quarta-feira, 12 de maio de 2010

DIGA NÃO AO CRAKC. ESSE BARATO SAI CARO


DIGA NÃO AO CRAKC. ESSE BARATO SAI CARO

O deputado estadual Mano Changes, atual presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Turismo da Assembléia Legislativa do RS esteve nesta semana visitando a escola Técnica de Agricultura de Viamão. Na agenda do centenário da escola o deputado foi convidado para palestrar sobre os problemas e soluções enfrentadas com a epidemia do crack, que está atingindo de forma assustadora a sociedade gaúcha.


Durante duas horas, Mano Changes, conhecido vocalista da banda Comunidade Nin-Jitsú, destacou a dura realidade de diversos problemas sociais enfrentados em comunidades carentes, destacando projetos de inclusão e inserção para recuperação de crianças, jovens e adolescentes.


Mano relatou que o problema do crack já vêm ocorrendo há cerca de dez anos, mas na época ninguém acreditava. "Hoje três pessoas morrem diariamente no Rio Grande do Sul em acidentes de trânsito, enquanto que a epidemia do crack mata cerca de seis jovens com menos de 30 anos diariamente no RS, comparou. O deputado disse que faz essas comparações com o propósito de demonstrar a gravidade do problema gerado por esta droga que está matando a nossa juventude. "Estamos indo nas escolas, quando convidados, para alertar os jovens deste perigo e qualificar os professores como agentes multiplicadores para fazer frente ao combate contra o crakc.


A palestra é apresentada de forma lúdica, onde os estudantes também participam dando opiniões e compondo músicas contra esta epidemia. Os alunos também receberam uma cartilha editada pela Assembléia Legislativa.

O professor Evandro Minho, diretor da ETA, disse que a escola não pode deixar de alertar os alunos sobre as consequencias desta droga maldita. O professor Vilson Arruda da disciplina de Administração Rural comentou que a prevenção ainda é o melhor remédio para salvar a gurizada deste mal que atinge o milênio e ronda a portão das escolas.

Seguidores