domingo, 2 de agosto de 2009

RÁDIO ITAPUÃ - VIAMÃ0 - RS







A Rádio Itapuã FM 89.7 é localizada, na Vila de Itapuã, um dos lugares mais bonitos da zona sul de Viamão. É fundada pelo professor e advogado Antônio Helvio Ilha, natural de Santa Maria. Ele sempre foi apaixonado pela radicomunicação e o professor Arruda foi um dos grandes incentivadores deste projeto. A Rádio é autorgada pelo MInistério das Comunicações e licenciada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Neste sábado, 1º de agosto, o professor Vilson Arruda foi matar a saudade dos amigos da rádio e lembrar dos tempos que foi editor e um dos fundadores do programa "Fórum Comunitário" que tinha o formato de mesa redonda, e que ainda hoje é comandado pelo professor Ilha e o advogado Ivo Guimarães e conviados. Numa pesquisa de rádio fusão apontou na época o programa mais escutado em rádio na zona sul. O vilarejo de Itapuã está localizado as margens da Lagoa dos Patos e seus moradores vivem economicamente da pesca, artesanato, turismo e agropecuária. Hoje o programa "Fórum Comunitário" com novo formato de editoria tem em seus quadros o radialista Carlos Oliveira.
A Rádio Itapuã foi a primeira emissora de Viamão que promoveu o primeiro debate político com os candidatos a prefeito do município, com a mediação do professor Arruda.

2 comentários:

  1. Fico contente de saber que o Professor Arruda foi matar a saudade da rádio que ele tanto gosta e relembra fatos para os amigos com muita emoção e alegria...

    ResponderExcluir
  2. comentario sobre o socialismo(Karl Marx)ele e Engels foram os grandes pensadores que revolucionaram o socialismo na primeira metade do século XIX.Eles pensavam que os trabalhadores estavam sendo esplorados pelos burgueses em condições penosas(sofridas),com isso eles mostraram ao povo o valor do seu trabalho atravez da teoria da mais-valia que faziam riquezas e ganhavam mixaria. Segundo Marx a revolução do povo deveria ser atravez do poder politico e o pensamento dele é que o poder e as riquezas ficaria nas mãos do governo e deveria ser dividida igualitariamente igual.Até hoje tem gente que adota essa idéia se manifestando de varias formas em partidos e movimentos que lutam, cada um ao seu modo,pelas idéias que um dia elaboradas por esses teóricos.

    ResponderExcluir

Seguidores