sábado, 23 de julho de 2011

CRISTINA LIMA DE ALMEIDA: TRABALHO VOLUNTÁRIO É PRAZER - HOSPITAL DE CARDIOLOGIA DE VIAMÃO

TRABALHO VOLUNTÁRIO É PRAZER

CRISTINA ALMEIDA É VOLUNTÁRIA NO HOSPITAL DE VIAMÃO
JORNAL SEXTA DE VIAMÃO
22/JULHO/ 2011

O trabalho voluntário é uma importante prática realizada por muitas pessoas que visam apenas o bem comum do próximo. É definido com um ato realizado sem segundas intenções ou fins lucrativos.

Desempenhar um trabalho voluntário pode fazer muito bem não só as pessoas beneficiadas, mas a si próprio, pois ao ver pessoas recebendo ajuda direta ou indiretamente feitas por você é muito prazeroso.
No Hospital de Cardiologia de Viamão muitas pessoas prestam serviços voluntários, entre elas, Cristina Lima de Almeida, que realiza um trabalho com a finalidade de animar as crianças que estão hospitalizadas, e isso ajuda muito no reestabelecimento delas.
Ela conta que no hospital há um projeto denominado de Brinquedoteca, que é um espaço apropriado com cadeiras e mesinhas, onde as crianças realizam atividades lúdicas. Ora elas brincam com jogos educativos, com bonecas, carrinhos, pinturas, ou ora ouvindo histórias. A criança escolhe o tipo da atividade, e os voluntários ficam orientando e acompanhando.
“Ver o sorriso de uma criança é muito satisfatório e gratificante, e não há qualquer valor em dinheiro que possa ser pago para a gente sentir o prazer da alegria delas”, relata a voluntária.
Segundo ela, esse projeto para sobreviver depende de parceiros cooperantes que doem brinquedos, lápis, tinta para pintura, canetinhas coloridas, folhas de papel e cadernos com desenhos para colorir. “Quando as crianças estão no espaço da Birnquedoteca realizando as atividades, elas esquecem um pouco a sua dor e a doença”, explica.
Infelizmente não são todos que pensam assim, porque se todo mundo ajudasse o próximo com algum tipo de contribuição através de seu trabalho voluntário, muitas coisas mudariam neste país cheio de desigualdade social.
Para desempenhar o trabalho voluntário no hospital as pessoas devem se credenciar fazendo um cadastro e entrevista com a assistente social. “É preciso ter muito profissionalismo e responsabilidade, pois, assim como qualquer outro trabalho, é um compromisso sério”, alerta a voluntária Cristina Almeida.

2 comentários:

  1. Ola
    Ao colocar a materia no www.viamaohoje.com.br coloquei tambem "CARIOLOGIA ". Alguem me avisou e repasso a informação.

    http://www.viamaohoje.com.br/cristina-lima-de-almeida-trabalho-voluntario-e-prazer-hospital-de-cariologia-de-viamao.html

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a Cristina (Tina)resume muito bem a doação voluntária quando diz que se todo mundo ajudasse o próximo com algum tipo de contribuição através de seu trabalho voluntário, muitas coisas mudariam neste país cheio de desigualdade social.
    Vamos torcer para que mais pessoas acabem influenciadas por ti!
    Denise Ferreira - Or.Educacional

    ResponderExcluir

Seguidores