quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FÁBRICA DE PANIFICAÇÃO BREAD'S

Fábrica da Bread's, em Viamão,  inaugura "Galpão de Amizades"




-Esquerda - PAULO VALMIR VARGAS (PRESIDENTE DA BRED'S)  PREFEITO ALEX ( DIREITA)
Neste sábado (3/11/2011), a fábrica da empresa Bread´s Indústria de Alimentos Ltda, no Distrito Industrial do Cocão, em Viamão/RS,  inaugurou o espaço denomindo o “Galpão de Amizades da Bread's” – espaço utilizado para confraternizações.

Também estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito, Atidor da Cruz, o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gross, o secretário de Transportes e Trânsito, Nelson Souza, e o secretário e o diretor-geral de Obras e Viação, Marcos Nor e Paulo Pilo, respectivamente.

A visita começou com um breve discurso do prefeito e do presidente da empresa, Paulo Valmir Vargas. Vargas agradeceu o apoio da prefeitura, e afirmou que a empresa tem visado crescer juntamente com o município de Viamão. “Nós temos 16 anos de história, somos uma das maiores marcas do mundo. E a nossa gestão é focada em Viamão, para gerar emprego e renda para o município, sempre com responsabilidade social, ambiental e de gestão”, disse. O empresário ainda acrescentou que em 2012 a Bread's estará focada em capacitar seus funcionários, e que serão abertas 35 vagas de emprego, através de um convênio com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Viamão. Vargas encerrou dizendo que “quanto maior o desenvolvimento da empresa, maior o desenvolvimento do município”.

Boscaini, por sua vez, ressaltou a boa relação entre empresa e administração pública. “Nós damos apoio à empresa, ajudando no seu crescimento, o que acaba trazendo benefícios para o município”, ressaltou. Além disso, de acordo com o prefeito, “a prefeitura dará condições para que a empresa possa crescer”. Em seguida, os presentes fizeram um brinde, para celebrar a nova fase de crescimento da Bread's e, consequentemente, de Viamão.

Depois, foi feito um tour pelas instalações da fábrica, no qual as autoridades municipais conheceram um pouco mais sobre a linha de produção da empresa e seus produtos. De acordo com Vargas, a Bread's tem capacidade de produzir um pão por segundo. Seus produtos estão divididos em quatro linhas: sanduíche, bisnagas, integral e bolo, com uma variedade de 14 itens.

Após o tour pela fábrica, ocorreu o descerramento da placa de inauguração do “Galpão de Amizades da Bread's”, onde foi realizado um churrasco de confraternização, finalizando a visita à empresa.

ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DO DISTRITO DE ITAPUÃ

Fundada Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Itapuã


Fundada, na sexta-feira (02/12/2011), a Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Itapuã. A assembleia foi realizada no salão Santo Antônio, em Itapuã, e os trabalhos foram coordenados pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Oliveira, que articulou a ação junto aos produtores da região.

Para a diretoria, foram eleitos: Ronilda Abreu dos Santos como presidente; João Cláudio Nunes como vice-presidente; Camila Barbosa como primeira secretária; Nilza Menezes como segunda secretária; Érico Toniolo como primeiro tesoureiro; e Vagner da Silva como segundo tesoureiro. Para fazer parte do Conselho Fiscal, foram eleitos: como titulares, Elmiro Ferreira da Silva, Edgar Giachini e Valdeci Pinto; como suplentes, Alcione Aenlherubattino, Dinair Gonçalves e Clódis da Rocha Gonçalves.

“Foi dado o ponta pé inicial rumo a grandes conquistas e realizações. A união dos produtores é imprescindível para que possamos desenvolver Itapuã”, ressalta o secretário Oliveira. Na ocasião, também estiveram presentes representantes da Emater e da Coopernorte.




