quarta-feira, 29 de julho de 2009

AULAS SUSPENSAS NO RS ATÉ 17 DE AGOSTO

DECISÃO DO GOVERNO É SENSATA
Em comum acordo os secretários do Rio Grande do Sul, Osmar Terra e Mariza Abreu, respectivamente, da saúde e educação, acatando a decisão do comitê de gerenciamento da Gripe "A" decidiram suspender as aulas nas escolas do Estado até dia 15 de agosto (sexta-feira). O retorno está previsto para o dia 17 de agosto (segunda-feira).
O comitê gestor da pandemia da Gripe "A" optou por aconselhar pela suspensão das aulas devido a previsão da temperatura cair ainda mais nos próximos dias na região sul do Brasil.
A Gripe "A", até hoje, 29 de julho, já causou a morte de 19 pessoas no RS. Técnicos da Secretaria da Saúde estimam que mais de 2 mil pessoas estejam infectadas pelo vírus.
O professor Vilson Arruda da Escola Técnica de Agricultura de Viamão disse que mesmo que as aulas tendem a entrar no mês de janeiro, ele entende que a decisão do governo do RS foi sensata, pois com a vida das crianças não se brinca.
A professora Maria Fernanda Scarpetti, vice diretora da Escola Setembrina, disse que se o retorno das aulas ocorresse agora, todos na escola ficariam preocupados, inclusive os pais dos alunos pelo fato da contaminação ser muito fácil.

Seguidores