quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL PADRE RÉUS DE VIAMÃO: GENTE QUE LÊ

Padre Réus homenageia escritora através do projeto "Gente que Lê"




A Escola Municipal Padre Réus iniciou suas atividades na manhã desta segunda-feira (05) com muita animação ao receber o Projeto Gente que Lê, promovido pela prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Educação. Desta vez, a homenageada foi a criadora do projeto e escritora de livros infantis, Marô Barbieri.
Com o propósito de aproximar os escritores e leitores, o Gente que Lê é trabalhado nas escolas em atividades que estimulam a leitura e incentivam o gosto pela escrita nas mais variadas e divertidas formas. É o que conta a diretora da escola Padre Réus, Gilmara Rita Castro. “Receber o projeto nos proporcionou uma nova perspectiva literária. Trouxe toda a magia e a fantasia para a realidade dos nossos alunos, que se interessaram e se encantaram pelas histórias e atividades propostas. O envolvimento foi imenso”, diz. E reforça: “Para contar as histórias é necessário mais do que apenas ler e recontá-las. É preciso adentrar o mundo da literatura e conseguimos fazer isso com muito sucesso.”

O trabalho dos professores com seus alunos obteve, de fato, resultados produtivos e prósperos. Apresentações de música, teatro, textos, desenhos, entre inúmeras atividades, encantaram a escritora Marô, que assistiu a tudo antes de bater um papo com os estudantes.

“É importante mantermos essa proximidade com nossos leitores, é para eles que escrevemos. E é uma forma de mostrarmos como trabalhar com a palavra, mostrar que escrever é bom e agradável. E a escola ainda é o grande polo cultural para apresentarmos as obras de arte que são os livros”, ressalta a criadora e escritora que, através do projeto, pretende formar cidadãos envolvidos e comprometidos com a cultura.

Seguidores