quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

JORNAL SEXTA-FEIRA VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - Nº 10

Partido Verde Questionado
Recebi muitos e-mails dos verdistas sobre o que escrevi na semana passada. Destaco e-mail do amigo Norberto Ribeiro, que relata sobre as ações do Partido Verde em Viamão.

Prezado Professor Arruda
Sou fundador do Partido Verde, em Viamão, e também fui presidente estadual do mesmo partido na década de 90, vários filiados são meus amigos e até parentes, e posso afirmar que boa parte dos filiados estão descontentes com a política do Partido Verde na nossa Viamão.

PV Mamando na Barrosa
Parece-me que o PV está servindo apenas a dois ou três dos seus membros que têm cargos no município e não querem largar a teta da barrosa que oferece leite condensado na Prefeitura.

Filiados Descontentes
A maioria dos filiados do PV descontentes estará, no dia 27 de fevereiro, reunida num almoço para ajudar a elaborar um programa de preservação ambiental junto com o bloco de oposição ao governo do PT, pois entendem que política séria não pode deixar passar batida a questão do aterro sanitário do Passo do Morrinho, inclusive é matéria de análise no ministério público, segundo eles.

Mamada Cegou PV
Continuando, Norberto Ribeiro destaca que outro fato preocupante é o PV de Viamão não ter se manifestado a respeito da instalação da pedreira em Itapuã, santuário ecológico da cidade que será duramente afetado com a exploração do granito.

Partido Verde Omisso
Continuando, Norberto diz que ocorreu omissão de ação do PV quando da instalação da mina que exploraria o carvão mineral do subsolo ao longo da RS 118, o que certamente comprometeria o lençol freático do Rio Gravataí, local de onde vem a água que bebemos. Se não fosse o Jorge Amaro, natural de Mostardas e ativista da ONG Maricá trabalhar no sentido contrário para alertar a população viamonense, sabe lá o que teria acontecido.

PV na Contramão
Como será que se sentem os quase 1.200 eleitores de Viamão que votaram na legenda do Partido Verde nas últimas eleições. A essa altura o Chico Mendes um dos fundadores do Partido Verde está se remexendo no túmulo. Coitada da Marina Silva que tanto trabalha para construir um partido ideológico comprometido com a causa mais do que atual, garantir a qualidade do ambiente em que vivemos. Temos certeza que este partido será diferente no futuro. Estamos de olho! Signatário da nota o Sr. Norberto Ribeiro.

Jorge Chiden em Brasília
O ex- carnavalesco do Bloco Madrugada, ex-vereador e ex-prefeito de Viamão pelo PDT, Jorge Prates Chiden, está indo fixar residência na Capital Federal, Brasília. Na noite de quinta-feira, 24, a classe política e amigos organizaram um jantar no Restaurante Mesa e Sobremesa para a despedida do amigo. Eu estava lá. Jorge quando vereador fez ser aprovado o projeto de sua autoria, onde os alunos do município de Viamão não pagavam passagem.

Seguidores