quarta-feira, 17 de março de 2010

POSTAGEM DOS ALUNOS DA ETA ARRUDA

ESTE ESPAÇO É DEDICADO PARA AULA DE ADMINISTRAÇÃO RURAL 2010. AQUI OS ALUNOS DA ESCOLA TÉCNICA DE AGRICULTURA POSTARÃO OPINIÕES RESUMIDAS SOBRE OS VÍDEOS PRÉ ESTABELECIDOS NO PLANO PEDAGÓGICO DA DISCIPLINA DE AER.
Professor Arruda

30 comentários:

  1. Gislene Corrêa,422,etapa 2.
    Assisti os filmes Teoria Geral da Administração, Fordismo e Taylorismo, Fordismo e Toyotismo e Educação Profissional.
    Existem diverssos tipos de administração,todos os setores devem ser bem administrados para terem bons resultados em todos os setores.Não concordo com o sistema em q as pessoas trabalhavam como máquinas, isso fez com q muita gente ficasse com sérios problemas, tanto físicos como psicológicos,mas no Toyotismo passaram a pensar melhor no ser humano, deixaram de vê-lo como uma máquina,o ser humano deve ser tratado com dignidade, assim as empresas também terão mais produtividade e as pessoas terão mais vontade de trabalhar e participar.

    ResponderExcluir
  2. Franciely Candeia, 422, etapa 2.

    Os 3 filmes retraram as formas de admisnistração,
    como foi com o sistema fordismo-taylorismo, onde as pessoas faziam trabalhos repetitivos e limitados, sem poder expressar opiniões e idéias, sem perspectiva de crescimento dentro da empresa, sendo somente mais uma máquina.
    Quando notado que as empresas perdiam em produtividade quando não aproveitava as reais qualidades de um funcionario, limitando-o e impedindo que ele também pudesse coloborar com o crescimento e renovação da empresa, foram adotados outros métodos de administração, com o Toyotismo que visa sempre o bem estar mental e físico dos funcionários, mostrando assim, que somente com uma boa administração pode-se conciliar, produtividade com qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  3. Ha alguns anos atrás(não muitos) as grandes empresas tratavam os funcionários como robôs, pessoas q simplesmente faziam parte da máquina, levando muitas vezes os funcionários a loucura, pois não podiam pensar. Talvés pelo fato que começaram a ter muitas perdas de funcionários e consequentemente de produção, então as fábricas começaram a ficar mais "humanizadas", os funcionários podiam se especializarem em vários setores de produção, e começaram a investir em cursos e valorizar as pessoas, desta forma ficou mais descente a maneira de trabalhar. Um bom administrador, vai saber como agir e então investir, não só em capital mas também em valorização humana. Desta forma não vai tratar seus funcionários como subalternos mas como companheiros de jornada, que estão querendo e precisando apreder para continuarem em frente.

    ResponderExcluir
  4. Mateus Vilella,422,etapa 2
    Os videos mostram os sistemas de trabalho utilizados em fabricas e industrias,o sistema fordismo-taylorismo descreve o "operário-bovino" que nada mais é do que uma ferramenta da empresa,especializada,descartavel e sem vontade propria,sistema esse muito prejudicial ao operário gerando muitos problemas de origem nervosa.
    Já o sistema do toyotismo descreve o operário como uma pessoa capaz de beneficiar a produção quando bem incentivado,com direitos e deveres equilibrados à sua função e com a empresa cuidando do bem estar do funcionário.

    ResponderExcluir
  5. Tanara Pandolfo 422,etapa 2

    Na necessidade de grande produtividade, o fordismo entrou com maquinário e mão de obra humana monótona, criando pessoas maquinas sem vontade e pensamentos próprios, tinha-se produtividade até quando a maquina operadora humana funcionou. Percebendo que para operosidade constante é necessário de pessoas pensantes o Toyotismo, entra com força total, separando homens de maquinas, mudando o pensamento, administrativo. E com o auxílio de pessoas capacitadas e pensantes é que se tem um bom rendimento, empresarial, podendo chegar aos objetivos planejados.

    ResponderExcluir
  6. Caroline Silveira 422,etapa 2.

    O conceito de fordismo é mostrado claramente no filme "Tempos modernos",em que o trabalho excessivo e repetitivo nas fábricas causam sequelas para a vida toda.
    O tayotismo veio para revolucionar o modo de produção nas fábricas,e mostrar que por traz delas a um homem competente capaz de tomar decisões.

