sábado, 2 de janeiro de 2010

ETA VIAMÃO 100 ANOS

ESCOLA TÉCNICA DE AGRICULTURA DE VIAMÃO: 100 ANOS

VILSON ARRUDA FILHO: ETA VIAMÃO: LOGOTIPO OFICIAL COMEMORATIVO DOS CEM ANOS

ETA VIAMÃO: LOGOTIPO OFICIAL COMEMORATIVO DOS CEM ANOS



Logotipo vencedor
Autora:
Daniela Delanni Ferreira
Ganhou R$ 1.000,00

Comissão Organizadora e avaliadores




Marcelo (E), Vieira (C) e Gilson (D)


Comissão organizadora do concurso do Logotipo dos "Cem Anos" da Escola Técnica de Agricultura de Viamão - ETA

Diretor:
Evandro Cardoso Minho
Professores:
Vilson Antônio Arruda - Coordenador
Igor Vargas
Janaina Berft
Ex-aluno:
Silvio Terra de Oliveira
Aluno 2009:
Eudes Vinícios dos Santos

Dos Avaliadores do Concurso
a) Nenhum professor, aluno, funcionário e pais foram avaliadores do concurso do Logotipo dos “Cem Anos”.

b) Para a escolha dos avaliadores do concurso do logotipo comemorativo dos “Cem anos da Escola” a Comissão organizadora do evento priorizou convidar profissionais com notoriedade pública, filhos de Viamão, que atuam na área de publicidade e que tem o nosso maior respeito e consideração.

c) Mauro Vieira, repórter fotográfico da RBS e Zero Hora, com mais de 25 anos de atuação profissional e com experiência na área publicitária, como também foi enviado especial da ZH em duas copas do mundo;

d) Marcelo Bueno, reconhecido publicitário e proprietário da empresa Nitro Comunicação e Marketing com sede em Porto Alegre.

e) Gilson Silva, repórter fotográfico com atuação na área de markentig e atual diretor da empresa Gás propaganda e markentig com atuação profissional reconhecida em nosso município.

Da Avaliação
a) Os onze trabalhos avaliados pelos três jurados não tinham identificação dos seus projetistas, e sim, um pseudônimo, preventivamente, solicitado no ato da inscrição com a finalidade de isentar os avaliadores de qualquer suspeita.

b) O processo de avaliação dos jurados foi acompanhado durante todo o tempo pelos profissionais da imprensa local, caracterizando a transparência do concurso: Jornal Correio Rural (Jornalista Milton Santos) e Diário de Viamão (Jornalista Daniel Jaeger).

c) Cada jurado recebeu uma cópia do edital, e que depois de lido e interpretado passaram a realizar os procedimentos avaliando individualmente cada logotipo.


Postado por Vilson Arruda

ETA VIAMÃO: EXPOSIÇÃO DOS LOGOTIPOS CONCORRENTES DOS 100 ANOS
















FIGURA RETÓRICA NA FORMATURA

Postado por
Vardeli Carvalho Nunes
Prezados amigos!!!
Em dezembro, fui na formatura do curso de medicina da PUC a convite da formanda e amiga Ana Paula Goulart, filha dos amigos Ana e Paulo; Graduação alta e extremamente chiique (xiquerrimo, eu diria); figuras impolutas (como diz o Canela), lá estavam.
Conversei com o amigo e escritor Luiz Fernando Veríssimo. Estava presente o futuro deputado estadual e vereador Nadin Harfouc de Viamão (ao menos é o sonho dele); O cardiologista Dr. Zeca (opa! Dr. José Luiz Vieira) pessoa de fino trato. Eis que, entretanto, surge no meio da 'chiquesa' uma figura, digamos retórica e polêmica, empunhando, solitariamente, um instrumento absolutamente estranho àquela luxúria, digo, 'luxesa' toda. Bem, só vendo para crer. O professor Vilson Arruda empunhando um guarda-chuva com tempo de sol forte.




Seguidores