quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

JORNAL SEXTA-FEIRA VIAMÃO - COLUNA DO ARRUDA FILHO - 06

Ex-prefeito Ridi I
Nesta semana conversei com o ex-prefeito Eliseu Ridi (PT) na sala de bate-papo do facebook
Olá ex-prefeito Ridi !!!
-olá meu amigo Arruda! tdo bem por aí?
Sim!!! O Sr. vai ocupar algum posto no governo Tarso?
-Acredito que sim !!! Mas, estamos aguardando as composições do Governo. Acho que podemos contribuir com o Tarso, ao mesmo tempo em que podemos ajudar o nosso município (Viamão).
Fosse sondado para integrar o governo?
-Sim! Meu nome já foi apresentado pela direção da minha corrente, aos responsáveis pela composição de governo. Agora, estamos esperando o retorno.

Ex-prefeito Ridi II
Nos bastidores políticos é questionado: porque o ex-prefeito Ridi (PT) é fritado na composição de governo do prefeito Alex (PT)?
Num dia desses fiz essa pergunta ao prefeito Alex. Ele respondeu:
-O Ridi nunca me procurou para tratar do aproveitamento dele no atual governo, mas a corrente que ele faz parte no PT ocupa muitos cargos importantes na Prefeitura.

Ex-prefeito Ridi III
Perguntei ao ex-prefeito Ridi como é a relação dele com Alex? Ridi silenciou.

Arrozeiros Apavorados
Os produtores de arroz, em Viamão, estão preocupados com o preço do produto. Hoje o preço da saca do arroz com 60 kg está custando R$ 21,00, enquanto, o custo de produção da saca é de R$ 28,00, explica a produtora, Olga Maria Abreu Lopes, que planta na granja na Pimenta.

Abigeato
O produtor rural, Fábio Ávila, está preocupado com os abigeatos que estão ocorrendo periodicamente na região do Passo da Areia, na localidade da Lagoa dos Quero-queros, e redondezas. Na semana passada os ladrões levaram 20 ovelhas gordas de sua propriedade.
A Brigada Militar e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Viamão tem que realizar um trabalho em conjunto para garantir a produção. O próprio comandante do Posto Policial de Itapuã que atende a região se queixa da falta de efetivo na corporação. O policiamento conta com 3 policiais e uma viatura para atender a região que nesta época do ano aumenta a população e as ocorrências com a chegada dos veranistas na praia.

Itapuã é Emancipacionista
Nesta semana conversei por telefone com o meu amigo Antonio Ilha da Rádio Itapuã sobre a emancipação da Vila de Itapuã. Ele me disse que as reuniões pró-emancipação ocorrem duas vezes por mês no vilarejo. Ele explica que o motivo do movimento é o descaso com que os prefeitos, ao longo dos anos, tem demonstrado a localidade. Só temos uma rua calçada. Falta tratamento de esgoto e infra-estrutura para desenvolver o turismo.

Debandada

O prefeito Alex está em ação. Como o PP não se decidiu por integrar a base aliada do governo municipal, o prefeito está aos poucos esvaziando o Partido Progressista, oferecendo “Tetas para mamada”. Na próxima semana vamos dar os nomes dos que debandaram para o PT.

Seguidores