    ResponderExcluir
  7. ADRIANA SOUTO TURMA 422 ETAPA 2
    vídeo: HISTÓRIA DAS COISAS

    Vivemos num mundo onde tudo muda as coisas as pessoas e principalmente o consumismo. As empress com suas propagandas incentivando as pessoas comprar onde vai tornando o desejo de produzir e vender. Com o tempo as pessoas vão tendo o desejo de ter mais conforto e tecnologia em seu dia a dia. E com isso vão se desfazendo daquilo que com o passar do tempo vai se tornando inútil. No entanto ao consumir cada vez mais não pensam que ao se desfazer desse lixo estarão poluindo o meio ambiente, degradando o solo e prejudicando a si mesma. Com todo esse lixo tóxico onde contém vários produtos químicos vai contaminando e prejudicando a natureza e os animais, enfim tudo aquilo presente no meio ambiente. Com tudo isso onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  8. Anderson Diego da Silva 422 - Etapa 2.

    Na revolução industrial a mão de obra era comamdada pelo modo de administração fordista na qual o operário trabalhava de forma desvalorizada,em serviços repetitivos e inadequados.Chegando ao limite desta situação entra cena o toyotismo na qual a prioridade era o bem estar do seus funcionários, a confiança e a capacidade de que o homem tinha e não uma simples pessoa que operava uma maquina para empresa obter lucros.Com essa renovada administração as empresas obtiveram mais lucros e qualidade nos seus serviços.

    ResponderExcluir
  9. Anderson Diego da Silva 422 - Etapa 2.

    Na revolução industrial a mão de obra era comamdada pelo modo de administração fordista na qual o operário trabalhava de forma desvalorizada,em serviços repetitivos e inadequados.Chegando ao limite desta situação entra cena o toyotismo na qual a prioridade era o bem estar do seus funcionários, a confiança e a capacidade de que o homem tinha e não uma simples pessoa que operava uma maquina para empresa obter lucros.Com essa renovada administração as empresas obtiveram mais lucros e qualidade nos seus serviços.

    ResponderExcluir
  10. MAIRIM SEVERO TURMA 422/2
    A ORIGEM DAS COISAS
    Diante do atual modelo econômico, o Capitalismo,as pessoas se tornam altamente consumistas, onde "ter é mais que ser".
    As grandes nações desenvolvidas, altamente industrializadas, acabam colocando no mercado cada vez mais descartáveis, que irão gerar lixos intermináveis e que não são reaproveitados, causando contaminação química do solo.
    com esse consumismo, além do lixo químico que não tem mais lugar para se colocar, existe toda aquela ganância da maioria das pessoas.
    Onde tudo isto vira em necessidade de adquirir, torna as pessoas alienadas.Aumenta o desmatamento, a poluição, a concentração de rendas e consequentemente a criminalidade (pois os que não possuem um certo bem, farão de tudo para obter esses bens, sem medir esforços).

    ResponderExcluir
  11. Administração e Economia Rural Professor: Vilson Arruda
    Nome Tatiane Souto de Oliveira Turma: 422
    Comentário: Vídeos Taylorismo e Fordismo, Fordismo Toyotismo e a educação para competência e Administração Teoria Geral.


    O taylorismo parte do principio que o homem deve exercer uma única tarefa especializada e repetitiva. Frederick Taylor publicou os princípios da administração científica que foi aplicada alguns anos depois por Henry Ford em sua linha de montagem, percebeu-se algum tempo depois que não daria certo porque os homens eram tratados como máquinas e estavam ficando descontrolados de fazer sempre a mesma função e se por exemplo faltasse um funcionário outro não saberia exercer sua função. Este sistema foi menosprezado por algumas pessoas e Charlies Chaplin chegou a fazer um filme “Tempos Modernos” que satirizava a forma desumana que eram tratados os operários da fábrica de Ford. No toyotismo houve a ciência de que por trás de uma máquina precisava ter um homem capaz de tomar decisões,trocando o operário alienado e cumpridor de ordens por um trabalhador capaz de escolher a melhor maneira de produzir adquirindo conhecimento e trabalhando em equipe.

    ResponderExcluir
  12. Valtair. Turma:422. Comentário sobre vídeos assistidos da internet,Taylorismo e Fordismo e a Educação para competência.

