quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JORNAL SEXTA-FEIRA - VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - RS - BR

COLUNA DO ARRUDA FILHO
Olá Meu Povo!!!
Bom dia!!!
Viamão é um município privilegiado em termos de comunicação. Temos muitas rádios comunitárias e vários jornais que transmitem ao cidadão viamonense notícias e entretenimentos durante a semana. Os moradores da nossa cidade deveriam ser, em tese, pessoas bem informadas.
Hoje, estamos lançando mais um Jornal na cidade que vem para somar e qualificar ainda mais as notícias do dia a dia da nossa gente.
Será um prazer, semanalmente, conviver neste espaço contribuindo, opinando e noticiando as novidades, bem como as coisas boas que ocorrem em nosso município. Os assuntos serão variados.
Avisamos aos navegantes que não seremos chapa branca.
Esta coluna terá muitos informantes de confiabilidade espalhados em diferentes regiões que, permanentemente, manterão o colunista muito bem informado.

Bagunça no Trânsito de Viamão
O prefeito Alex, muito esperto, descobriu navegando nas páginas da Internet que o Sistema Binário de Trânsito resolve o problema de qualquer cidade com trafego congestionado. Viamão não tinha trafego congestionado. Agora tem. É uma bagunça.

Sistema Binário de Trânsito
O Sistema Binário propõe a implantação de avenidas com mão única numa cidade com infra-estrutura moderna. Neste sistema nenhuma avenida tem mão dupla, mas a proposta de quem criou este sistema propõe que seja implantado em etapas para que o cidadão se adapte ao novo sistema e que o poder constituído faça as correções, se houverem, antes de passar a etapa seguinte.
Por incrível que pareça eu não conheço alguém na cidade que gostou das mudanças. Nem os CCs, FGs que trabalham na Prefeitura e o vice-prefeito Atidor Cruz gostaram da mudança. Só o prefeito gostou da “desinovação”.

Trafego Piorou
O pior nisso tudo que o trânsito, no centro de Viamão, não era congestionado. Os automóveis e os pedestres circulavam, livremente, pela cidade com respeito e o índice de acidentes perto de zero. Em virtude da idéia “esperta” do prefeito Alex, o trafego piorou. Todo mundo reclama. É uma vergonha!!! As sinaleiras na Avenida Cel Marcos de Andrade não são sincronizadas. A distância, entre elas, é de cerca de 40 metros, mas quando uma abre a outra fecha pois os movimentos não coincidem e ai tranca tudo.

Papagaio de Pirata
Agora virou moda em Viamão inaugurar até semáforo. Os viventes dos partidos que formam a base aliada do prefeito ficam se espetando para posar de “papagaio de pirata” no ombro da criatura e sair na foto. Nesta semana inauguraram uma sinaleira na esquina do Hospital que serve só para piorar, ainda mais o trânsito. A rua do Hospital que deveria ter duas mãos não mudaram.

Nadim a Perigo
O vereador Nadin (PP) pelo acerto que os partidos realizaram no início do mandato será o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Viamão, porém há indícios de perigo na sua eleição. A vereadora Belamar que é do mesmo partido de Nadin teria dito, numa reunião, que não votaria no seu correligionário e sim numa chapa de oposição, coisa que eu não acredito.

Seguidores