quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CAVALGADA VIAMONENSE - 2011 - PERCORREU 100 KM EM TRÊS DIAS

Cavalgada Viamonense percorreu
cerca de 100 quilômetros em três dias




Cerca de 180 pessoas participaram da 22ª Cavalgada Viamonense com destino a Taquara. Com o objetivo de percorrer o caminho feito pelos heróis farroupilhas, a cavalgada teve a duração de três dias. Os piquetes Legenda Farroupilha, Recanto dos Brutos e Santo Expedito e os CTGs Estância da Azenha, Capela Grande e Hotelaria Recanto dos Gaudérios iniciaram o trajeto no sábado (03 de setembro), às 8h. A saída dos cavalarianos ocorreu na Trincheira Tarumã, com destino ao CTG Aldeia dos Anjos, em Gravataí.

No domingo (4 de setembro), as atividades foram iniciadas às 8h30 em direção ao Passo do Pinto e, após o almoço, eles seguiram para o Galpão Crioulo Maracanã, no município de Glorinha, onde pernoitaram. Para João Gilberto Azambuja, coordenador de campeira, “as cavalgadas são importantes para manter o espírito farroupilha presente, assim como o fortalecimento de nossas tradições”. Espírito que se fez presente no caminho independente do cavalo. O gaúcho Renato Bafaro, que participa de todas as cavalgadas no Estado, optou por acompanhar a pé o trajeto de cerca de 100 km.

Os cavalarianos almoçaram em Taquara. Devido ao mau tempo, retornaram para Viamão, por volta das 16h, acampando no parque de eventos Bento Gonçalves, na ETA, onde ficarão até o dia 20 de setembro na data comemorativa da Revolução Farroupilha. Todos os participantes da cavalgada receberão certificados de participação da Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e UTV.

Seguidores