domingo, 2 de outubro de 2011

PREFEITO ALEX : "DESCONTENTES COM GOVERNO QUE SE MUDEM DE VIAMÃO" AME-A OU DEIXE-A

VIAMÃO: AME-A OU DEIXE-A
PREFEITO ALEX  (E) COM SEU CANDIDATO A PREFEITO
O Jornal Opinião também divulgou através do colunista Wilson Arruda Pai, que o prefeito Alex Boscaini (PT) teria feito piores declarações na RÁDIO VELHA CAPITAL dizendo que "se os viamonenses não estão contentes com a sua administração que se mudem de Viamão". O colunista Arruda Pai diz que "o prefeito pisou na bola", e acrescenta que isso é por conta do desgaste de 7 anos de governo de Alex.

PREFEITO DE VIAMÃO, ALEX BOSCAINI (PT) CHAMA VEREADORES DE CACHORROS E MENTIROSOS

O Jornal Sexta de Viamão divulgou matéria da Câmara:
Segundo, o vereador Nadim Harfouche (PP), presidente da Câmara, o prefeito Alex Boscaini (PT), se superou nas declarações feitas na Rádio Velha Capital, sábado, 24 de setembro, ao chamar os vereadores de Viamão de “Cachorros e Mentirosos”, além de colocar em dúvida a transparência do legislativo com o trato do dinheiro público.

PREFEITO ALEX FAZ BIQUINHO

VEREADOR NADIM DEFENDE O LEGISLATIVO
REPÚDIO
Vereador de atitude o progressiSta, Nadin, entrou com um requerimento na mesa da Câmara pedindo aos seus pares  que aprovassem uma moção de repúdio ao prefeito Alex (PT) alegando que suas declarações eram passíveis até de cassação de mandato, pois infrige o artigo 56 do código de ética.

Os vereadores da bancada governista foram fiéis ao prefeito e rejeitaram  a aprovação do pedido de repúdio na sessão de quinta-feira,29 de setembro de 2011.

MINISTÉRIO PÚBLICO SUSPEITA DE LEI QUE CONCEDE VALE-ALIMENTAÇÃO AOS VEREADORES


VALE-ALIMENTAÇÃO
DOS VEREADORES
ESTÁ SOB SUSPEITA

PROMOTORA LUCIANE DE VIAMÃO QUER EXPLICAÇÕES
SOBRE LEI QUE OS VEREADORES FIZERAM
SE AUTO-CONCEDENDO VALE ALIMENTAÇÃO DE R4 350,00.
O Inquérito Civil datado de 13/setembro/2011, a Promotora de Justiça, Luciane Feiten Wingert - foto - , pede explicações ao presidente da Câmara de Vereadores de Viamão, Nadin Harfouche (PP), no prazo máximo de 15 dias, sobre a veracidade da matéria jornalística veiculada no Jornal Sexta (Capa e página 03, do colunista Vilson Arruda Filho, na edição 35), com remessa a promotora da documentação pertinente, especialmente a Lei que autoriza os vereadores ao recebimento da verba do Vale-Alimentação, no valor de R$ 350,00, criado pelos próprios vereadores.

MINISTÉRIO PÚBLICO SUSPEITA DA CONSTRUÇÃO DE PÓRTICO MILIONÁRIO EM VIAMÃO

PÓRTICO SOB SUSPEITA
O Inquérito Civil datado em 17/agosto/2011, pede explicações ao prefeito Alex Boscaini (PT) sobre a construção de um Pórtico suntuoso e milionário no valor de R$ 425,00, construído contra a vontade do povo de Viamão
.

Abaixo, o documento expedido pela Promotora de Justiça, Anelise Grehs Stifelman (foto), e encaminhado ao prefeito Alex Boscaini (PT).

PROMOTORA ANELISA QUER EXPLICAÇÕES
SOBRE CONSTRUÇÃO DO PÓRTICO

“Tendo em vista a notória carência dos serviços básicos em todas as áreas de atuação do Ministério Público, em Viamão, (urbanismo, saúde pública, infância e juventude, idosos, meio ambiente, saneamento básico ,etc) e considerando a suntuosa implantação de um “Pórtico pela Prefeitura Municipal de Viamão situado na Lomba do Sabão, na divisa deste município com Porto Alegre.

Determino, de ofício, a instauração de Inquérito Civil, nos termos do art. 2, inciso I, do Provimento n 26/08 da PGJ.

