terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JORNAL SEXTA-FEIRA VIAMÃO - COLUNA DO VILSON ARRUDA FILHO - 4

Sinaleiras Sincronizadas
Depois que nós fizemos uma crítica contundente sobre o “dessincronismo” dos semáforos na Av. Cel Marcos de Andrade, no centro de Viamão, que causava desconforto aos motoristas, o prefeito do bom senso, Alex (PT), resolveu sincronizar a sinalização. Até que, enfim, escutou os apelos do povo de Viamão.

Concurso Público na Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Viamão, Nadin Harfouche (PP) me relatou que vai realizar, neste ano, concurso público para suprir a necessidade de funcionários no legislativo conforme prevê a constituição.

Transparência
A decisão do Nadin vai acabar com os apadrinhamentos políticos, onde somente os cabos eleitorais tinham vez na mamada das “Tetas” da Câmara.

Prefeitura no Cadin
Alguns vereadores vão seguidamente a Brasília com diárias pagas pela Câmara, a fim de buscar verbas para o município. Segundo, Nadin isso é perda de tempo porque o dinheiro não vem. Ele explica que a prefeitura está no CADIN (espécie de SPC das prefeituras que não pagam suas contas), então o dinheiro do governo não vem e as viagens são em vão, e geram mais gastos. O momento é pensar em economizar, ainda mais o dinheiro do povo para não gerar inadimplência.

Rodeio da ETA
A Comissão Organizadora do Rodeio Internacional de Viamão composta por professores da Escola Técnica de Agricultura de Viamão pensa em terceirizar através de edital público, alguns setores de apoio do evento como ingressos/portaria, estacionamento, bailes, acampamento, e a cancha de provas. O projeto está sendo elaborado e será apresentado primeiro ao Conselho Escolar da instituição.

Professores Alertas
Os professores do Estado (RS) estão esperando que o governador Tarso Genro (PT) ofereça o básico de R$ 900,00, antes de março. Tarso defendia esse básico na campanha para governador. A governadora Yeda (PSDB) foi muito criticada por não compactuar com a lei federal que garante esse valor aos professores gaúchos, reclamando que não tinha dinheiro para pagar. O Cpergs/Sindicato está aguardando as decisões para negociar.

Rodovia Tapir Rocha
Os usuários da rodovia Tapir Rocha (RS 040) no trecho de Viamão ao Litoral Norte e, que tem como concessionária a Univias, reclamam que não observaram nenhuma melhoria na estrada do verão passado para janeiro deste ano. Acredito que com o dinheiro que arrecadaram todos esses anos bem que poderiam ter ampliado mais a estrada e, que em certos trechos não tem acostamento.

JORNAL SEXTA-FEIRA VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - 03

Distribuição de Tetas
O prefeito, Alex (PT) visando garantir a base eleitoral para a próxima eleição municipal, em 2012, e eleger o seu sucessor, está fazendo um grande leilão dos cargos no primeiro e segundo escalão, diga-se, das “Tetas” na Prefeitura de Viamão para os partidos de oposição que estejam interessados em mamarem na vaquinha barrosa.

Preço da Mamada
Corre solto nos “butecos” da cidade que o preço de venda da “Teta” depende do número de votos que o partido interessado em mamar fez na última eleição municipal. Segundo, o prefeito Alex, um úbere na prefeitura com quatro tetos, leite longa-vida sem limite de tirada e com ordenha mecânica, o partido interessado tem que ter feito, no mínimo, 27 mil votos. Se for menos que 8 mil votos, só negocia por mamada em saquinho plástico tipo “C” desnatado e origem em tambo com ordenha manual.

Buscando a Boquinha
Hoje, em Viamão, a maioria dos partidos estão enfraquecidos e sem identidade política. Os líderes partidários buscam o poder e status e, incessantemente, a qualquer preço, a mamada no governo municipal.
Já viram uma boquinha de mamada. Os lábios ficam compridos até alcançarem a teta.

Teta Investida l
A primeira investida que o prefeito realizou foi em setembro do ano passado quando ofereceu uma “Teta Polpuda” para o Partido Progressista (PP). Como os progressistas custaram a se decidirem o prefeito Alex com as “Tetas da Barrosa” na mão, diga-se caneta, foi negociar com outros partidos sedentos pela mamada na sua oferecida “Teta”.

Teta Investida II
Fracassado o seu primeiro leilão o prefeito se reuniu com o seu amigo inseparável, Dr. Cristaldo, (PDT) e acertaram o valor da mamada natalina tipo “C” com direito a champanhe. Nesta negociação o PDT ficaria com a secretaria de Cultura e Esporte, indicando o empresário Alexandro Godoy para assumir o comando da pasta nas tetas da barrosa, como já se concretizou.

Teta de Baixo
Um líder partidário interessado na teta de baixo, perguntou ao prefeito: quanto custa a mamada na sua teta de baixo? O prefeito, sem jeito, sem saber o que dizer se fez de desentendido. Quando já ia saindo a liderança puxou-o pelo braço e reforçou a pergunta: prefeito quantos votos precisa um partido ter feito para assumir a Secretaria Municipal de Obras que fica localizada lá em baixo perto do campo do Tamoio? Esse negócio de mamar na Teta sempre cria confusão.

Nadin é Presidente
Já é presidente do legislativo municipal, Nadin Harffoche PP), o mais ferrenho opositor do prefeito Alex. Nadin é pré-candidato a prefeito e promete não dar trégua fiscalizando ainda mais as ações do executivo municipal. Nadin não concorda com este leilão de cargos na prefeitura.

Chico Gutierres
Me avisaram que o experiente político Chico Gutierres(PTB) está negociando com o prefeito Alex uma mamada na barrosa. Será que o meu amigo Chico perdeu a vergonha. Não acredito. O velho Chico tem personalidade.

Objetus Escola de Informática
A direção da Objetus informa que a Escola mudou de endereço. Está em local mais seguro e amplo e de fácil acesso, na Av. Cel Marcos de Andrade, 141, junto à sede do Unificado, em frente ao Banrisul, centro de Viamão. Contato: 3485-3117.

Seguidores