segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SOLETRANDO: ESTUDANTE GAÚCHA YASMIN ESSWEIN, É CAMPEÃ 2013


YASMIN ESSWEIN DEU SHOW NO SOLETRANDO DA REDE GLOBO

Uma gaúcha inteligente e empreendedora é a mais nova campeã do Quadro Roletrando do Programa Caldeirão do Luciano Huck. Após, uma disputa emocionante, Yasmin Esswein, de Porto Alegre, é a grande vencedora do Soletrando 2012, depois de acertar a palavra ‘endechador’. A estudante de apenas 13 anos enfrentou na final Rodrigo Ferreira (Bahia) e Ivan de Barros (Pernambuco)

Disputa emocionante consagrou, Yasmin Esswein, de Porto Alegre, é a grande vencedora do Soletrando 2012, depois de acertar a palavra ‘endechador’. A estudante de apenas 13 anos enfrentou na final Rodrigo Ferreira, da Bahia, e Ivan de Barros, de Pernambuco. Com o título, a adolescente leva para casa uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, além do troféu Jorge Amado, em homenagem ao escritor baiano que tem seu centenário comemorado neste ano.
Após a vitória, em tom calmo e tranquilo a vencedora delcarou: "Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar. Aos meus pais, que me apoiaram muito. Ao meu colégio, aos meus amigos, que são demais e sempre me incentivaram", disse.
O primeiro a ser eliminado do quadro foi o pernambucano Ivan Bastos, que soletrou errado a palavra (extasiado). Quem também não teve sorte na final foi Rodrigo Ferreira, da Bahia, que errou a soletração da palavra (êxedra).
Ainda no palco, prestigiando a disputa, estavam Izael de Araújo, vencedor da competição de 2011, e o acadêmico Domício Proença Filho. Todos os três alunos finalistas estudam em escolas militares, provando o ótimo ensino oferecido por essas instituições.
Os gaúchos estão contentes com a vitória de Yasmim que consolidou o ensino de primeira que as escolas militares têm apresentado e também o compromisso e o empenho dos professores que recebem um salário digno. Ao contrário os professores das escolas públicas do Rio Grande do Sul estão desmotivados e recebem um salário minguado do governo Tarso Genro (PT) que não paga o Piso Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores