domingo, 2 de agosto de 2009

PARTIDO PROGRESSISTA DE VIAMÃO FAZ CONVENÇÃO
















Partido Progressista elege Belar Pinheiro para presidente e Nadim pré-candidato a prefeito
Cerca de 97 filiados e visitantes compareceram na conveção municipal do Partido Progressita de Viamão. A convenção realizada no plenário da Câmara de Vereadores iniciou às 13 horas e finalizou as 17h 30 minutos. As eleições para os membros do Diretório e executiva foram realizada com chapa única. A executiva municipal ficou assim constituída: Presidente, vereadora Belamar Pinheiro; 1º vice-presidente, Luis Fernando Prates; 2º Vice-presidente, vereador Nadim Harfouche; Secretário geral, Maria da Graça Silva; Secretária, Cláudia Rocha Harfouche; Tesoureiro Geral, Lourdes Madureira; Tesoureiro, Carlos Remi Pacheco (Canelinha). O Conselho de Ética é composto pelos seguintes membros: Wilson Silveira Arruda (pai), João Paulo Pacheco dos Reis e Cláudia Harfouche.
Também foi lançado na convenção o nome do vereador Nadim Harfouche como pré-candidato a prefeito para concorrer na próxima eleição municipal.
No seu discurso de posse, Belar disse que o partido progressista tem muita ética e compromisso com os eleitores de Viamão, acrescentando disse que não quer ser presidente sozinha, pois precisa da parceria e união de todos. "Vamos buscar novos filiados, manter os atuais progressistas e trabalhar com o princípio da cooperação, pois somente assim o partido unido vai crescer ainda mais no município e se preparar para as próximas eleições", resumiu.
No próximo dia 17 de agosto, haverá na Câmara, à noite, um reunião do diretório e executiva do partido.







ASCOMOVITA E CONSEPRO ITAPUÃ EMPOSSAM DIRETORIA














Neste sábado, 1º de agosto, tomaram posse em grande festa na sociedade e amigos de Itapuã (SOREI) o presidente da Ascomovita, Leontino Rodrigues. Em ato seguinte também foi empossado o presidente do Consepro de Itapuã o tucano Edecir M. Barbosa, (Ciro) morador da Colônia de Itapuã. Ambos eleitos pela comunidade itapuense. Dezenas de moradores prestigiaram o evento, onde foi servido um almoço com um gostoso galeto. Presentes na solenidade os vereadores Geraldo Oliveira (PT)e Romer Guex (Psol). Coordenou os trabalhos o mestre de cerimonia Ederaldo Araújo.

RÁDIO ITAPUÃ - VIAMÃ0 - RS







A Rádio Itapuã FM 89.7 é localizada, na Vila de Itapuã, um dos lugares mais bonitos da zona sul de Viamão. É fundada pelo professor e advogado Antônio Helvio Ilha, natural de Santa Maria. Ele sempre foi apaixonado pela radicomunicação e o professor Arruda foi um dos grandes incentivadores deste projeto. A Rádio é autorgada pelo MInistério das Comunicações e licenciada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Neste sábado, 1º de agosto, o professor Vilson Arruda foi matar a saudade dos amigos da rádio e lembrar dos tempos que foi editor e um dos fundadores do programa "Fórum Comunitário" que tinha o formato de mesa redonda, e que ainda hoje é comandado pelo professor Ilha e o advogado Ivo Guimarães e conviados. Numa pesquisa de rádio fusão apontou na época o programa mais escutado em rádio na zona sul. O vilarejo de Itapuã está localizado as margens da Lagoa dos Patos e seus moradores vivem economicamente da pesca, artesanato, turismo e agropecuária. Hoje o programa "Fórum Comunitário" com novo formato de editoria tem em seus quadros o radialista Carlos Oliveira.
A Rádio Itapuã foi a primeira emissora de Viamão que promoveu o primeiro debate político com os candidatos a prefeito do município, com a mediação do professor Arruda.

Seguidores