terça-feira, 16 de agosto de 2011

VIAMÃO: PREFEITO ASSINA PROJETO DE LEI PARA INÍCIO DAS OBRAS DO PARQUE EÓLICO

ENERGIA EÓLICA SERÁ
IMPLANTADA NA PIMENTA EM VIAMÃO

PREFEITO ALEX (E) ASSINA PROJETO DE ENERGIA EÓLICA EM VIAMÃO
O prefeito Alex Boscaini assinou no final da tarde desta segunda-feira (15) o projeto de lei 075/2011, que concede isenção do ISSQN às obras de construção civil para instalação de parques eólicos no município. Serão implantados dois parques eólicos próximos à Lagoa dos Patos, na localidade da Pimenta, pelo grupo industrial gaúcho Oleoplan, que já produz biodiesel no interior do Estado. O complexo terá uma capacidade instalada de 10,8MW, totalizando um investimento de R$ 130 milhões.

Hoje, a Oleoplan é a maior indústria brasileira de biodiesel, produzindo 1.057 metros cúbicos de biodiesel por dia. Com isso, o Estado passará a gerar cerca de 1,55 MW de energia proveniente dos ventos, cerca de 45% da demanda média de energia do Estado até 2013.
De acordo com o prefeito, a empresa estava esperando este projeto de lei para iniciar as obras do complexo. “Agora entraremos no ranking de produção de energia eólica do Estado e o município só terá a ganhar com a instalação deste empreendimento”, explica Boscaini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores