terça-feira, 26 de abril de 2011

POSTAGEM ALUNOS ETA 2011 - ADMINISTRAÇÃO ETAPA 1

DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO RURAL
Aqui neste espaço os alunos do Curso Técnico de Agricultura e Pecuária vão postar suas opiniões sobre os sistemas econômicos, após lerem os textos propostos em aula.
professor Vilson Arruda

4 comentários:

  1. Olá profesor Arruda!!!
    Eu, Raul de Lara, aluno da turma 211, da ETA, posto este comemtário a fim de dar minha breve opinião sobre o comunismo.
    Bom, para mim, este sistema tem seus prós e seus contras. Os prós seriam, por exemplo, que num páis comunista não deve haver muitos desempregos, necessariamente não se tem, o monte de mendigos que se tem no Brasil. Mas também se tem os contras. Pois num país comunista, todos(ou quase todos), tendem a ganhar o mesmo salário. Agora se refletirmos, será que uma pessoa que estudou anos e anos para ser médico, gastou com faculdade, ela tem de ganhar o mesmo que uma pessoa que tem um ensino fundamental por exmplo?
    Na minha opinião, estamos bem do jeito que vivemos em nosso país, com muita desigualdade, mas muita felicidade, e quem é desempregado, mendigo, muitas vezes é por pura falta de interesse mesmo, pois cada um tem que lutar pelo seu pão de cada dia, não importando o sistema econômico em que se vive.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Lucas Fanfa Ferreira. Turma 211.
    Olá professor Arruda, sobre o tema proposto em aula (sistemas sócio-econômicos)decido falar, assim como meu colega Raul, sobre o comunismo.
    O comunismo é conhecido como uma economia planificada. Um exemplo de país comunista, é Cuba. Os cidadãos cubanos não tem seus próprios empreendimentos, pois em Cuba não é permitido ter os seus próprios negócios. Todas as empresas são de propriedade pública, criando assim, um sistema sem classes sociais.
    Na minha opinião, não concordo com o sistema comunista porque eu, como cidadão, gostaria de ter a minha terra e produzir o que eu quisesse, mas essa é uma liberdade permitida apenas em regime capitalista(sistema onde apenas a "maioria" dos meios de produção está em mãos privadas).
    Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. olá professor Arruda ...
    eu Lucas Gomes, aluno da ETA turma 211,comento sobre o comunismo.
    Ele tem pontos negativos e positivos por exemplo o comunismo,so existe uma classe de vida, todos recebem o mesmo salário, n existe pobreza (ponto positivo). mas se vc estudou se esforçou e ganhar a mesma coisa q todos seria injusto(ponto negativo)

    ResponderExcluir
  4. Olá professor Arruda!!!
    Eu,Pablo Ibairro aluno da turma 223 da ETA posto meu comentário sobre capitalismo e socialismo.
    Bom, eu particularmente gosto muito do sistema socialista por quê você trabalha, mas não ganha dinheiro, pois o governo lhe dá tudo como comida,casa,roupas e outras tantas coisas, em troca da sua mão-de-obra.
    Acho que talvez não daria certo no Brasil esse tipo de economia por quê o Brasileiro é muito ganancioso e só pensa em ganhar mais dinheiro.

    ResponderExcluir

Seguidores