    O sistema criado por Taylor, e posto em pratica Ford, favorecia o aumento na produção em grande escala e a divisão das etapas na linha de produção, tornando muito repetitivo, exaustiva e longa jornada de trabalho, isso prejudicava os operários a ponto de expor sua saúde física e mental, isso ocasionava uma alta rotatividade de operários, e uma série de críticas contra esse sistema que era desumano. O filme tempos modernos de Charlies Chaplin satiriza exatamente essa forma desumana de tratar os operários, e mostrar que esse sistema, o operário tem que se adaptar ao ritmo da linha de produção,e essa forma estava errada por quê os operários trabalhavam como fossem robôs, e não era utilizado conforme suas habilidades.
    Surge Toyotismo que revolucionou o sistema de produção, com novas técnicas, e de maneira mais adequada e organizada para favorecer a produção, não menosprezando a capacidade intelectual de cada empregado, utilizando-se dessas idéias para melhorar ainda mais processo produtivo, e tornar mais competitiva a sua organização.

    ResponderExcluir
  13. Valtair. Turma:422. Comentário sobre vídeos assistidos da internet,Taylorismo e Fordismo e a Educação para competência.

    O sistema criado por Taylor, e posto em pratica Ford, favorecia o aumento na produção em grande escala e a divisão das etapas na linha de produção, tornando muito repetitivo, exaustiva e longa jornada de trabalho, isso prejudicava os operários a ponto de expor sua saúde física e mental, isso ocasionava uma alta rotatividade de operários, e uma série de críticas contra esse sistema que era desumano. O filme tempos modernos de Charlies Chaplin satiriza exatamente essa forma desumana de tratar os operários, e mostrar que esse sistema, o operário tem que se adaptar ao ritmo da linha de produção,e essa forma estava errada por quê os operários trabalhavam como fossem robôs, e não era utilizado conforme suas habilidades.
    Surge Toyotismo que revolucionou o sistema de produção, com novas técnicas, e de maneira mais adequada e organizada para favorecer a produção, não menosprezando a capacidade intelectual de cada empregado, utilizando-se dessas idéias para melhorar ainda mais processo produtivo, e tornar mais competitiva a sua organização.

    ResponderExcluir
  14. Valtair,422
    História das coisas


    A extração dos produtos naturais de forma desordenada e sem consciência do ser humano, que só se preocupa com a produção, capital e não se importa com a natureza e as futuras gerações, que irão ser as mais prejudicadas, exemplo; poluição do ar,água do solo, pandemias, doenças, catástrofes naturais, escassez de alimentos etc... O lixo originado das fabricas, industrias, casas, preocupam pelo fato da tecnologia avançar muito rápido e não reutilizar os equipamentos antigos que acabam indo parar no lixo, as vezes por conta de uma única peça ou novo modelo ( moda ) ou as vezes sem peças de reposição, os consumidores são obrigados a se adaptar a esse sistema de consumismo. A conscientização da população para reciclar o lixo ajuda para que as empresas retirem menos recursos naturais e reutilizem o material que iria acabar nos aterros ou até mesmo nos rios nos bueiros das cidades e que ajuda na renda das pessoas que coletam reciclagem. A utilização de energia renováveil é importante para que não fiquemos dependentes da extração de recursos naturais,utilizar a natureza a nosso favor sem agredi-la.

    ResponderExcluir
  15. ADRIANA SOUTO

    TURMA 422/02


    VÍDE: ASSISTI OS FILMES SOBRE: TAYLORISMO, FORDISMO E TOYOTISMO

    Na época do Taylorismo e do Fordismo as pessoas eram empregadas de modo que desenvolvessem tarefas especializadas e repetitivas.
    As empresas não visavam o bem estar do ser humana e sim as máquinas, e apenas a produtividade. Mas com o tempo os trabalhadores passaram a enlouquecer pois aquilo tudo se tornou uma rotina contínua.
    Então surge o Toyotismo onde as práticas de Administração se tornaram diferentes, o trabalhador estava sendo visado como humano atrás das máquinas. Com isto eram plenamente capazes de tomarem decisões e participarem do processo produtivo em equipe.
    Enfim todo trabalho realizado em equipe é mais rentável, tanto para a equipe quanto para o operário.

