sexta-feira, 8 de abril de 2011

PREFEITO ALEX BOSCAINI É DENUNCIADO NA DIREÇÃO ESTADUAL DO PT\RS

DENÚNCIA:
PREFEITO ALEX É DENUNCIADO NA DIREÇÃO DO PT ESTADUAL
ACUSADO DE AUTORITÁRIO, APARELHAMENTO E FALTA DE ÉTICA POLÍTICA

O prefeito Alex Boscaini (PT) é denunciado na Direção Estadual do PT /RS por militantes de Viamão que  condenam as suas atitudes desastrosas, autoritárias, antiéticas e desrespeitadora do Estatuto do Partido. A denúncia partiu das cinco maiores tendências do PT\Viamão, representando, cerca de 60% dos filiados.
Os signatários da denúncia são:
Ataídes Nunes (Coordenação Municipal da Unidade na Luta, segmento do vereador Serginho Kumpfer)
Eliseu Fagundes Chaves (Coordenação Municipal do PT Amplo e Democrático)
Estela Vinanova (Coordenação Municipal da Democracia Socialista, segmento do vereador Dédo)
Itamar Santos (Militante da Articulação de Esquerda)
Luiz Henrique Machado (Executiva Estadual do Movimento PT)
Lideranças Independentes (Ex-vice-prefeita Ester Hesseling, Maria Bolico e Dirk Hesseling)

A REUNIÃO
As contundentes reclamações trouxeram a Viamão, Raul Pont, presidente estadual do PT, na segunda-feira, 4, numa reunião com presença de mais de 100 filiados, para ouvir os reclamantes, mas para sua surpresa a reunião terminou em bate-boca entre os militantes locais e o prefeito Alex que descontrolado, como é de seu costume, perdeu a cabeça e bateu na mesa, demonstrando não estar preparado para administrar com a democracia, mas com força autoritarismo.

O DOCUMENTO
Considerando os fatos ocorridos e a situação que vivemos no Partido dos Trabalhadores e no nosso Governo Municipal em Viamão, solicitamos que o PT RS paute esta demanda à luz do Código de Ética e do Estatuto em respeito à nossa militância e base social.
Para isso, relatamos o que ocorre:

PREFEITO MANOBRA DIRETÓRIO
1.Ausência de ação plural do comando do PT local para manter minimamente o funcionamento da Comissão Executiva, Diretório, demais setores do Partido, a relação com a militância e com base social.

PREFEITO ALEX AUTORITÁRIO
2. O Governo Municipal, através do Prefeito Alex Boscaini, sistematicamente delibera decisões e orientações que são de competência do PT, o que é inclusive veiculado na imprensa local. Ao invés do Partido apontar os rumos ao Governo, o Governo impõe decisões ao Partido.

PREFEITO ALEX ANTIÉTICO
3. Há volume de filiações partidárias, em especial, desenvolvidas a partir do Gabinete do Prefeito Alex, sem minimamente observar os procedimentos instituídos e consagrados pelo PT.

PREFEITO AUTORITÁRIO E DESRESPEITADOR
4. Os espaços de gestão, as políticas públicas e a inclusão de filiados nas funções de comando são feitas unilateralmente pelo Prefeito Alex Boscaini, sem respeitar devidamente a relação com as tendências do Partido e com a Bancada do PT na Câmara de Vereadores de Viamão.

PREFEITO ALEX  PRATICA APARELHAMENTO
5. O resultado final deste quadro é uma despolitização da Política, com o aparelhamento para indicar chefias e buscar eleger candidatos do grupo do Prefeito Alex Boscaini. Com isso, a democracia horizontalista de participação popular que vinha sendo construída desde o primeiro mandato do PT Viamão está sendo descaracterizada pela atual administração.

DESCONFIANÇA NAS FINANÇAS
Destacamos que estaremos iniciando agenda permanente de mobilização, como alternativa e por dentro do PT local, onde há a necessidade de uma auditoria por parte do PT RS que analise a situação das filiações e das finanças do Partido, para buscar o resgate da relação com a nossa militância e base social no Município, superando inclusive o ambiente gerado devido às práticas verticais e autoritárias vindas do Executivo Municipal.

O QUE É APARELHAMENTO?
"Aparelhamento" é a série de medidas que os Chefes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário executam visando colocar seus apadrinhados em cargos estratégicos da Administração direta e empresas públicas! Estes cargos geralmente são de confiança e não requerem concurso público!
E pior, geralmente este cargos de confiança que são utilizados para facilitar negócios (superfaturados) com apadrinhados lesando, de morte, os cofres públicos - ou seja - os teus - os meus e de todos que pagam impostos!
È o inchaço de orgãos públicos por apadrinhados. Lula espalhou 20.000 petistas em órgãos públicos.

QUEM É ALEX
Alex Sander Alves Boscaini tem 36 anos, é casado com Adriana Diniz Boscaini e têm um casal de filhos, Francieli e Henrique.

Nascido em Viamão, sempre morou na região da Santa Isabel. Começou a trabalhar na extinta rede Dosul aos 14 anos como empacotador saindo aos 20 anos como gerente geral da loja da Santa Isabel. Depois foi comerciante abrindo uma loja de vestuário, a "Atual Modas", na Avenida Liberdade, que manteve até 1999, quando resolveu dedicar-se integralmente à política e aos estudos.
É filiado ao Partido dos Trabalhadores de Viamão desde 1994, tendo sido membro do Diretório e é o atual presidente, licenciado para concorrer a prefeito nessa eleição. Foi eleito vereador em 1996 e reeleito em 2000, e é lembrado como um dos vereadores mais jovens da História de Viamão. Seus dois mandatos foram marcados por projetos pela juventude, pela inclusão social, e ao auxílio as diversas comunidades de Viamão na resolução de seus problemas. É Professor formado em História pela ULBRA.

Seguidores