domingo, 15 de agosto de 2010

VÍDEO TURÍSTICO DE PORTO ALEGRE EM INGLÊS

Video Turístico de Porto Alegre (2010) no YOUTUBE.

Autor:
DR50 video comunicação - TOURISTIC PORTO ALEGRE nov 2008 dr50videocomunico

Um dos poucos vídeos em Inglês que de uma maneira extraordinária consegue captar a eclética personalidade de Porto Alegre.
Sim, é para Inglês ver. Sim, é para o mundo nos conhecer. Sim, a cidade tem problemas, mas existem momentos em que devemos falar apenas nos apectos positivos.
E são tantos... É dessa maneira que atrairemos investimentos saudáveis, sustentáveis, ao mesmo tempo que conscientiza a população das condições favoráveis e do imenso potencial de Porto Alegre.
Ao final, PORTO ALEGRE, capital do Rio Grand e do Sul, Brasil, lembra uma combinação de New York com San Francisco, porém mais humana.

Endereço web
http://www.youtube.com/watch?v=pXQ9z8sPcHI

CREA INSPETORIA VIAMÃO ALVORADA


CREA INAUGURA INSPETORIA EM VIAMÃO

Autor da matéria e foto de:


Fábio Salvador


Leia Blog show de Fábio Salvador
http://www.fabiosalvador.com.br/




A inspetoria é uma demanda antiga dos arquitetos, engenheiros, especialmente da área da construção civil e extensivo aos Técnicos Agrícolas e indústriais, em Viamão. No início dos anos 1980, com a fundação da SAEV (Sociedade dos Arquitetos e Engenheiros de Viamão), iniciou-se o movimento que culminou com a instalação de uma inspetoria do CREA-RS na cidade, no início dos anos 1990. Esta foi fechada em 2004, e desde então, toda atividade desenvolvida em Viamão passou a responder ao escritório de Porto Alegre. A demanda pela volta do órgão a Viamão, agora, resultou nesta sede que terá responsabilidade, também, pela cidade de Alvorada. O inspetor-chefe nomeado para comandar esta imensa tarefa é o engenheiro mecânico e civil Vlamir Vieira de Souza.

Iniciado às 19h, o evento teve um público de aproximadamente cem pessoas, entre profissionais, autoridades, imprensa e políticos. Os vereadores Nadim, Belamar (ambos do PP), Romer (PSOL), Russinho (PMDB), Serginho e Maninho (ambos do PT) prestigiaram a cerimônia desde o início.

Também participaram do evento autoridades do CREA-RS, incluindo o presidente da entidade, o engenheiro civil Luiz Alcides Capoani, que destacou a importância dos profissionais ligados à entidade para a geração de riquezas para o país, e lembrou que a contratação de profissionais qualificados é imprescindível, já que torna as construções não apenas mais seguras, mas também reduz custos minimizando os desperdícios e eliminando falhas de planejamento. Capoani também aproveitou para ressaltar sua admiração pela garra dos profissionais que lutaram pela inspetoria dentro de Viamão, em especial a arquiteta Jaine da Rocha Bernardoni (coordenadora social da SAEV), e do engenheiro Alcimar Rocha, o "Rochinha", dizendo que ele foi um grande instigador, capaz de reunir pessoas capazes em torno da causa. Pela SAEV, falou a presidente da entidade, Amélia Antunes Forte, que relembrou a luta da entidade viamonense pela valorização da categoria.

O ex-presidente fundador da SAEV, e ex-inspetor-chefe da antiga inspetoria, engenheiro Mauro Schreiner também esteve lá, ao lado de sua esposa, e diz que, hoje, "os profissionais não são ouvidos pelo poder público", mas que tem esperança de que, com um escritório instalado na própria cidade, espera que a Prefeitura passe a "ouvir mais o que temos a dizer".

Como o prefeito Alex Boscaini não havia chegado ao local na hora dos discursos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rogério Cardoso, falou em nome do Executivo Municipal. Pouco depois, porém, Alex apareceu ao lado do vereador Zilmar Rocha e fez uma rápida explanação sobre as perspectivas de crescimento da cidade para os próximos anos, definindo-a como "a bola da vez" para os investimentos comerciais, industriais e imobiliários, ressaltando que a presença do CREA é essencial para que este crescimento seja feito de forma organizada e eficiente.

O corretor de imóveis e juiz arbitral Adroaldo Luvizetto, representante da ACIVI no Conselho do Plano Diretor da cidade, diz que "a inspetoria nunca deveria ter saído de Viamão, a cidade tem um volume muito grande de demandas e precisamos do Conselho presente, agora mais do que nunca".

Além das figuras públicas e membros do CREA e da direção da SAEV, também a empresa Rial Imóveis, de Porto Alegre, fez-se representar na pessoa da corretora e pedagoga Annabella Spanamberg, que confirmou que Viamão é uma cidade "prestes a bombar" no mercado imobiliário.

Já na sexta-feira, na manhã seguinte à festa, os trabalhos de organização do escritório da inspetoria continuaram e a entidade já está em funcionamento. Além das tarefas de fiscalização do exercício da profissão, o local abrigará também uma representação da SAEV que servirá como apoio às atividades dos profissionais da categoria. Prometem, antes de mais anda, fazer uma "varredura" em Viamão inteira para identificar irregularidades e cobrar providências.

Seguidores