sábado, 22 de março de 2014

VIAMÃO/RS: PREFEITO VALDIR BONATTO (PSDB) NA MIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS


Estradas ruins
Viamão - Os moradores da região de Capão da Porteira, Quilombolas e Lombas estão abandonados, pois as estradas estão viradas em crateras, pedras, areia e buracos cheios d'água. Com a falta de manutenção, que já levou até cinco meses para ocorrer, as estradas se tornam um desafio diário para quem precisa transitar nas vias.
Moradores da zona rural revoltados
A única linha de ônibus ficou sem atender os moradores por oito dias. Quando voltou a funcionar na rota, acabou atolando na última viagem. Os moradores reclamam que o prefeito Valdir Bonatto (PSDB), na época da eleição, fez as promessas e não cumpre e, para piorar a situação, ainda retirou onze horários de ônibus da linha Capão da Porteira ao centro de Viamão.

Escolas  municipais arrombadas por larápios
Os ladrões não estão poupando as escolas. Na madrugada do último sábado, 15, duas escolas do município de Viamão foram arrombadas. As escolas municipais Guerreiro Lima - no Loteamento Belo Horizonte na Estrada do Cocão na divisa com Alvorada e a escola Amador Nunes da Rocha - localizada no Espigão, foram invadidas durante a madrugada e tiveram vários objetos e equipamentos levados.



Olá Professor Arruda!!

Sou funcionária da Prefeitura de Viamão e não posso me identificar, mas gostaria de saber porque os funcionários puxa sacos do prefeito (CCs) não batem cartão, chegam e vão embora a hora que querem. Alguns funcionários contratados pela terceirizada Empresa Lagos Rios têm os salários com valores maiores do que os servidores concursados e fazem a mesma coisa. Isso pode? 

PMDB rachado em Viamão
O secretário Municipal dos Transportes, Luiz Barbaroti, não poupou críticas aos históricos do PMDB. “A vitória do Ivo Sartóri na convenção foi sem dúvida do nosso PMDB, e espero que os líderes Fogaça, Simon, Ibsen, Rigoto coloquem o pé no barro, entrem nas vilas e bairros do nosso Rio Grande. Só assim, junto com os guerreiros vereadores, Prefeitos e vice Prefeitos, levaremos o nosso candidato Ivo Sartori ao Governo do Estado. Voto é na rua que se busca, não nos gabinetes", frisou Barbarotti. Os vereadores do PMDB, Joãozinho da Saúde, Benech e Bororó não acataram as ordens do histórico Sarico e apoiaram o pré-candidato a governador Ivo Sartóri.
Ridi  (PT) e Eraldo (PTB) com bola cheia
No dia 16/03, na Secretaria de Obras do Estado, o Secretário Busato, atendendo ao pedido dos vereadores, Eraldo (PTB) e Ridi (PT), anunciou a assinatura do início das obras de pavimentação, em Viamão. São elas, as cinco ruas na Estalagem, duas ruas na Sta Isabel, cerca de 2 km na Estrada Branquinha e o asfaltamento da Av. Gildo de Freitas.
Bonatto na mira do Tribunal de Contas I
Viamão - Em menos de trinta dias os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado contestam a administração do prefeito Valdir Bonatto (PSDB). Na primeira investida questionaram duas Licitações. a) compra de uniformes para os alunos das escolas municipais; b) irregularidades no Edital da tomada de preços para contratar serviços de terceiros.
Bonatto na mira do Tribunal de Contas II
Agora, no dia 14/março, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) determinou, uma terceira medida cautelar ao suspender a execução do contrato firmado pela Prefeitura de Viamão para implantação de sistema informatizado para a gestão administrativa, assistencial e para a regulação integrada do serviço municipal de saúde.
Os pagamentos decorrentes do contrato devem ser interrompidos até que o Tribunal se pronuncie definitivamente sobre a Inspeção Especial realizada no município para averiguar essas possíveis irregularidades na contratação da empresa.
Entre as inconformidades verificadas pelo TCE-RS, e salientadas no despacho do relator do processo, conselheiro Marco Peixoto, estão a indevida inexigibilidade de licitação; a ausência de cronograma físico-financeiro e de informação sobre os direitos de uso de software e a fragilidade de garantia do sigilo das informações manipuladas pela contratada. O prefeito tem prazo de 15 dias para se manifestar sobre as inconformidades apontadas.

 

Seguidores