    ResponderExcluir
  16. Administração e Economia Rural
    Professor: Vilson Arruda
    Nome: Tatiane Souto de Oliveira Turma: 422
    Comentário: Video História das Coisas

    Atualmente vivemos em um sistema consumista que foi promovido com o interesse de melhorar a economia, visando somente o lucro sem a preocupação com a desordenada utilização dos recursos naturais que com o tempo estão trazendo sérios problemas como a mudança climática, pois no inverno faz calor e no verão faz frio. Com o uso da tecnologia são lançados novos produtos que já são planejados com alguma função a mais do que o que foi lançado anteriormente e com isso despertando o interesse do consumidor, fazendo com que o velho seja desprezado sem um destino adequado. A indústria também contribui com a poluição para a fabricação destes com a liberação dos resíduos, este lixo muitas vezes contém a dioxina, uma substância muito prejudicial a saúde, que pode trazer prejuízos a natureza e causar problemas acumulativos ao ser humano, no solo e consequentemente aos animais. A população precisa se conscientizar, pois estamos nos matando aos poucos e não deixando alternativa as gerações futuras. O Brasil ainda pode tomar alguma providencia para que não aconteça o pior, assim como alguns países que não tem mais alternativa, pois já esgotaram seus recursos naturais e não tem mais o que explorarem.

    ResponderExcluir
  17. Fordismo e Taylorismo são tipos de administração que só visam lucro, não se preocupando com o funcionário.Com grande avanço das maquinas essas pessoas eram submetidas a trabalhos monótonos e suas cabeças pensantes não eram aproveitadas.
    Esse tipo de trabalho acarretou problemas fisicos e mentais para seus colaboradores.
    O Toyotismo entra revolucionando com sua forma de administração que é usada até hoje.
    Usando a capacidade mental das pessoas, que com isso eleva seu rendimento, e assim alcançando a satisfação profissional.

    ResponderExcluir
  18. Administração e Economia Rural Professor: Vilson Arruda
    Nome Tatiane Souto de Oliveira Turma: 422
    Comentário: Vídeos Taylorismo e Fordismo, Fordismo Toyotismo e a educação para competência e Administração Teoria Geral.


    O taylorismo parte do principio que o homem deve exercer uma única tarefa especializada e repetitiva. Frederick Taylor publicou os princípios da administração científica que foi aplicada alguns anos depois por Henry Ford em sua linha de montagem, percebeu-se algum tempo depois que não daria certo porque os homens eram tratados como máquinas e estavam ficando descontrolados de fazer sempre a mesma função e se por exemplo faltasse um funcionário outro não saberia exercer sua função. Este sistema foi menosprezado por algumas pessoas e Charlies Chaplin chegou a fazer um filme “Tempos Modernos” que satirizava a forma desumana que eram tratados os operários da fábrica de Ford. No toyotismo houve a ciência de que por trás de uma máquina precisava ter um homem capaz de tomar decisões,trocando o operário alienado e cumpridor de ordens por um trabalhador capaz de escolher a melhor maneira de produzir adquirindo conhecimento e trabalhando em equipe.

    ResponderExcluir
  19. Administração e Economia Rural Professor: Vilson Arruda
    Nome: Douglas Corrêa Propp Turma: 422
    Comentário: Vídeos Taylorismo e Fordismo, Fordismo Toyotismo e a educação para competência e Administração Teoria Geral.


    Logo após assistir os vídeos conclui que o fordismo foi uma teoria mal sucedida que não foi aceita por que ao tentar transformar as pessoas em robôs que executassem somente uma determinada função as impedindo de pensar e expressar suas idéias que poderiam cooperar para o crescimento da empresa.
    Algum tempo depois com o mal desempenho do fordismo o toyotismo entrou com força máxima um novo jeito de administrar aproveitando melhor a capacidade de cada trabalhador o transformando novamente em um ser pensante, melhorando seu desempenho e usufruindo ao máximo de todas suas virtudes como trabalhador e formador de idéias, assim obtendo um melhor rendimento empresarial.

