terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

LIQUIDA VIAMÃO - CDL - 2012

Carreata abre o Liquida Viamão


Texto: Rose Scherer

Uma grande carreata abriu o Liquida Viamão na manhã desta quarta-feira. Com saída da Santa Isabel em direção ao Centro, a carreata chamou a atenção da população que transitava pelas ruas do município. Com o tema “Folia de Ofertas”, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) propõe ao comércio da cidade um aquecimento nas vendas.

Na oitava edição, o Liquida Viamão vai até o dia 20 de fevereiro e promete inúmeras promoções. De acordo com o presidente da entidade, Vilson Pescador, a proposta é fazer o comércio entrar no clima de carnaval e fazer a festa nas vendas com uma folia de ofertas. “Queremos aquecer a economia do município nesta época considerada baixa temporada para as vendas. Comprando em Viamão, as pessoas estarão gerando mais empregos”, ressalta. Pescador também agradeceu à CDL de Porto Alegre, ao Sindilojas, ao Senac e à prefeitura pelo apoio recebido.

Empresas associadas à CDL Viamão terão gratuitamente o kit promocional da campanha para a decoração de suas lojas. Entre os materiais, estão: cartazes, faixas de vitrine, móbiles, bandeirolas e preçários. Para o dia 2 de fevereiro está prevista uma blitz no Centro. Outros bairros, como Santa Isabel, Águas Claras e Viamópolis receberão a equipe durante o decorrer da campanha. Estão patrocinando a 8ª edição do Liquida Viamão a Inox Brasil, CDL Porto Alegre, Bia Modas, Auto Posto Seminário e Mais Gás.



FESTA DOS NAVEGANTES NA PRAIA DE ITAPUÃ/VIAMÃO/RS - 2012

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes
reúne devotos em Itapuã



A comunidade de Itapuã celebrou, nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro, a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que também contou com a presença de visitantes de outras localidades do município. Na programação, havia missas, procissões, carreata e almoço festivo.
Nos dias 2, 3 e 4 foi realizado o tríduo na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Já no domingo (5), a programação foi mais variada. Pela manhã, uma carreata foi da Praia dos Passarinhos até a Igreja, local de saída da procissão por água que foi realizada logo depois. Além dos eventos em homenagem à santa, a festa também proporcionou momentos de diversão às crianças. Em frente à igreja, a Rua do Lazer estava instalada para alegrar a tarde da garotada. Cama elástica e futebol fizeram parte das atividades.

No domingo, 05, foi realizada a procissão por terra, que teve saída da Igreja dos Navegantes na Vila da Praia de Itapuã, distrito de Viamão. Ao som de músicas e orações, os mais de 100 fiéis percorreram nove ruas da região e chamaram a atenção de quem passava por ali. Muitos se juntaram à procissão, outros fizeram questão de tocarem as mãos na imagem da santa como agradecimento por alguma graça alcançada.


Zulmira Harras tem 62 anos e participa anualmente da Festa de Nossa Senhora de Navegantes há pelo menos 15 anos. “Para mim, participar dessa celebração é uma das melhores coisas que existe. Nossa Senhora já fez muito por mim e minha família, é uma forma de retribuir.” Moradora de Itapuã, ela diz que também ajuda a organizar o evento.

Quem também veio prestigiar a festa foi a Associação da Vila Elza, que trouxe mais de 15 pessoas em uma van. Como eles, havia muitos. Vários ônibus podiam ser vistos ao percorrer as ruas da região. Com a temperatura acima de 30ºC, a população também aproveitou para usufruir o maior atrativo de Itapuã, a praia.


A prefeitura de Viamão esteve presente por meio do Prefeito Alex Boscaini (PT), no almoço festivo, e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Oliveira (PT), que participou das festividades realizadas nos quatro dias de evento.

Seguidores