segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PROJETO ARTE EDUCAÇÃO: LANÇAMENTO DO CD PLANETINHA DE VIAMÃO

Lançamento do CD Planetinha de Viamão
É UM PROJETO DA ARTE EDUCAÇÃO

PREFEITO ALEX BOSCANINI E PROFESSOR BELINE ROMANZZINI
A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quinta-feira (15), no Centro de Formação Profissional Walter Graf, o lançamento do CD Planetinha de Viamão. Com o objetivo de incentivar a criatividade artística e musical, e, através desse processo, gerar conhecimento: esse é o objetivo dessa obra, a qual foi produzida pelo músico Beto Hermann, em parceria com alunos de 15 escolas da rede municipal – através do projeto Arte Educação. O evento ocorreu após a reunião de diretores do município.
O disco apresenta 15 músicas, com letras feitas por alunos de 15 escolas da rede municipal de ensino. Cantando sobre folclores, lendas, histórias e o contexto social no qual os alunos estão inseridos. Além disso, outra característica interessante do CD é a capa: a arte foi feita por alunos da escola municipal de ensino fundamental São Jorge.
Na ocasião, o diretor-geral de Educação, Belini Romanzini, entregou ao prefeito uma mostra do trabalho já idealizado. Para ele, iniciativas como essa são de suma importância para todos os viamonenses, pois exalta a história de nosso município. “O CD fala sobre os 270 anos de Viamão, e foi uma colaboração de várias pessoas, que juntas reuniram seus talentos na busca por um produto final maravilhoso.” E ainda afirmou: “Daqui algumas semanas o CD será distribuído nas escolas municipais, para que os alunos e educandos vejam como ficou essa verdadeira obra”.
De acordo com o prefeito Alex Boscaini, é muito gratificante ver Viamão estar sendo homenageada nesse CD. Além de ressaltar o trabalho da SME, que com sua coordenação tornou possível esse projeto, que mostra Viamão e suas belezas, nesses 270 anos de existência. Um coquetel finalizou o evento.

Texto: Tamires Fonseca

Fotos: Kauê Linhares

Seguidores