quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

JORNAL SEXTA-FEIRA - VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - 09

Esgoto a Céu Aberto
Na Rua Alcebíades Azeredo dos Santos no centro de Viamão, em frente à Bica, há duas semanas corre um esgoto com cheiro insuportável a céu aberto por cima da calçada. A água já destruiu grande parte da pavimentação. Os moradores reclamam que já ligaram para 0800 da prefeitura, mas o prefeito Alex Boscainni (PT) não dá importância para os apelos dos contribuintes que pagam o IPTU. Como não é época de eleição o prefeito não está nem aí para os moradores. No ano que vem o prefeito manda consertar, pois tem eleição municipal.

Educação é Bom Investimento
Para cada R$ 1,00 investido em educação, o retorno é de R $1,85. É o setor que mais paga investimento recebido, passando pela saúde, que gera R$ 1,70. Esses dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ipea, mostram que “não tem como sustentar o desenvolvimento sem educação”, como afirma o deputado estadual Mano Changes (PP).

Viamão Só Perde
Boa Tarde.Professor .Arruda Filho!!!!
O Escritório da Fazenda-RS de Viamão, foi fechado no mês de janeiro de 2011. Eu tenho que ir para Gravataí, todos os meses para carimbar nota fiscal avulsa ou outro tipo de serviço, no Escritório da Secretaria da Fazenda-RS de Gravataí. Assim como eu, diversas pessoas fisicas e juridicas precisam se deslocar para Gravatai. É um absurdo. Como o Estado do Rio Grande do Sul e o municipio de Viamão, são administrados pelo PT, não haveria uma solução para reabrir a Exatoria de Viamão. Perdemos a Rádio Liberdade, A Faculdade com os cursos da PUC, a Exatoria Estadual de Viamão,etc. Qual será a próxima perda ?
Atenciosamente, Jorge Luiz Cândido Bueno

Viamão Parou no Tempo
Nesta semana fui com meu sogro Deco Scarpetti fazer um “tour”. Visitamos as cidades gaúchas dos Campos de Cima da Serra. Após, seguimos para conhecer as cidades catarinenses de Lages, São Joaquim, Lauro Müller, Orleans, Cocal e Criciúma. Visitando essas cidades com infra-estrutura vimos o crescimento dos setores econômicos. Ai que se observa que a nossa Viamão está com seu desenvolvimento econômico estagnado. Atrasadíssimo no tempo.

Boicote na Prefeitura
Os líderes dos partidos de sustentação da base aliada do governo petista na prefeitura de Viamão estão descontes com o departamento de imprensa. Segundo eles, as atividades realizadas por suas pastas ou departamentos sofrem uma espécie de boicote “controlado” para não serem divulgados para imprensa sem antes passar pelo crivo do prefeito Alex Boscaini (PT). Os partidos que se entregam as mamadas “tetas” se submetem ao controle do prefeito. Será que políticos de ocasião acham que o prefeito vai entregar a eles a vaca toda. Pelo o que li no contrato só foi alugado as “tetas” da barrosinha.

PV apóia Prefeito
Os líderes do Partido Verde – PV - de Viamão acertaram apoio com o prefeito Alex e com o presidente do PT, Zilmar Rocha, apoio para o candidato petista nas próximas eleições municipais. Eu, particularmente, acredito que este gesto de bondade do PV para com o PT é uma agressão a natureza. Vejam que o PV tem como filosofia defender o Meio Ambiente, ao contrário do PT viamonense que não tem se importado com as questões do Aterro Sanitário de Viamão, onde é depositado o lixo dos viamonenses sem o mínimo de tratamento, no Passo do Morrinho.

Seguidores