domingo, 9 de agosto de 2009

FUTEBOL DE MESA VIAMÃO


Viamão é uma das cidades do RS onde existe um grande número atletas que praticam o esporte de Futebol de Mesa. Este entretenimento de fim de semana promove a amizade e a integração coletiva dos botonistas que se reúnem para mostrar a habilidade natural das mãos com as palhetas deslizando sobre os botões.
No município um dos grandes incentivadores deste esporte é o professor de Educação Física, Rodrigo Arruda de Fraga, que está sempre reunindo os simpatizantes deste esporte em competições locais.

ESTADUAL - 2009


Três botonistas da cidade de Viamão já estão com presença garantida no Campeonato Estadual da Liga Gaúcha de Futebol de Mesa.
Leonardo Petry (Cabrito) e Rodrigo Arruda Fraga (Padre), ambos representando a Liga Viamonese e Pedro Luis representando a equipe do Renner.
Cabrito e Pedrinho já estavam com suas vagas garantidas desde o ano passado pela boa colocação no último estadual, já Rodrigo carimbou sua vaga este ano com um bom desempenho na Copa RS ficando entre os 16 melhores da competição
Você pode ler mais notícias no Blog da Liga Viamonense de Futebol de Mesa:

http://www.ligaviamonensedefuteboldemesa.blogspot.com/


Para a prática em campeonatos é preciso que os jogadores sejam profundos conhecedores dos elementos fundamentais do jogo em todos os seus detalhes. Existem diferentes regras para esta modalidade, no entanto, o acerto pré-estabalecido das regras entre os participantes é necessário para não ocorrer desacertos na competição.
Confederação Brasileira de Futebol de Mesa
http://www.cbfm3toques.com.br/aprenda.htm

Seguidores