quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PATOTA DE VIAMÃO: CONFRARIA DA GASTRONOMIA

A cozinha é um ótimo lugar para reunir ingredientes e amigos. Cozinhar e receber amigos é uma arte milenar. É com essa filosofia que uma turma de 15 amigos de Viamão se reúnem para apreciar os pratos apetitosos que são preparados para serem saboreados.
A Confraria da Patota é uma entidade gastronômica, cultural e de entretenimento, sem fins lucrativos na qual a principal missão é O BOM HUMOR. A turma tem um calendário anual. Os encontros ocorrem em períodos de cada 15 dias, sempre nas quartas-feira, em locais diferentes. O anfitrião para se sentir feliz sempre paga a conta.
Existe uma hierarquia na Patota: Um Presidente e um Vice-Presidente, não remunerados. As funções do presidente e do vice, nada mais são do que tentar organizar a bagunça, o que geralmente não conseguem! A Patota foi fundada há mais de 30 anos pelo Dr. José Antunes Pinto, Nelson Scarpetti, Flávio Ribeiro e Ivan Silva na cidade de Viamão.
Nas reuniões dos patoteiros os assuntos são variados entre coisas séria, política, mentira de pescaria, anedotas e muitos risos. Para ingressar no grupo o convidado tem que passar pelo crivo dos atuais participantes. Os atuais componentes são: Flávio Ribeiro, Irajá Gonçalves de Oliveira, Belmar Andrade, Mauro Silva, Vilson Arruda Filho, Ornélio Reis, João Carlos Carivali, Gerson Soares, Clóvis Silva, Marcos Hanna, Elmo Greve, Jorge Pinheiro, Léo..., Fernando Prates e Cléo Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores