quarta-feira, 17 de novembro de 2010

IVANZINHO SILVA DEIXA SEUS AMIGOS PRÁ SEMPRE

IVANZINHO SILVA DEIXA
OS AMIGOS DE VIAMÃO PRÁ SEMPRE

*Texto elaborado por Haroldo Franco

PREZADOS AMIGOS.
Tenho quase certeza que hoje haverá uma grande disputa no ceu ou no inferno. Entre Deus e o demonio. Ambos senhores da vida e da morte quererão que o Ivanzinho frequente seus dominios.Ele sempre foi uma atração...Sempre requisitado, sua figura sempre me lembrou um "dandi": impecavelmente vestido era um galanteador por natureza e por excelencia. Amava com muita intensidade e entregava-se aos braços de suas conquistas desmesuradamente.
Assim como Cristo multiplicou os pães, o Ivanzinho com pouco dinheiro organizava um belo carreteiro. Era só confiar na sua maneira de negociar com bodegueiro.Era persuasivo e inteligente.Jeitoso...
Junto com seus grandes amigos Sepé, Carlos Alberto,Perfeito e Bayard criou o Signal, que, na época do futebol da praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, era a sensação do momento. Com um estilo elegante de bater na bola brilhou nos gramados do Tamoyo FC por muitos anos e, mudando de residência para Porto Alegre, nunca se desvinculou de Viamão participando efetivamente das tardes de sábado envergando a camisa alvi-negra do União e compondo o grupo de "pontinho"que reune-se uma vez por mês para um carteado "`as brinca".
Sassaricou muito nos bailes no Clube dos Casados e era um dos mais animados componentes do Madrugada (Clube Carnavalesco do Complô - C.C.C.).
Lembro-me que numa das vindas do Sepé a Viamão, depois de muitas cervejas, o Ivanzinho resolveu que deveriamos fazer uma serenata para uma moça .Ensaiamos umas musiquinhas e partimos para a homenagem (se bem que ele queria mais conquistar do que homenagear).Na frente da casa esgoelavamo-nos sem nenhuma resposta.Insistimos e nada...Resolveu, então o Ivanzinho, que deveriamos subir no telhado e cantar diretamente na janela.Mesmo antes de recomeçar a cantoria a moça abriu a janela e a veneziana jogou-o de cima do telhado caindo de bunda na cobertura de baixo quebrando a telha e ficando entalado.A muito custo conseguiu sair da enrrascada. O vexame foi total... Lembro-me do Ivanzinho batendo perninhas e bracinhos, desesperado. No outro dia a "mãe da miss"enviou a conta da madeireira para a sua casa.
Sempre será lembrado. Acho que partiu muito cedo... mas...espero que eu vá para o mesmo lugar que ele para convivermos mais um pouco.

*EM TEMPO: Ivanzinho também jogou no União de Viamão.
Foi professor de matémática na Escola Técnica de Agricultura de Viamão e na Escola Municipal Castelo Branco.

Seguidores