    ResponderExcluir
  20. Douglas Corrêa Propp, 422 etapa

    Após assistir o vídeo da origem das coisas, pude como os seres humanos e principalmente as forças governamentais são irresponsáveis mesmo sabendo quais são as consequências continua a incentivar e apoiar as grandes indústrias.
    As indústrias são responsáveis por grande parte da destruição dos recursos naturais (água, florestas, fauna...) os industrializando e os transformando em produtos, que seremos praticamente obrigados a comprar graças a publicidade, que nos transforma em pessoas consumistas que trabalham, vêem e compram mesmo sem perceber nossas vidas acabam virando rotina um exemplo, que vemos todos os dias e a moda que muda constantemente para novamente nos levar as compras, e isso acontece também com diversos outros produtos (automóveis, eletroeletrônicos...etc.).
    Esses produtos têm pouquíssimo tempo de duração ou muitas vezes são descartáveis, o que os transforma em lixo muito rápido, lixo que muitas vezes nem si quer pode ser reciclado. Mais sabemos que a maior parte do lixo que jogamos fora todos dias não e reciclado, na maior parte das vezes o lixo e somente jogado em lixões, enterrado ou queimado e depois enterrado o causa uma grande poluição para o ar, para água e para todo o planeta e os seres que vivem nele.
    Por isso, se não mudarmos nossa maneira de pensar, agir, nossas atitudes rever conceitos, o nosso planeta continuara em decadência caminhando para seu fim, sem perceber se autodestruindo.

    ResponderExcluir
  21. Gislene Corrêa, turma 422, etapa 2
    A HISTÓRIA DAS COISAS

    No mundo está acontecendo muita destruição, pois as pessoas consomem muito, a sociedade e a publicidade nos faz consumir cada vez mais. A extração dos recursos naturais (metais, água,...) altera a natureza, a produção de lixo da população prejudica o clima com a incinerar (tóxico), 75% da pesca está sendo explorada inadequadamente. A publicidade nos força a comprar as coisas da atualidade, trabalhar, ver, comprar. As mulheres são as que mais consomem, cada ano tem uma moda diferente, um modelo novo de sapato, um tipo de cabelo diferente e assim muito outras coisas que consumimos. Enquanto as pessoas seguirem a publicidade, aceitar o governo principalmente ditando regras e as segui-las sem questionar, o mundo continuará em decadência e cada vez piorando.

    ResponderExcluir
  22. Anderson Diego da Silva 422 etapa 2.

    assisti o filme História das coisas:

    O capitalismo e o consumismo dominaram o mundo atual no qual estão se auto destruindo.Tornaram as pessoas consumista e para sustentar esse batalhão de pessoas haja materia prima, esgotando as fontes não renovaveis, mais lixo e poluição a cada dia que passa assim não tera futuro para nossos descendentes.Já esta passando a hora de dar um basta nesta situação, conceguencias ja estão acontecendo desta maneira a história não tera um futuro feliz.

    ResponderExcluir
  23. Renata Trapp,422 etapa 2.


    VÍDEO: COMENTÁRIOS DOS TRES FILMES

    No Taylorismo deu o princípio do aumento da produtividade, em relação ao trabalho industrial, com o surgimento da linha de montagem tendo uma organização do Fordismo.
    No Fordismo se criou máquinas e pessoas(operárias) monótonas que só faziam uma coisa que não tinham pensamento próprio, tudo que faziam era repetitivo.
    No Toyotismo teve o princípio em que atrás das máquinas deveria estar trabalhando um homem com pequenas decisões e com capacidade de decidir, escolher e cumprir ordens, tendo assim os seus valores. Que não estejam voltados para um só mundo.

    ResponderExcluir
  24. RENATTA TRAPP TURMA 422\02

    VÍDEO: HISTÓRIA DAS COISAS

    Estamos em um mundo em que tudo está mudando muito rapidamente. A tecnologia está avançando, em contrapartida a destruição está cada vez maior.
    As pessoas acabam comprando tudo que está na moda, as coisas vão se inovando e com isto estas pessoas vão jogando fora tudo o que é ultrapassado, ficando fora de circulação e como a inovação leva ao descarte de aparelhos ainda usáveis, também acaba prejudicando a natureza, danificando o solo e por conseqüência a água, as plantas, os animais e nós seres humanos contaminando com agentes químicos que contém estes produtos.
    Sendo poucos os produtos que podemos reciclar, todo o lixo que jogamos fora está deixando o nosso planeta cada vez mais em decadência com uma grande poluição causando este aquecimento global.

    ResponderExcluir
  25. Caroline Silveira, 422 etapa 2.

    Historia das coisas
    Com o nosso modelo de governo (capitalista), as pessoas são incentivadas a consumir cada vez mais. O mundo está em decadência por conta do ser humano que destrói de maneira descontrolada. Com tanta poluição o clima é prejudicado. A incineração do lixo causa a liberação de partículas tóxicas que são lançadas na atmosfera, o desmatamento, contaminação dos rios etc., também são fatores preocupantes. A água potável está acabando, porque as pessoas usam de maneira inadequada.
    A publicidade nos “obriga” a comprar coisas novas sem necessidade, um exemplo disso é a moda, pois ela muda rapidamente. As pessoas esqueceram que os recursos naturais são finitos, e com o consumo e o poder de destruição tão grande o planeta não agüentará por muito tempo.

    ResponderExcluir
  26. Ramiro Simões Pires 422
    O consumismo demasiado das coisas vem trazendo alguns problemas para nossa sociedade, como a deterioração do meio ambiente.A extração dos recursos naturais é quase que sem limites, assim tendo fim mudam para outro lugar para não pararem de extrair e extrair.Hoje em dia esse consumismo está ligado até ao bem estar, pois se não temos dinheiro para consumir não estamos totalmente integrados na sociedade.Com tudo isso o povo só pensa em trabalhar para ganhar mais dinheiro e conseqüentemente consumir mais.Esses produtos consumidos já são feitos para não durar, e assim que sua vida util acabe são descartados no meio ambiente ajudando a aumentar as montanhas de lixos que produzimos.Assim estamos comprometendo nossas reservas naturais.

    ResponderExcluir
  27. Kamile Pereira dos Santos, 422,comentário dos videos exigidos.

    Nos três filmes, relatam medidas administrativas, como no o sistema fordismo-taylorismo. O fordismo não visa mais o trabalho lento artesanal, mas sim se baseia no método taylorismo que visa organização do trabalho, o fordismo mostra uma produção em massa sem desperdícios inclusive de tempo, com o operário trabalhando mais o empresário tem maior produção, nesse sistema o operário era um “robozinho” não expressavam opiniões, não tinham uma área especializada na empresa assim trabalhavam em vários setores como máquinas que faz de tudo um pouco. Com isso as empresas começaram a ter perdas de funcionários pra sempre que não iria durar essa exploração, então as indústrias, empresas começaram a investir no conhecimento de seus funcionários qualificando-os visando um melhor desempenho e igualdade entre ambos não mais os tratando como indivíduos inferiores. E assim com conhecimento poderem continuarem trabalhando com orgulho.

    ResponderExcluir
  28. Mateus de Marques Vilella 422 etapa 2
    Relatório do video "Historia das coisas"

    O video trata de como funciona o sistema economico mundial, desde a extração de recursos até os lixões das metropóles.
    Este sistema,o Capitalismo, é sustentado pelo governo que por sua vez é sustentado pelas grandes corporações ,que investem nas metropóles através de lojas, fabricas, industrias et.Em troca dessas "melhorias urbanas" o governo deve incentivar a população ao consumo desnecessárrio, isso é feito principalmente através de um "bombardeio" de propaandas diárias que as pessoas sofrem sem perceber.É a chamadaobsoles~enciaplanejada,ou em termo mais popular "a moda", objetos, roupas, acessórios tudo é reinventado em pouco tempo tornando-se mais moderno e se voc^não tiver um é excluido.
    Esta linha reta de extração, produção, distribuição e descarte é sustentado por este projeto,o consumo incentivado.E tudo poderia ser diferente se ao invés de uma linha reta ,o sistema usá-se o círculo,isto é, o reaproveitamento do "lixo".

    ResponderExcluir
  29. Maurício da Rosa,422 etapa 2.
    Desde a segunda revolução industrial,houve mudanças em relação aos processos de industrialização, onde o engenheiro Frederick Taylor teve a idéia de mudar o processo já existente, por etapas, no sistema de produção, que tornou cada setor um trabalho repetitivo e desgastante para o funcionário. O primeior a implantar os conceitos de Taylor foi Henry Ford e assim o conceito ficou conhecido como Fordismo.
    Já, no Toyotismo houve uma preocupação com os trabalhadores, pois, ouvindo as diferentes opniões e dando melhores condições de trabalho aos funcionários, obteve-se maior e melhor rendimento para a empresa.

    ResponderExcluir
  30. Mauricio da Rosa 422 etapa 2.
    Comentário o vídeo "A história das coisas".
    O sistem de produção das grandes industrias, usa métodos que visa somente a extração de matérias primas,para transforma-lás em produtos comerciais, que irão suprir os desejos consumistas da população, não obsrevando-se o impacto ecológico e na saúde da população local.
    Que são gerados durante os processos de extração, beneficiamento, comercialização e descarte.
    Como solução, poderia-se dar preferencia a reutilizar materiais derivados da produção industrial no qual diminuiria a extração de matéria prima bem como as quantidades de poluentes lançados noss solo, rios e no ar.

    ResponderExcluir

Seguidores