segunda-feira, 24 de setembro de 2012

INSCRIÇÕES ESCOLA AGRÍCOLA DE VIAMÃO 2012

Já estão abertas as inscrições 2012 para ingresso na Escola Técnica de Agricultura de Viamão (EETA).
Os cursos oferecidos são técnico em Agricultura e Zootecnica na modalidade concomitante ao Ensino Médio (três anos) e e na modalidade Pós- Médio (1,5 anos).
A EETA é uma escola pública centenária, fundada 1º/11/ 1910, mantida pelo Estado/RS e os cursos oferecidos não são pagos. A escola também oferece, gratuitamente, serviços de alimentação e alojamento na Casa do Estudante que fica no âmbito do campus da instituição, localizada no Bairro Passo do Vigário, Viamão/RS/BR, na Rodovia Tapir Rocha (RS 040), km 16.
 Informações:
Fone: (51) 3485-1173).
Link: http://www.etars.com.br/
Secretaria Estadual de Educação:
Link: http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/matricula.jsp?ACAO=f4-d&dt_ini=20111013&dt_fim=20111031

Professor Arruda
Administração e Economia Rural

SOLETRANDO: ESTUDANTE GAÚCHA YASMIN ESSWEIN, É CAMPEÃ 2013


YASMIN ESSWEIN DEU SHOW NO SOLETRANDO DA REDE GLOBO

Uma gaúcha inteligente e empreendedora é a mais nova campeã do Quadro Roletrando do Programa Caldeirão do Luciano Huck. Após, uma disputa emocionante, Yasmin Esswein, de Porto Alegre, é a grande vencedora do Soletrando 2012, depois de acertar a palavra ‘endechador’. A estudante de apenas 13 anos enfrentou na final Rodrigo Ferreira (Bahia) e Ivan de Barros (Pernambuco)

Disputa emocionante consagrou, Yasmin Esswein, de Porto Alegre, é a grande vencedora do Soletrando 2012, depois de acertar a palavra ‘endechador’. A estudante de apenas 13 anos enfrentou na final Rodrigo Ferreira, da Bahia, e Ivan de Barros, de Pernambuco. Com o título, a adolescente leva para casa uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, além do troféu Jorge Amado, em homenagem ao escritor baiano que tem seu centenário comemorado neste ano.
Após a vitória, em tom calmo e tranquilo a vencedora delcarou: "Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar. Aos meus pais, que me apoiaram muito. Ao meu colégio, aos meus amigos, que são demais e sempre me incentivaram", disse.
O primeiro a ser eliminado do quadro foi o pernambucano Ivan Bastos, que soletrou errado a palavra (extasiado). Quem também não teve sorte na final foi Rodrigo Ferreira, da Bahia, que errou a soletração da palavra (êxedra).
Ainda no palco, prestigiando a disputa, estavam Izael de Araújo, vencedor da competição de 2011, e o acadêmico Domício Proença Filho. Todos os três alunos finalistas estudam em escolas militares, provando o ótimo ensino oferecido por essas instituições.
Os gaúchos estão contentes com a vitória de Yasmim que consolidou o ensino de primeira que as escolas militares têm apresentado e também o compromisso e o empenho dos professores que recebem um salário digno. Ao contrário os professores das escolas públicas do Rio Grande do Sul estão desmotivados e recebem um salário minguado do governo Tarso Genro (PT) que não paga o Piso Nacional.


Seguidores