sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ANTROPOCENTRISMO - ANTIANTROPOCENTRISMO - HOLISMO. EXERCÍCIOS RESOLVIDOS

UFRGS - REGESD
Disciplina de Biotecnologia

Professor Dr. Juan Carrau-Bonomi, Ph.D.
Tutoras: biólogas Gisele Vanzin e Roberta Dall Agnese da Costa


Aluno: Vilson Antonio Arruda


Questionário Semana 3 - Exercício resolvido e corrigido

1- Nico Timbergen, Konrad Lorenz e Desmond Morris, entre outros, introduziram na biologia o conceito de Antiantropocentrismo.

Resposta:
Verdadeiro
Falso

2- A ciência das Fermentações, a Imunologia e as Tecnologias de produção de vacinas foram principalmente desenvolvidas por um químico francês treinado durante a sua Tesis no uso do microscópio.
Resposta:
Verdadeiro
Falso

3- Tanto L. Pasteur que posteriormente virou membro da Academia de Medicina da França, quanto R. Koch que era Médico e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Berlin, foram por muitos anos severamente censurados, e por vezes injustamente criticados pelos professores de Clínica Médica Geral, que demoraram em aceitar a necessidade de assepsia na prática medica.
Resposta:
Verdadeiro
Falso

4- Pasteur L. e Koch R. foram vistos por alguns autores como "rivais", entretanto seria mais correto afirmar que foram os Pioneiros na compreensão do fato de que microrganismos podem causar doenças e matar pessoas.
Verdadeiro
Falso

5-O fato de que os microrganismos são considerados vivos só quando conseguem se reproduzir está na base da compreensão do fato de que microrganismos possam matar: simplesmente eles são capazes de crescer em curva exponencial quando estão vivos.
Verdadeiro
Falso

6- A agricultura, o fato de seu produto ser perecível, a atividade comercial e o próprio surgimento das cidades, tem a ver com o surgimento das Protobiotecnologias.
Verdadeiro
Falso

7-As Protobiotecnologias foram desenvolvidas por prova e erro. O Método Científico destinado a revolucionar o mundo contemporâneo, emerge quase 11 séculos depois.
Verdadeiro
Falso

8- Chamamos de "Efeito Copérnico" o período de tempo que , conforme verificação histórica decorre entre a apresentação de novos fatos transcendentes e sua aceitação generalizada pela comunidade científica e o público.
Verdadeiro
Falso

Seguidores