SECRETÁRIO DA AGRICULTURA, GERALDO OLIVEIRA, COORDENOU OS TRABALHOS

TURISMO: REVITALIZAÇÃO DAS BICAS EM VIAMÃO

Assinado contrato para revitalização das bicas do município


Texto e fotos: Tamires Fonseca

Na manhã desta quarta-feira (7), o prefeito Alex Boscaini e os secretários de Obras e Viação, Marcos Nor, e de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, se reuniram no Gabinete do Prefeito, para anunciar o ato de início de obras nas bicas do município. As que passarão por reformas serão: a da Santa Isabel, a do centro de Viamão, a da rua Luís Rosseti, e a da Valença.
A empresa ganhadora foi a Osileu (QUEM É OLISEU?)
Segundo o secretário Marcos Nor, o objetivo do ato seria a busca pela preservação de lugares históricos e do meio ambiente. De acordo com o prefeito, “as bicas fazem parte da história do município e nosso intuito é resgatar a memória da cidade. Além disso, essa ação visa também a Copa 2014, sendo as bicas um ponto turístico para visitação”, encerra.

O investimento será de R$ 80 mil, e valorizará a cultura material e natural de Viamão.

VIAMÃO: LANÇAMENTO DA COLETA SELETIVA DE LIXO

Lançamento da Coleta Seletiva foi nesta quarta-feira





A prefeitura de Viamão, através das secretarias de Educação e de Obras e Viação, promoveram nesta quarta-feira (7), o lançamento da Coleta Seletiva. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco e reuniu o prefeito Alex Boscaini, os secretários de Obras, Marcos Nor, de Educação, Gilnei Leite, e de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte. Além da vice-diretora da escola, Suelen Porto, e da presidente da Associação de Educação Ambiental, Nossa Senhora Aparecida, Blanca Alai Menezes.

Segundo Nor, essa campanha tem por objetivo diminuir resíduos de lixo seco, que hoje são destinados ao aterro sanitário, gerar renda e preservar o meio ambiente. “Será uma reestruturação da coleta seletiva do município, e abrangerá os prédios públicos, escolas do município, do estado e particulares. Sendo todos serviços terceirizados”. E ainda ressalta: “Pedimos a colaboração de todos para que esse programa seja um sucesso”.

De acordo com o secretário Leite, a coleta seletiva nada mais é do que separar o lixo seco do orgânico, sendo essa uma ação de suma importância. “Nosso aterro sanitário está cheio e, diariamente, colocamos mais lixo. Daqui a pouco, poderemos não ter mais onde depositar o lixo da população de Viamão, e isso pode gerar muitos problemas. Estamos propondo uma nova alternativa que deve ser aderida por todos, desde as crianças, que é nosso dever orientar, até seus pais, os quais estão, muitas vezes, acostumados a não colaborar com a natureza. Antigamente, isso não era uma preocupação, mas hoje é.” E ainda complementa: “O senso de responsabilidade tem que existir dentro de cada um de nós”.

O prefeito Alex Boscaini acrescentou algumas considerações. “A prefeitura de Viamão tomou para si, mais uma vez, a obrigação de colocar em cada escola os contâiners, os quais contribuirão para a preservação da natureza e a beleza de nossa cidade. Nós estamos aproveitando aqui um programa já existente e o reestruturamos, com um custo de R$ 60 mil.”

A turma 40, da escola Castelo Branco, realizou no final da cerimônia, uma apresentação artística sobre a Coleta Seletiva, a qual demonstrou que o programa já está gerando conscientização, mesmo antes do seu lançamento. Além disso, os alunos do 4º ao 9º ano realizaram oficinas, através do Projeto Mais Educação, com produtos reciclados. Entre as obras estiveram: boliche de garrafa pet, tartarugas, vai e vem, biboquê, enfeites natalinos, pé de lata, entre outros brinquedos e jogos feitos de materiais reciclados.

Texto: Tamires Fonseca

Fotos: Markus Vargas

Seguidores