quarta-feira, 16 de março de 2011

JORNAL SEXTA - VIAMÃO - RS - COLUNA DO ARRUDA - 13

PSB Aprova Geraldinho

No dia 11 de março o diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Viamão aprovou por unanimidade a filiação do ex-deputado federal Geraldinho, que se desfilou do PSOL, em jogada ensaida, e hoje está sem partido.

PSB Na Cabeça
A ordem do diretório estadual do PSB é que o partido tem que concorrer na cabeça de chapa nas eleições majoritárias de 2012, nos 20 maiores colégios eleitorais do RS. Numa reunião, em Viamão, o deputado Beto Albuquerque afirma que o PSB não abre mão desta condição.

PSB Encabeça Frentão
Se o PSB aprovou a entrada e a indicação do Geraldinho no partido para concorrer numa chapa majoritária nas próximas eleições municipais, então se entende que o PSB mão abrirá mão da cabeça de chapa numa suposta composição de partidos oposicionistas para abaterem o PT na prefeitura, em 2012.



Vice Quem Será?
Se PSB não abre mão da cabeça de chapa para concorrer a prefeito, só resta saber qual dos partidos que compõe o bloco oposicionista indicará o candidato a vice-prefeito, se o PSB figurar neste grupo.

Alex Oferece Mamada
O prefeito Alex Boscaini (PT), esperto, continua oferecendo a sua “Teta” para os mamadores na prefeitura. Na semana passada Alex procurou o ex-vice prefeito, ZECA, que hoje está no PSB, e ofereceu-lhe uma Teta polpuda cheia de Leite “A” com lambuzo de Leite Condensado nas bordas do balde. O prefeito disse ao Zeca: “Mela a entrada do Geraldinho no teu partido (PSB) que eu te dou o cargo de secretário de Obras na prefeitura de Viamão”. Zeca respondeu que não está atrás de “Teta” para mamar, mas está promovendo um projeto político para tirar Viamão da maior estagnação econômica da sua história.

Viamão Que Queremos
Na segunda-feira, 14, a subseção da Organização dos Advogados do Brasil – OAB - e a Associação Comercial e Industrial de Viamão – Acivi - promoveram a reunião com lideranças e empresários para projetar o “Viamão Que Queremos”.

Flávio Ribeiro é Paz
O meu amigo do peito, hoje falecido, Flávio Ribeiro sempre foi um homem que primou pela Paz e pelo consenso entre as pessoas. Eu sempre admirei isso no Flávio. Nunca vi o Flávio provocar uma discussão amarga. Sujeito honesto e de honra. Agora, após a sua ida para o céu o seu nome virou polêmica. Pois o vereador Russinho (PMDB) inventou de apresentar um projeto na Câmara de Vereadores, ao propor a mudança do nome da rua Francisco Ferreira para Flávio Ribeiro. A família do Chico Marinho está revoltada. Eu convivi com o Flávio muitos anos e sei que ele não admitiria ver o seu honrado nome numa situação constrangedora. Até porque convivia em harmonia com a grande família Ferreira, em Viamão. O vereador nem consultou os familiares do homenageado. O Flavinho e a Fabiane devem estar indignados com a situação constrangedora.

Vereador de Pato a Ganso
Lembro que, havia um vereador em Porto Alegre que se me teu de pato a ganso e quis mudar o nome da Av. Ipiranga para Maurício Sirotsky Sobrinho para puxar o saco da RBS. A família Sirotsky ficou indignada não deixando o projeto ser aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores