quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FEPAGRO É VINCULADA A SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E AGRONEGÓCIO

Criada em 1994, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) retorna para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) a partir desta segunda-feira (17), com a edição da Lei nº 13.672/11, publicada no Diário Oficial do Estado. Aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais na última terça-feira (11), o projeto foi sancionado pelo governador Tarso Genro.
A Fepagro foi constituída como instrumento de pesquisa para as grandes áreas do setor agropecuário, estando, no início, ligada à Secretaria da Agricultura. Ultimamente, entretanto, encontrava-se vinculada à Secretaria da Ciência e Tecnologia.
De acordo com o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, a Fundação "passa a cumprir seu papel diretamente ligada à pasta que cuida da agropecuária no Rio Grande do Sul, segmento atendido pelos estudos que realiza". Mainardi afirma que a Fepagro será orientada para atuar no desenvolvimento de pesquisas que resultem no desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
Recursos genéticos e produção de grãos, frutas, hortaliças, produção e sanidade animal são temas de programas desenvolvidos pela Fepagro. A fundação localiza-se em área contígua à Seapa, e o novo presidente deverá ser anunciado ainda nesta semana.

Fonte: Site do Governo do Estado


FEPAGRO SEDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores