duas ou mais chapas para concorrer na eleição. Uma das chapas de oposição tem como candidato a presidente o professor Vilson Arruda Filho, 52 anos, e o professor Juarez Godoy, 55 anos, para vice. As candidaturas foram lançadas na semana passada, 14, pelo “Movimento Identidade Tamoio” em jantar na residência do ex-presidente Chiquinho Fraga, no Bairro Dom Feliciano.

Composição da Chapa:
Presidente: Vilson Antônio Arruda
Vice-Presidente: Juarez Nunes Godoy
Tesoureiro: Roberto Rodrigues
Secretário: Paulo Roberto Pereira da Silva
Diretor de Futebol: Eduardo da Cunha Godoy
Diretor de Patrimônio: João Francisco de Abreu Fraga
Diretor Social: Helio Sérgio Ortiz
Departamento Jurídico: Dr. Sérgio Bueno da Silva

Projetos:

a) Resgatar a dignidade e o respeito de convivência com os conselheiros associada uma relação harmoniosa de transparência e ética;

b) Organizar a Copa Cidade de Viamão em parceira com a Liga Viamonense de Desporto Amador;
“Taça João Ferrinho”

c) Reorganizar o quadro social buscando novos sócios;

d) Criação de escolinhas de futebol;

e) Participação no Campeonato Estadual da FGF na categoria Juvenil.

f) Prestação de contas mensalmente ao Conselho e divulgação para os sócios;

g) Reativar e reorganizar a sala de Troféus e a galeria de fotos no sentido de resgatar o valor histórico e cultural do Tamoio.

g) Manter uma relação respeitosa e harmoniosa com as associações parceiras do Clube como os Veteranos do Tamoio, União e Banguzinho;

i) Reavaliar os critérios de cobrança de mensalidades dos Clubes parceiros e arrendamento da “Copa” para os meses de janeiro e fevereiro;

j) Organizar atividades de sociais de lazer e recreação;

l) Buscar junto ao Sebrae, PUC e UFRGS parcerias para construir alternativas de gestão empreendedora.

m) Reativar o departamento de Futebol de Mesa;

n) Abrir o Clube para a comunidade proporcionando diferentes oficinas culturais e esportivas.

Arruda como surgiu a tua candidatura a presidente do Tamoio?
O Tamoio completa 65 anos em setembro e foi construído com a garra dos sócios, conselheiros e dirigentes. Eu fui procurado pelo grupo “Movimento Identidade Tamoio” formado por conselheiros e ex-presidentes que me convidaram para concorrer ao cargo de presidente do Clube. Eu disse que aceitaria desde que o Juarez Godoy, meu grande amigo e tamoiense de coração, completasse a chapa ocupando o cargo na vice-presidência. E foi o que acabou ocorrendo.
Quando vai acontecer a eleição?
Conforme os estatutos do Clube a eleição ocorre na primeira quinzena de setembro. A Diretoria é eleita pelos membros do Conselho Deliberativo, que é para nós o órgão mais importante, permanente e vital do clube e que tem todo nosso respeito e consideração.

Quais são as propostas do Movimento Identidade Tamoio?
Estamos propondo um projeto audacioso de valorização visando a composição em três eixos. O primeiro eixo é construir uma relação de convivência harmoniosa e democrática da diretoria com os sócios e conselheiros. Vamos reestruturar o quadro social. Iremos reativar e reorganizar a sala de Troféus e a galeria de fotos no sentido de resgatar o valor histórico e cultural do Tamoio.
O segundo eixo é o da transparência, pois mensalmente divulgaremos os atos administrativos e financeiro para os sócios e conselheiros, fazendo um balanço escrito e detalhado, especificando a origem das receitas e das despesas. Vamos administrar visando os princípios do empreendedorismo, e inclusive já entramos em contato com o SEBRAE, se ocorrer a vitória da nossa chapa, iremos compor uma possível assessoria técnica.
O terceiro eixo tem por finalidade o Departamento de Futebol. Com os parceiros mantenedores (Veteranos Tamoio, Banguzinho e União) vamos manter uma relação de convívio respeitoso, inclusive revendo a questão da cobrança das mensalidades nos meses de janeiro e fevereiro. Iremos participar também do Campeonato Estadual Juvenil da FGF dando preferência para os atletas do município. Vamos resgatar a Copa Cidade de Viamão com participação das equipes históricas, promovendo assim a construção das relações do Clube com as comunidades co-irmãs. Também será criada uma escolinha de futebol para crianças, no sentido de desenvolver a prática esportiva cidadã e despertar nessas crianças o espírito de amor pelo Clube rubro-negro.

Seguidores