quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

AMBEV SOLICITA ISENÇÃO DE ISS E IPTU PARA FÁBRICA EM VIAMÃO/RS

Ambev solicita isenção de ISS e IPTU

Estiveram no Gabinete do Prefeito na manhã desta quarta-feira, dia 4, o gerente regional de Logística da Ambev, Luis Henrique Duarte, e sua equipe para solicitarem isenção de IPTU e ISS das obras de ampliação da fábrica, efetuadas em 2011. De acordo com Duarte, depois da expansão, a Ambev Águas Claras passou a ter cinco linhas de produção e 650 funcionários diretos.
O gerente regional de Logística também explicou que nos outros municípios, em que a empresa possui unidade fabril, já concederam a isenção para obras de expansão. “A isenção destes tributos é fundamental para a matriz decidir em que unidade irá investir”, ressalta.
Para 2012 a empresa prevê a construção de uma tubulação com emissário para despejar seus resíduos na Lagoa dos Patos. O orçamento da obra é estimada em R$ 5 milhões.
O prefeito Alex Boscaini solicitou que o pedido seja feito por meio de protocolo, incluindo a documentação dos outros municípios que comprove a isenção para a Procuradoria  Prefeitura avaliar e o prefeito ter subsídios para aprovação na Câmara de Vereadores.

Subestação da CEEE

Outro assunto que entrou em pauta foi a cedência de uma área para a CEEE construir uma subestação de distribuição de energia para a região. O pedido foi encaminhado para a matriz da Ambev, localizada em São Paulo. Também participaram da reunião os secretários de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Oliveira, responsável pela região rural, e de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardoso.

Seguidores