segunda-feira, 2 de julho de 2012

"PT NÃO É MAIS O PARTIDO DOS SONHOS"- DIRK HESSELING - VIAMÃO


Esquerda para a direita: Lula, Maluf, Robinson Duarte,  Ricardo Gross e prefeito Alex Boscaini

"O PT NÃO É MAIS O PARTIDO DOS SONHOS"
Amigo Arruda, quero te dar um alô, pois citaste o meu nome na tua página, no dia 22 de junho 2012, junto com os de Verinha Lopes, Marco Sozo, Ridi e professora Lorena que devem estar se sentindo muito mal com a situação do PT, segundo as tuas palavras. Cada um está fazendo a sua opção pessoal nesta conjuntura política que não cabe analisar aqui. Apenas resolvi fazer um comentário meu em relação à tua nota. Os defensores de uma sociedade voltada ao socialismo, sem dúvida, estão frustrados. O abraço do Lula a Maluf foi um golpe violento na esquerda histórica.


Sou muito franco, creio que não contribuímos para a cidade ser mais harmoniosa e mais feliz, se alimentarmos o ódio entre nós com deboche e desprezo apenas por que as pessoas divergem do nosso ponto de vista.*

Quero deixar bem claro aos leitores da tua página que a negociação de Lula com Paulo Maluf revela que o PT não é mais o partido dos nossos sonhos. Lamentavelmente hoje é difícil encontrar um partido capaz de abrir uma perspectiva para um novo Brasil, que viabilize uma distribuição de renda mais igualitária e uma democracia mais horizontalista! A nossa é desigual e verticalista demais. Todas as agremiações prometem um futuro melhor, mas infelizmente também fazem mil e uma alianças com o tal DIABO que tu falas. Com exceção dos políticos da base que caminham de mãos dadas com o povo e rejeitam qualquer negociação com os eternos donos do poder. A verdade nua e crua é que o céu político está muito escuro com umas poucas nesgas de luz no horizonte.

Coligação com o diabo é condenada por todos que agem na perspectiva de uma ética sem máscaras e se negam a compartilhar práticas fraudulentas.

Apesar de tudo isso aposto num novo PT. É difícil, mas é possível um renascimento, desde que volte a militância voluntária sem remuneração. De qualquer forma, condeno com veemência todas as práticas políticas que estão no campo da mentira, onde se busca apenas o poder enquanto o povo é forçado a ouvir discursos. É bom se lembrar que a mentira é igual à infidelidade e essas duas são irmãs gêmeas da corrupção. As três têm pernas curtas! Os aumentos salariais votados pelos próprios políticos são uma ofensa ao povo. Um dia virá a resposta.

Junto com petistas, ex-petistas e membros de outros partidos que rejeitam o modelo econômico capitalista e reacionário, continuo procurando a construção de uma sociedade fraterna, onde a convivência tolerante com opiniões diversificadas é exigência prioritária! Nem que isto aconteça daqui a 50 anos. Ou 500.... Vou ficar observando esta confraternização alegre sentado num outro planeta!

Este bilhete é apenas um alô político que exige uma reflexão mais demorada de quem quer bem à cidade de Viamão e defende uma campanha eleitoral sem violências....... Quem lê esses parágrafos não precisa concordar comigo. Apenas peço que a minha opinião seja respeitada. Sem compreensão e tolerância recíproca nunca chegaremos lá! Só convido os amigos e amigas a olhar um pouco mais para a Esquerda.

* Se não tivermos cuidado, ironia jornalística e ceticismo fanático caminham rapidamente em direção ao ódio que é o grande inimigo de uma sociedade que deseja avançar.

Signatário da nota,
Dirk Hesseling (ativista do PT Viamão/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores