sexta-feira, 30 de abril de 2010

1º RODEIO INTERNACIONAL DE VIAMÃO FOI EXCELENTE - 2010




RODEIO CRIOULO NA ETA É O MAIOR EVENTO POPULAR DE VIAMÃO

O clima não colaborou com a 1ª edição Internacional do Rodeio Crioulo de Viamão organizado e realizado pela Escola Técnica de Agricultura de Viamão (ETA) e parceiros. A chuva de quatro dias não atrapalhou o sucesso da maior festa campeira de Viamão que foi realizada de 22 a 25 de abril. Além das provas de tiro de laço, houve gineteadas e fandango. A abertura oficial ocorreu no domingo, 25, as 11 horas com a presença do secretario estadual da educação, Ervino Deon, ex-aluno e do deputado estadual Mano Changes, atual presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do RS.
As diferentes provas de tiro de laço contaram com a participação de mais de 150 duplas de laçadores, integrantes de cerca de 50 CTGs e Piquetes. Foram utilizados cerca de 200 bovinos xucros. O Diretor da escola, Evandro Cardoso Minho, disse que iluminada possibilitou que as competições fosse realizada no horário noturno. Acrescentou ainda que apesar da chuva o Rodeio foi um sucesso neste ano em que a ETA comemora seu cinquentenário.
O professor Vilson Arruda que trabalha na escola na disciplina de Administração Rural salientou que o rodeio é um momento em que as famílias estão reunidas e vêm a parque de Rodeios da escola para curtir um momento de lazer e confraternização. "Estes dias de festa serviu também para reencontros, pois por aqui passaram muitos ex-alunos que aproveitaram este momento para reviver a escola", salientou Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores