domingo, 19 de setembro de 2010

ALUNOS DA ESCOLA TÉCNICA DE AGRICULTURA DE VIAMÃO - ETA

Turma de formandos agricultura - 2010

RECEPÇÃO AOS ALUNOS - 2011
GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA


Momento do relax







Apreciando as atividades
Os vencedores da tarefa laço
de vaca parada
Tarefa da Vaca Parada

Futebol pegado entre alunos

Jogo de bola entre alunos


Uma foto descontraída

Na foto, abaixo, Os professores da Escola Técnica de Agricultura de Viamão realizaram uma Gincana Esportiva e Cultural de convinvência para integrar alunos


Professores: (E) Júlio, Sandra,
Alice, Fabiane, Arruda e Leandro
organizando as equipes na gincana






Estudantes aguardando
a divulgação
das tarefas da gincana


Momento de descontração no
primeiro dia de aula





Momento de contar como
foram as férias


Alunos iniciaram a convivência
no parque da escola


Turma 311/2010


Turma 412 /2010

3 comentários:

  1. Código florestal
    O debate entre deputado, promotor, assessor técnico, etc.; falavam sobre a disputa entre ambientalistas e fazendeiros. Cada um lutando pelo que acham coreto e justo para si. De um lado ambientalistas lutando para salvar o meio ambiente, do outro lado os fazendeiros poderosos acreditam não estar fazendo nenhum mal pelo contrario acham estar sendo prejudicados pelo código florestal. Vivemos num mundo capitalista que só pensa no dinheiro e nos benefícios que ele traz sem pensar no desmatamento e poluição que a produção sem cuidados com o meio ambiente pode trazer.
    A população mundial tem que ter em mente a preservação ambiental, porque se continuarmos tirando da natureza se repor, tudo o que temos pode acabar, e a natureza que é responsável pela nossa existência se extinguirá. Mudando ou não o código florestal o que tem que ser priorizado nesse embate é o bem comum, a sobrevivência humana sem desperdício e poluição para que as próximas gerações possam também usufruir dos recursos naturais sempre as preservando.

    Fernanda Vargas
    turma 423

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho saudade deste ambiente em que vivi nos anos de 68 a 71...
    Na época, eram 21 ranchos espalhados pelo pátio interno da ETA.
    10 alunos da minha turma prestamos vestibular na UFRGS para o curso de formação de professores do Projeto PREMEM, da época, gerando escolas Polivalentes, donde fui para São Gabriel, RS, lecionar Técnicas Agrícolas até o ano 2005...

    ResponderExcluir
  3. Olá, fui aluno da ETA de julho de 68 até julho de 71, no mes de agosto prestei vestibular para a UFRGS, curso de Formação de Professores para as novas escolas polivalentes, sistema PREMEM, tive classificação em 6º lugar, escolhi para trabalhar na cidade de São Gabriel, lecionar a disciplina de Técnicas Agrícolas, me aposentei em 2005.

    ResponderExcluir

Seguidores