quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

JORNAL SEXTA-FEIRA - VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - 08

Nesta semana recebi um E-mail do Sr. Jean Santana que estou publicando abaixo.

Sr. colunista Vilson Arruda Filho,
Faço uso deste respeitado espaço de sua coluna para expor meu grito de lamento, nossa cidade esta cada vez mais desorganizada, com obras sem fundamentos, bairros abandonados, sinalização de trânsito precária, um hospital com atendimento em conta-gota, sem transporte de qualidade, etc...

Desabafo do Cidadão I
Qual a finalidade das mudanças feitas nas ruas do centro da cidade?
Por que o bairro Pró Morar, assim como outros, não tem ruas decentes para as pessoas transitarem? Quem consegue adivinhar onde é ou não é permitido estacionar nesta cidade? Por que nosso hospital só tem único médico plantonista atendendo pelo SUS? E nossos ônibus? Não vou nem comentar sobre este vergonhoso monopólio que não respeita horários.

Desabafo do Cidadão II
Desabafo nesta sua coluna a minha angustia por ter, após um dia de trabalho, ter que deixar meu carro 900 metros longe de minha casa, pois as ruas do bairro, onde moro, não estão em condições de uso devido uma chuva de 15 min. Culpa da chuva? Não, culpa de uma administração falha, que finge não saber onde há ruas sem calçamento, sem esgoto, sem fossas, etc.
Grande abraço, e parabenizo a todos os integrantes do jornal SEXTA-FEIRA, pois vejo que este semanário não tem medo de criticar os poderosos.

Intervenção na ASMV
Nesta semana recebi, via E-mail, dando conta de uma informação da agonia financeira que se encontra a Associação dos Servidores Municipais de Viamão – ASMV -. O informante garante que o Conselho Deliberativo da entidade, em reunião extraordinária no dia 7/2/2011, deliberou em intervir na direção da associação. Também me informaram que os conselheiros estão estudando a possibilidade de nomear outra direção que terá a tarefa de sanear e esclarecer aos sócios o que está ocorrendo com as finanças da ASMV.
Parece que terá gente com muita capacidade assumindo a missão por determinação do conselho deliberativo.

Opinião do Colunista
Os funcionários e professores do município mais antigos da prefeitura sabem que a ASMV foi uma associação muito forte em Viamão. Tinha um caixa invejável. Lembro do presidente Paulo Porciúncula foi invejável administrador do dinheiro dos servidores. A memória me diz que a ASMV tinha até uma moeda de troca à nível de município. Uma espécie de dinheiro que a entidade criou para os funcionários utilizarem no mercado viamonense bem na época em que o prefeito Pedro Antônio de Godoy (PMDB) deixou os funcionários numa pindaíba danada quando atrasou os salários em mais de 6 meses. Lembro que era na época do plano cruzado. Parece mentira, mas o dinheiro da ASMV tinha mais valor comercial na cidade que a moeda nacional. Todo mundo aceitava. Como pode ter ocorrido este desastre financeiro? Não estou acreditando. Peço que me mandem mais dados para eu divulgar.

Seguidores