Como providência inicial, determino:
a) realização de levantamento fotográfico do referido pórtico pelo Sr. Secretário de Diligências;

b) que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, Alex Boscaini, solicitando, no prazo máximo de 15 dias, cópia integral do procedimento administrativo ou eventual procedimento licitatório pertinente à obra realizada, especificando o custo total da mesma;

c) que seja oficilizado ao Centro de Apoio Cível do Ministério Público, via SPU, verificação junto ao Tribunal de Contas do Estado se a obra realizada já foi objeto de auditoria e/ou se já integrou a tomada de contas do Ordenador de Defesa Municipal. Negativa a resposta, solicite seja incluída, se possível, em futuras auditorias”

PREFEITO ALEX BOSCAINI (PT) ACHA GRAÇA


Viamão, 17 de agosto de 2011.-
Anelise Grehs Stifelman - Promotora de Justiça de Viamão

SEM TERRAS INVADEM FAZENDA EM VIAMÃO

SEM TERRAS INVANDEM PROPRIEDADE EM VIAMÃO
BARRACOS DE LONAS SERVEM DE MORADIA

JOVENS INVASORES EM MOMENTOS DE LAZER

Texto e foto: Arruda Filho

O sol raiava na madrugada de segunda-feira, 26 de setembro. Eram 6 horas nas coxilhas da Ponta do Aterro, distrito de Águas Claras, quando cerca de 300 integrantes do MST invadiram pacificamente a produtiva fazenda de 600 hectares que fica situada, no km 20, em frente à Praça do Pedágio, na Rodovia Tapir Rocha (RS-040).
O local ocupado é estratégico para o MST, pois fica próximo a Capital e em frente ao assentamento “Filhos de Sepé”, que assegura apoio logístico aos invasores.
Os ocupantes acompanhados de seus familiares e apoiadores chegaram de ônibus, caminhões e em veículos particulares, vindos das cidades de Santana do Livramento e Charqueados. Trouxeram na bagagem malas, madeiras, lonas plásticas, violão, enxadas, apetrechos para comida e chimarrão.
Ao chegarem ao local os invasores entraram, após arrebentarem uma cerca lateral de arame farpado e se posicionaram num espaço na área da frente da propriedade, onde construíram as barracas cobertas com lonas plásticas. Hastearam bandeiras do MST e colocaram faixas exigindo: “Reforma Agrária Já!” – “Terra para o Povo, e não para o Tráfico de Drogas” e “Em defesa do meio ambiente e do pequeno agricultor”.
Segundo, Daniel Soares, coordenador da ocupação o critério da escolha para a invasão na propriedade, em Viamão, foi devido à possibilidade de desapropriação pelo fato da apreensão de duas toneladas de maconha, no âmbito da fazenda pela Polícia Federal, no segundo bimestre deste ano. “Existe uma lei que dá poder a desapropriação de terras, em locais usados para tráficos de drogas”, explicou Soares.
Conforme o coordenador do MST, o Rio Grande do Sul tem mil famílias esperando para serem assentadas. “A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Tarso Genro (PT) prometeram na campanha em negociação com o MST assentar cerca de 120 famílias em até quatro meses, mas o prazo se esgotou em abril, e nada foi feito, contou Soares, que concluindo disse: Ficaremos aqui até que o governo nos apresente algo de concreto”.
A propriedade é espólio de Henrique Pinto Santiago e as herdeiras são três filhas que ingressaram na Justiça com pedido de reintegração de posse.
O presidente do Sindicato Rural de Viamão, Manoel Marques, informa que a fazenda é produtiva conforme os critérios do INCRA. Preocupado, o representante dos produtores rurais entende que toda a invasão não é bem vinda, pois perturba a ordem social. “O caminho mais adequado é o da negociação”, sugere Marques
A Polícia Rodoviária e a Brigada Militar estão ao longe fazendo a vigília e observando os movimentos dos invasores.

REINTEGRAÇÃO DE POSSE
Determinada reintegração de posse de área invadida por integrantes do MST em Viamão
O Juiz de Direito Giuliano Viero Giuliato, da 1ª Vara Cível do Foro de Viamão, concedeu nesta tarde (28/9) liminar para reintegração de posse da propriedade invadida por integrantes do MST em Viamão, determinando a imediata desocupação da área.
No local, próximo à RS-040, estão acampadas cerca de 300 pessoas.
As famílias invadiram a propriedade na última segunda-feira.

Seguidores