segunda-feira, 2 de julho de 2012

QUADRO DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE VIAMÃO 2012

DESENHO DO QUADRO ELEITORAL DE VIAMÃO 2012

Atualmente, já temos o quadro eleitoral, quase completo, dos candidatos que concorrem a prefeito e vice, em Viamão


Os candidatos já constituidos são:

Pelo PSOL concorre a prefeito o vereador Romer Guex e a vice Guto.

Pela coligação “Mudança de Verdade” concorre ao cargo de prefeito o professor Valdir Bonato (PSDB) tendo como vice André Pacheco (PMDB), apoiado pelo Partido Verde, Partido Progressita e pela conceituada Senadora Ana Amélia Lemos.

O PSB tem como candidato a prefeito o ex-deputado, Geraldinho Filho. Na vice Gislaine Pacheco. A aliança é constituida por mais nove partidos nanicos.

Neste final de semana o quadro se completa, totalizando quatro candidatos. O PT faz a sua convenção e deverá ratificar o nome de Robinson Duarte, na chapa majoritária, com o PTB na vice.

Robinson Duarte (PT), tem apoio do prefeito Alex Boscaini, Lula, Maluf ?, PDT, Ricardo Gross e outros...
 
PTB: NÓ DE CACHORRO
 
O PTB do meu amigo Chico Gutierres faz conveção no domingo, 30, quando vão indicar o nome do candidato a vice-prefeito na na composição da chapa majoritária com o Partido dos Trabalhadores.


O nome do candidato a vice-prefeito será decidido pelo Diretório composto por nove nomes ( Pastor Nelson, Pastora Lúcia, Eraldo Rogia, Edi Bagé, André Gutierres, Chico Gutierres, Kiko, Atidor Cruz e Jorge Batista).

Os votos estão divididos, pois há três nomes que disputam a vaga de vice. O grupo liderado por Chico apresenta o nome de André, e tem quatro votos. Um outro segmento entende que o atual vice, Atidor Cruz, deve concorrer novamente ao cargo de vice. Esse grupo tem três votos. A coisa parecia fácil para o grupo de Chico, mas o Pastor Nelson, aquele que fez a bagunça intransigente no trânsito de Viamão, influenciado pelo prefeito Alex, entrou no páreo, apoiado pela Pastora Lúcia. Tem dois votos, que pode ser o fiel da balança. Está barganhando. Não tem chance, mas para o lado que se bandear decide o nome do vice no PTB.

"PT NÃO É MAIS O PARTIDO DOS SONHOS"- DIRK HESSELING - VIAMÃO


Esquerda para a direita: Lula, Maluf, Robinson Duarte,  Ricardo Gross e prefeito Alex Boscaini

"O PT NÃO É MAIS O PARTIDO DOS SONHOS"
Amigo Arruda, quero te dar um alô, pois citaste o meu nome na tua página, no dia 22 de junho 2012, junto com os de Verinha Lopes, Marco Sozo, Ridi e professora Lorena que devem estar se sentindo muito mal com a situação do PT, segundo as tuas palavras. Cada um está fazendo a sua opção pessoal nesta conjuntura política que não cabe analisar aqui. Apenas resolvi fazer um comentário meu em relação à tua nota. Os defensores de uma sociedade voltada ao socialismo, sem dúvida, estão frustrados. O abraço do Lula a Maluf foi um golpe violento na esquerda histórica.


Sou muito franco, creio que não contribuímos para a cidade ser mais harmoniosa e mais feliz, se alimentarmos o ódio entre nós com deboche e desprezo apenas por que as pessoas divergem do nosso ponto de vista.*

Quero deixar bem claro aos leitores da tua página que a negociação de Lula com Paulo Maluf revela que o PT não é mais o partido dos nossos sonhos. Lamentavelmente hoje é difícil encontrar um partido capaz de abrir uma perspectiva para um novo Brasil, que viabilize uma distribuição de renda mais igualitária e uma democracia mais horizontalista! A nossa é desigual e verticalista demais. Todas as agremiações prometem um futuro melhor, mas infelizmente também fazem mil e uma alianças com o tal DIABO que tu falas. Com exceção dos políticos da base que caminham de mãos dadas com o povo e rejeitam qualquer negociação com os eternos donos do poder. A verdade nua e crua é que o céu político está muito escuro com umas poucas nesgas de luz no horizonte.

Coligação com o diabo é condenada por todos que agem na perspectiva de uma ética sem máscaras e se negam a compartilhar práticas fraudulentas.

Apesar de tudo isso aposto num novo PT. É difícil, mas é possível um renascimento, desde que volte a militância voluntária sem remuneração. De qualquer forma, condeno com veemência todas as práticas políticas que estão no campo da mentira, onde se busca apenas o poder enquanto o povo é forçado a ouvir discursos. É bom se lembrar que a mentira é igual à infidelidade e essas duas são irmãs gêmeas da corrupção. As três têm pernas curtas! Os aumentos salariais votados pelos próprios políticos são uma ofensa ao povo. Um dia virá a resposta.

Junto com petistas, ex-petistas e membros de outros partidos que rejeitam o modelo econômico capitalista e reacionário, continuo procurando a construção de uma sociedade fraterna, onde a convivência tolerante com opiniões diversificadas é exigência prioritária! Nem que isto aconteça daqui a 50 anos. Ou 500.... Vou ficar observando esta confraternização alegre sentado num outro planeta!

Este bilhete é apenas um alô político que exige uma reflexão mais demorada de quem quer bem à cidade de Viamão e defende uma campanha eleitoral sem violências....... Quem lê esses parágrafos não precisa concordar comigo. Apenas peço que a minha opinião seja respeitada. Sem compreensão e tolerância recíproca nunca chegaremos lá! Só convido os amigos e amigas a olhar um pouco mais para a Esquerda.

* Se não tivermos cuidado, ironia jornalística e ceticismo fanático caminham rapidamente em direção ao ódio que é o grande inimigo de uma sociedade que deseja avançar.

Signatário da nota,
Dirk Hesseling (ativista do PT Viamão/RS)

EXAMES CLÍNICOS DE VILSON ARRUDA FILHO 2012









Seguidores