segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FARRA DAS DIÁRIAS: PREFEITO ALEX BOSCAINI (PT) DE VIAMÃO RECEBE DIÁRIA DE R$ 344,52 PARA IR A PORTO ALEGRE

FARRA DAS DIÁRIAS


NADIM: "PREFEITO RECEBE DIÁRIA DE R$ 344,52
PARA IR A PORTO ALEGRE,
 E EM GRAMADO NUM FINAL DE SEMAMA


PREFEITO ALEX BOSCAINI (PT) USO DIÁRIAS DUPLAS,
SEGUNDO O VEREADOR NADIM (PP)

NADIM HARFOUCHE (PP) DIZ QUE PREFEITO ALEX (PT)
USO DIÁRIAS EXORBITANTES

Vereador Nadim Harfouche do Partido Progressista também encontrou irregularidades no pagamento de diárias ao prefeito Alex Boscaini.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nadim Harfouche (PP) voltou a ocupar a tribuna, nesta terça-feira, como havia prometido na última sessão, para apresentar mais documentos que apontam uma série de irregularidades no pagamento de diárias ao primeiro e segundo escalões da Administração Municipal. Na semana passada Nadim apresentou as diárias pagas ao secretário municipal de Educação, Gilnei Leite, onde uma série de irregularidades puderam ser comprovadas, como o duplo pagamento de diárias para um mesmo evento e a presença do secretário em duas cidades distintas no mesmo dia. “As irregularidades são muitas e na maioria das secretarias ocorre o mesmo. Vamos apresentá-las uma a uma, a cada sessão”, prometia Nadim, na semana passada.

Agora o alvo da investigação de Nadim são as diárias pagas ao prefeito Alex Boscaini. Segundo o vereador, que está levantando os gastos com diárias desde o ano de 2009, o prefeito municipal também viaja muito. “Em média Alex viaja trinta dias por ano, o que seria até pouco se levarmos em conta o cargo que ocupa e a representatividade do posto, mas o que estranha são os motivos das viagens e os destinos”, explica.

No relatório das diárias do prefeito em 2009, Nadim encontrou o pagamento de duas diárias para o prefeito representar Viamão em um encontro no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. “É tão perto, aqui ao lado. Será que é preciso pagar diária para o prefeito atravessar a ponte?”, pergunta. Ainda em 2009, o prefeito teria passado dois dias em Garibaldi para visitar a Fenachamp e outros dois dias em Canela para conhecer o projeto Sonhos de Natal, tudo bancado pelos cofres do município. “Ele também recebeu uma diária para visitar a Expointer. “A cidade cheia de problemas e o nosso prefeito passeando. Se ele quer conhecer estes lugares, para quê diárias em locais tão próximos de Viamão. Aí é fácil dizer que o salário de prefeito é suficiente", completou Nadim.

Ele também mostrou comprovante de pagamento de diária para uma viagem de Alex à Brasília em pleno sábado. “Todo mundo sabe que Brasília funciona de segunda a sexta-feira. Às vezes nem na sexta funciona, o expediente se encerra já na quinta”, brincou.

Pagamento duplo e feriadão
Em 2010 Nadim afirmou ter encontrado no relatório de pagamento das diárias do prefeito  ALEX BOSCAINI (PT) uma série de pagamentos duplos para uma mesma viagem. Foram os casos da viagem que Alex fez à Brasília, no mês de maio, quando recebeu seis diárias para passar três dias, acompanhando assuntos referentes ao PAC II, e uma viagem à Canela, na Serra Gaúcha, quando prefeito embolsou quatro diárias, mas permaneceu apenas dois dias em um seminário regional de Gestão Pública. “Será que isso é correto? Ninguém na prefeitura aponta estas irregularidades?” se indigna Nadim.

Já em 2011, no relatório parcial das viagens, Nadim encontrou novamente o pagamento de diárias para Brasília incluindo a estadia em um sábado na Capital Federal. Mas o mais interessante, segundo o vereador é que o prefeito foi passar o feriadão de Corpus Christi em Gramado, com todas as despesas pagas pela prefeitura. O relatório mostra que o prefeito participou de um curso em Gramado, mas o curso aconteceu justamente durante o feriadão de Corpus Christi. "Aqui a Prefeitura fez ponto facultativo e emendou um feriadão. Enquanto isso o nosso prefeito estudava em Gramado. Este curso foi organizado pela secretaria de ensino à distância, da UFRGS e por uma empresa que se chama Futuro Eventos que fica em Pinhais no Paraná", concluiu Nadim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores